Universidade prepara plano para avançar na internacionalização Desde 1997, o trabalho visando intensificar as parcerias com o mundo foi institucionalizado
Modelo de internacionalizaçào da UEM pode servir de espelho para outras instituições
A UEM está dando um passo ainda maior no processo de internacionalização em decorrência do convite feito pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pela comissão Fulbright Brasil para um curso de capacitação neste segmento. Respaldado pelo Conselho Americano de Educação e pela consultoria americana, o curso deve trazer como resultado uma mudança de paradigmas em relação ao tema e a formulação de um planejamento estratégico nos próximos anos.
68
Além da UEM, apenas as universidades federais de Goiás e do Pará foram convidadas para esta experiência, vindo a se juntar às instituições de ensino superior aprovadas num convite da Capes, órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC). Para selecionar as três, a Capes utilizou os critérios de “potencial de internacionalização” e “empenho da pesquisa em pós-graduação”.