ESTREIA
ŠKODA ENYAQ COUPÉ IV
E agora,
desportivo Apesar de tudo, o carro elétrico não está em total desacordo com o espírito mais desportivo dos automóveis. Basta olhar para este inédito Enyaq Coupé iV, que pode atingir os 300 CV e anuncia 545 km de autonomia.
A
Skoda desdobra a família elétrica Enyaq e enriquece-a com um apelativo crossover, ao qual denomina Coupé iV e que começará a ser comercializado em meados deste ano. Ainda que com uma estética própria, é um modelo decalcado do Volkswagen ID.5 (tecnicamente, é o mesmo carro que os Audi Q4 e-tron, Skoda Enyaq iV e Volkswagen ID.4) e fixa como ponto de mira modelos como o
Ford Mustang Mach-E e o Kia EV6. De habitabilidade semelhante ao Enyak, oferece uma bagageira apenas 15 litros mais pequena, mas ainda assim volumosa, como atestam os 575 litros anunciados. Do mesmo modo, por ser mais aerodinâmico (Cx de 0,23 face a 0,27) ganha 25 km de autonomia quando comparado com o modelo que lhe serve de base.
TRASEIRA E INTEGRAL Monta baterias de 60 e 82 kWh,
sendo que a mais pequena será comercializada em parceria com um motor de 180 CV e tração traseira, enquanto a maior com potências de 204, 265 ou 300 CV. O primeiro é de tração traseira e os últimos integral (equipam dois motores, um em cada eixo). No topo da gama aparece o RS que acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos e alcança uma velocidade máxima limitada a 180 km/h. Esta versão conta, ainda, com para-choques des-
portivos, retrovisores lacados a negro, bancos de desenho desportivo, revestimentos com costuras em contraste e uma nova cor específica Mamba Green da carroçaria, precisamente a que aparece nestas imagens.
Em destaque
• À venda antes do verão • 100% elétrico; até 545 km de autonomia • Tração traseira ou integral • 180, 204, 265 e 300 CV • Carregamento em CA ou CC (a 125 kW, em uma hora)
20 Carros