Sistemas de assistência Operação Sistema de assistência na travagem ativo Operação Sistema de assistência na travagem ativo Operar o PBA As funções e os limites de desempenho estão esclarecidos na Descrição de funcionamento do PBA ( → Página 233).
▶ Ter em atenção as Indicações de segurança para o manuseamento de sistemas de assistência . Desativar o PBA Perigo Perigo de acidente devido a desativação ou falha de um ou vários sistemas eletrónicos de assistência ao motorista. O comportamento de condução do veículo pode deteriorar e, em situações críticas, originar acidentes.
▶ Manter uma distância de segurança. ▶ Adaptar a velocidade. ▶ Em caso de falha de funcionamento, consultar imediatamente um Parceiro de Serviço OMNIplus.
▶ Antes de uma desativação, familiarizar-se com o modo de funcionamento e as consequências de uma desativação! O sistema de assistência na travagem PBA só pode ser desligado através do menu de ajuste "Systeme" (Sistemas).
▶
252
CITARO (Euro VI)/02.2022 PTG
acende no painel de instrumentos. Indicação Se o motorista não voltar a ativar manualmente o sistema PBA através do menu de ajuste "Sistemas" (Sistemas), o sistema volta a ser ativado automaticamente após 10 minutos ou da próxima vez que o motor for ligado. Comportamento do motorista em caso de advertência e intervenção O sistema de travagem apoia o motorista, no entanto não substitui um estilo de condução preventivo. Assim que são emitidas as mensagens de aviso nível 1, o motorista já terá de avaliar a situação independentemente do sistema de assistência e reagir em conformidade.
▶ Adaptar o comportamento de condução às condições do piso da estrada e do trânsito. Não utilizar o Retarder, eventualmente existente, em caso de nevoeiro, gelo ou condições adversas de estrada e de trânsito.
◁ A luz de advertência "PBA off" (2)
M54.32-A004-71
▶ A desativação do PBA é indicada através: