TESTE
MERCEDES-BENZ EQE 350+
Elétrico
sem espinhas Fortemente inspirado pelo EQS, o novo EQE ocupa posição análoga à do Classe E na gama da Mercedes-Benz, fazendo a apologia de uma nova geração elétrica em formato premium. Além do visual mais futurista e do enorme refinamento de condução, o EQE sobressai pela autonomia declarada acima dos 600 km nesta variante 350+.
ia Autonom
623 km
G Linha AM
5.400 €
A
pós a chegada do EQS para o segmento de topo, a Mercedes-Benz lança agora uma outra berlina premium para marcar uma forte posição no cada vez mais disputado mercado dos elétricos. A marca alemã vai tirando ensinamentos sucessivos da sua nova aposta na tecnologia elétri-
62 Carros
ca e com o EQE oferece uma alternativa ao bem-sucedido Classe E (e a outros rivais), com uma berlina de 4,95 metros de comprimento que se demarca pelo visual futurista mas, paradoxalmente, compacto à primeira vista. Isso deve-se às linhas esguias e aerodinâmicas, mas sobretudo ao posicionamento das rodas nas
extremidades da carroçaria, dando primazia ao espaço interior com uma distância entre eixos de 3,12 metros (mais 18,1 cm do que um Classe E!).
‘LIMPO’ E TECNOLÓGICO Esse atributo resulta numa vantagem em termos de habitabilidade que impressiona, sobretudo
quando se acede aos lugares traseiros, nos quais o espaço para as pernas e em altura é muito bom. A bagageira é conveniente para a grande maioria das ocasiões, mas com 430 litros não é propriamente imensa para os quase cinco metros de comprimento, a começar logo pelo Classe E (540 litros).