Segurança Funcionamento dos aquecimentos suplementares Funcionamento dos aquecimentos suplementares Aquecimentos suplementares
Perigo Perigo de incêndio devido a peças quentes do sistema de gases de escape.
Perigo Perigo de intoxicação e de queimaduras devido a peças quentes do sistema de gases de escape e aos gases de escape.
▶ Desligar o aquecimento suplementar
▶ Motor e aquecimento suplementar
▶ ▶ ▶
em recintos fechados, p. ex., garagens, apenas devem ser colocados em funcionamento se existirem sistemas de aspiração dos gases de escape. Garantir uma ventilação suficiente com ar fresco. Manter uma distância suficiente a peças quentes. Se for necessário, usar vestuário de proteção adequado.
▶ ▶ ▶
▶
em pavilhões ou em postos de abastecimento. Não estacionar ao lado ou sobre relva seca ou campos de cereais colhidos. Manter uma distância suficiente em relação a depósitos de combustível e veículos estacionados. Evitar áreas com gases ou pós, tais como, depósitos de gás, armazéns de carvão ou madeira e semelhantes. Utilizar apenas sistemas de aspiração autorizados para estas temperaturas dos gases de escape.
● ●
ainda esteja em funcionamento ou deve ser colocado em funcionamento através de temporizador ou relógio programável.
▶ Colocar o aquecimento suplementar pelo menos uma vez por mês em funcionamento durante 10 minutos.
Nunca estacionar os veículos em recintos fechados, próximo de instalações de abastecimento ou materiais combustíveis, caso o aquecimento suplementar: ●
tenha estado em funcionamento até poucos momentos antes, CITARO (Euro VI)/02.2022 PTG
37