ESTREIA OS MOTORES e-POWER SUBSTITUEM OS ANTERIORES DIESEL
NISSAN X-TRAIL
Capacidade adicional Uma vez mais, e para quem o Qashqai resulta apertado em termos de espaço, o X-Trail vem complementá-lo nesta sua nova geração, com até 7 ocupantes. Será comercializado com três motores, de 163 a 213 CV, e tração dianteira ou integral, segundo as versões.
A
Nissan prepara-se para, no final do ano, iniciar as vendas da nova geração X-Trail. Um SUV de 4,68 metros de comprimento que, de certa forma, complementa a gama Qashqai (4,43 metros), sendo este a opção de cinco lugares e o X-Trail com um máximo de sete. De recordar que os SUV de sete lugares surgiram como uma espécie de alternativa ou substituto aos tradicionais monovolumes, entretanto quase extintos, oferecendo uma maior funcionalidade interior e, claro está, outra lotação. Prova disso, com cinco lugares (os dois adicionais têm a ver com os níveis de equipamento), o novo X-Trail propõe uma notável bagageira de, pelo
22 Carros
menos, 485 litros ou 585. Estes 100 litros dependem do tipo de bancos de cada versão. De resto, pode ter motor térmico de 163 CV (gasolina 1.5 VC Turbo Mild Hybrid, com consumo médio de 7,1 l/100 km) ou o e-Power, de 204 ou 213 CV (desde 5,9 l/100 km).
TRAÇÃO ELÉTRICA Em relação ao último, utiliza a mecânica estreada no Qashqai que, como o X-Trail, assenta na plataforma CMF-C da Aliança Renault– Nissan–Mitsubishi, aqui com o chassis sustentado em suspensões independentes. O e-Power conta com um motor elétrico dianteiro de 204 CV para mover as rodas (o topo de gama
À esquerda, bancos escamoteáveis da terceira fila, aptos para ocupantes de até 1,60 m. As portas traseiras abrem bastante, até 90º.