1 minute read

consElho intEgra UEM E sociEdadE

Conselheiros têm papel de destaque na defesa da universidade pública

Vice-reitor discursa durante solenidade de posse, realizada no teatro Calil Haddad

Advertisement

Empossados em dezembro de 2019, os atuais membros do Conselho de Integração Universidade-Comunidade têm como meta fortalecer a relação entre a Universidade Estadual de Maringá e a sociedade. Em um cenário desafiador para a universidade pública no Brasil, o presente Conselho tem um papel importante na promoção da união entre a comunidade acadêmica e a sociedade para a construção do futuro da UEM.

Com mandato até 2022, o órgão é presidido pelo reitor Julio César Damasceno e reúne, além do atual vice-reitor, Ricardo Dias Silva, reitores e vice-reitores de gestões anteriores e integrantes de várias esferas da comunidade, dentre os quais representantes dos movimentos sindicais e populares, do governo paranaense, da assembleia legislativa, do poder executivo e da Câmara Municipal de Maringá, do Conselho Municipal de Educação, do Ministério Público, da comunidade científica, da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), da Sociedade Rural de Maringá e da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim).

“A UEM é resultado do esforço e da coragem de todos que nos antecederam. É o conjunto deste trabalho que escreveu os 50 anos de história da Universidade. Os integrantes do Conselho de Integração Universidade-Comunidade são parceiros da Universidade e podem enriquecer o debate e contribuir para o crescimento da instituição”, acentua o reitor.

This article is from: