1 minute read

Aventura diária

O mundo das trail está no auge, com as atualizações constantes que fazem com que este tipo de motos seja o mais atrativo do mercado. De todas elas, a gama mais extensa é composta por modelos que podem ser limitadas para carta A2, ou seja, pura polivalência e versatilidade.

Advertisement

Oaparecimento das licenças de condução A2 foi um exemplo claro de como tornar numa realidade uma fórmula de sucesso que tem tanto de atrativa como de interessante. Foi um salto lógico, que permite que todos os condutores da categoria básica de 125 cc o possam fazer com uma carta de condução de automóveis. A licença A2 permite que se conduzam motos com uma potência máxima de 35 kW e uma relação entre potência/peso até 0,2 kW/kg não derivados de veículos com mais do dobro da sua potência (70 kW). Neste sentido, o segmento das trail é um dos mais propensos, interessantes e competitivos no cenário atual. Podes optar por linhas mais asfálticas/de estrada ou por um comportamento mais off-road/aventureiro, e ainda por motores mais acessíveis (motos de origem até 48 CV) ou de maiores prestações (motos de origem até 95 CV). Há uns anos, falar do conceito trail era sinónimo de um comportamento off-road, mas agora a perspeti- va mudou muito, e podemos escolher a melhor moto, dentro de uma panóplia de opções entre cilindrada, equipamento, orientação e para aquilo a que se vai destinar. É também devido às trails que o segmento GT já perdeu protagonismo.

Neste artigo, mostramos-te uma lista com vários modelos que contemplam o melhor do mercado; motos entre 650 e 950 cc com blocos de um, dois e três cilindros, ideais para aqueles que querem desfrutar de uma moto mais completa que sirva para tudo. o mento mas s ag a orra a a pers r pe p ti t - que e sirvva a para tudo.

This article is from: