Revista Motos #73

Page 18

owa GTT ppoo ssui suspensões Sh RG A SSR tura que de longo curso e uma al ada lhe permite sair da estr

O

ano de 2022 marca o regresso da Aprilia ao enorme segmento das scooters com esta SR GT, que a marca italiana até chama de SUV de duas rodas, tal é a convicção de que estão mesmo a enveredar por uma postura bem diferente da concorrência no segmento. A marca de Noale quer continua a marcar a diferença e com esta SR GT 125 quer chamar a atenção daquele segmento de utilizadores que podem querer usar a sua scooter para mais do que uma fácil e descontraída deslocação no centro da cidade. A SR GT é a tentativa da Aprilia romper com o mercado, mostrando uma frente agressiva a seguir o design das suas motos desportivas, com faróis duplos a criar uma imagem radical e apelativa. Também temos direito a um autocolante #BeARacer no páralamas dianteiro e esta cor Infinity Blue, uma das três possíveis de escolher, assenta-lhe como uma luva. O grupo ótico frontal inclui as habituais três secções luminosas, típicas dos modelos Aprilia. O vidro dianteiro é fixo, o guiador está a descoberto e não embutido como na maior parte das scooters e na traseira o farolim arredondado com a matricula colocada na zona inferior em conjunto com o para-lamas traseiro junto à roda posterior, terminam o cativante pacote estético do modelo italiano.

18

Esteticamente a Aprilia fez um excelente trabalho na sua SR GT, ao mesmo tempo que se empenhou em dar-lhe uma elevada qualidade nos seus acabamentos. A estética dá uma excelente postura a esta Aprilia, mas como será em andamento?

DIVERSÃO EM ANDAMENTO A suspensão dianteira com a assinatura da Showa e amortecedores traseiros duplos reguláveis, uma roda dianteira de 14” e uma roda traseira de 13” equipadas com os novos pneus Michelin Anakee, são ingredientes que prometem tornar esta scooter 125 numa pequena grande moto. A agilidade, as formas compactas e a consistência com que a SR GT 125 nos brinda nos seus movimentos, permite-nos curvar com afinco, mesmo para uma scooter. Para isso também contribui uma boa altura ao solo (175 mm), característica que conjugada com os pneus capazes de lidar com mais pisos do que apenas alcatrão, torna esta SR GT 125 numa scooter dotada para ir aquela praia com caminho em terra que nunca se atreveu a ir com a sua anterior scooter, digamos, mais tradicional. A agilidade a baixa velocidade torna esta Aprilia muito fácil de utilizar, qualquer que seja a experiência do utilizador e a altura do banco colocada a 799


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Revista Motos #73 by Grupo V Portugal - Issuu