MULHERES MUNICIPALISTAS
ELIZABETH ROLIM A mulher que está fazendo a diferença nas administrações públicas do RS
P
Lucio Vaz
FOTO CHICO PINHEYRO/REVISTA EM EVIDÊNCIA
oucas são as pessoas que reconhecem a importância dos consórcios intermunicipais. Com certeza, todas elas já foram privilegiadas por alguma decisão tomada entre estes importantes entes públicos. Não fossem os consórcios, centenas de produtos e serviços ficariam de fora da lista de compras das prefeituras gaúchas. De pneus a remédios, de vacinas à médicos, obter um preço mais acessível, através da formação de um grupo de compras, facilita a vida de gestores possibilitando aos mesmos não estourem o orçamento de suas respectivas administrações. Quando se pensa em consórcio públicos intermunicipais, seus principais atores sempre se lembram de um nome em evidência: Elizabeth Rolim. Há oito anos coordenando a AGCONP, entidade equivalente a Famurs em relação aos consórcios públicos intermunicipais, Rolim também atua frente ao CISA, há 19 anos, de onde coordenou inúmeros projetos que resultaram e modelos que através dos consórcios, resultou na aquisição de medicamentos a milhares de famílias desfavorecidas em todo o estado. Nossa dívida com a AGCONP é enorme, por ser uma entidade mais técnica que políticas, na maioria das vezes suas enormes façanhas ficam despercebidas do meio político e principalmente da grande mídia.
RECONHECIMENTO Em recente encontro, o trabalho de Elizabeth Rolim foi reconhecido como um dos “mais valiosos a causa municipalista" pelo governador do RS, Ranolfo Vieira Jr.
O trabalho que Elizabeth Rolim desenvolve é de suma importância à causa municipalista, uma vez que, fortalecendo a atuação das adminis-
trações municipais, também coloca nossos prefeitos no protagonismo de conquistas que só são possíveis através das ferramentas legais que a
114
EM EVIDÊNCIA | Desde 2009 - No 83 - 2022
AGCONP os proporciona. Um exemplo de competência e por que não dizer, de altruísmo. Que surjam, cada vez mais, mulheres como esta.