
1 minute read
Nunca visto
No mínimo, surpreende: falamos de um sedan 100% elétrico que será lançado no próximo ano, com quatro portas, quase cinco metros de comprimento e potências previstas acima dos 500 CV!
Pode se gostar ou não, mas é mais do que evidente que o novo Hyundai Ioniq 6 não passa despercebido. É, em todo o caso, um sedan para altos voos, o segundo modelo da estratégia de eletrificação pura da marca que começou com o crossover Ioniq 5, com o qual partilha o grosso da tecnologia.
Advertisement

Vamos por partes. Um carro com estas caraterísticas aponta os seus ambiciosos objetivos a modelos de grande autonomia como os Mercedes-Benz EQE e Tesla Model S. Mais, tendo em conta a potência que anuncia, com variantes acima dos 500 CV, pode-se pensar inclusive num Porsche Taycan.

Aparenta ser seletivo, até pelas medições: mede 4,86 metros de comprimento e assenta na plataforma dedicada E-GMP, a mesma do Ioniq 5 e a de outros Ioniq ainda por estrear, como o grande SUV 7 já desvendado como concept e que deverá chegar na sua versão final em 2023.
Entrar Com Tudo
É verdade que ainda não foram comunicadas a capacidade da bateria, a autonomia… Contudo, sabe-se que, além de superar esses 500 CV nas declinações topo de gama, a sua autonomia deverá ultrapassar os 500 km. Ou que trabalha a 800 V (o que permitirá ligar a postos de corrente contínua de 350 kW para carregar em meia hora) e que oferece a função Vehicle-to-Load (ou V2L), para alimentar dispositivos externos como uma televisão ou, simplesmente, carregar a bateria de uma bicicleta elétrica. Voltando à sua singular imagem, tem uma virtude direta: o seu coeficiente aerodinâmico Cx de apenas
A DISTÂNCIA ENTRE EIXOS É ENORME: 2,95 METROS