TESTE
HONDA HR-V 1.5 HEV ELEGANCE
Natureza
urbana
A Honda rema contra a maré com a última geração do HR-V, um SUV essencialmente urbano, único na sua espécie, com um singular sistema de propulsão híbrido. Permite alcançar consumos realmente reduzidos sem depender de tomadas e ligações à corrente.
PREÇO: 35.250 €
e LED Faróis d
RIVAL
Série
TOYOTA C-HR 1.8 VVT-I HYBRID COMFORT TIPO DE MOTOR CILINDRADA POTÊNCIA TOTAL CONSUMO (WLTP) PREÇO
Gasolina, 4 cil. em linha, atmosférico + elétrico 1.798 cm3 122 CV 4,9 l/100 km (misto) 31.650 €
Apesar da sua veterania, o CH-R continua a ser um dos SUV urbanos mais eficientes e bem-sucedidos. Também se destaca a nível dinâmico, mas não está tão bem equipado nem oferece a habitabilidade do HR-V.
50 Carros
A
definição de ‘SUV urbano’ assenta como uma luva ao novo Honda HR-V. Na sua terceira geração, o modelo japonês volta a apostar no formato de pequeno jipe com dimensões compactas, mas desta vez com um foco ain-
da mais cosmopolita. Enquanto o seu antecessor chegou a estar disponível com motor Diesel de 120 CV e dois a gasolina de 130 e 182 CV, com os quais se sentia francamente confortável em estrada, este novo modelo limita a oferta mecânica a uma só opção
híbrida não plug-in a gasolina. Trata-se de um conjunto formado por um propulsor atmosférico (sem turbo) 1.5, um segundo elétrico e uma pequena bateria de iões de lítio que, no total, debitam 131 CV. Associa tração dianteira e caixa automática de transmissão fixa.