CONTACTO
MAZDA CX-5
Categoria superior Imagem, equipamento e dinâmica foram renovados no equilibrado SUV médio nipónico. Um modelo que se destaca pela qualidade de rolamento de todas as suas mecânicas, sempre com um tato muito refinado.
C
om quase 3,6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento em 2012, o CX-5, o produto de maior sucesso na atual família Mazda, recebe uma suave renovação. É certo que as mexidas não são drásticas, no entanto, suficientes para reforçar as reconhecidas faculdades do modelo. Exemplos: qualidade de rolamento à altura do segmento Premium, equipamento elevado e um conjunto muito completo a todos os níveis.
24 2 4 Ca Carros C arr rro os s
À primeira vista é difícil diferenciá-lo do seu antecessor, até porque o CX-5 mantém proporções e dimensões (mede 4.575 mm de comprimento por 1.845 de largura e 1,685 de altura, contabilizando a antena em forma de barbatana de tubarão). Mudam a grelha e os faróis, onde cada grupo ótico passa a ser formado por quatro lâmpadas LED e são novidade, segundo os acabamentos, as lentes Smart Full LED adaptativas; assumem uma nova matriz de vinte módulos (antes eram doze), proporcionando um
No interior, e consoante os acabamentos, acrescenta alguns apontamentos de cor nas costuras dos revestimentos e saídas da ventilação. Ganha uma bandeja para carregamento por indução para smartphones.
O espaço para ocupantes mantém-se inalterado. A mala ganha alguns litros graças à reordenação da área debaixo do piso.
padrão de iluminação variável, de acordo com a velocidade, o trânsito e o ângulo de viragem.
AINDA MAIS REFINADO O CX-5 sempre se destacou por um pisar sólido e de qualidade, virtude melhorada nesta atualiza-
ção. As molas da suspensão e o sistema G-Vectoring Control Plus (repartição variável do binário) foram revistos. O chassis viu a rigidez lateral aumentar na parte central e incorpora um adesivo estrutural para melhorar o conforto de marcha. A suavidade de todos os co-