
1 minute read
Geopolítica e direito à luz da guerra da Ucrânia
ESCOLA JUDICIAL MILITAR GEOPOLÍTICA E DIREITO
À LUZ DA GUERRA DA UCRÂNIA
Advertisement
Palestra inaugural da Escola Judicial do TJM conta com prestígio de autoridades e discussão sobre a guerra da Ucrânia
Secom/TJMRS
PRESENÇA ILUSTRE O desembargador Thompson Flores fez um resgate da conjuntura geopolítica no Leste Europeu; a questão Rússia-Ucrânia e suas implicações no cenário geopolítico e econômico global ; as influências e hipóteses para a guerra – e seu provável fim, entre outras questões históricas que remetem a conflitos anteriores
Com palestra do desembargador federal Carlos Eduardo Thompson Flores, a Escola Judicial Militar do TJM realizou a sua atividade inaugural para o ano de 2022. Sob o tema “Geopolítica e Direito à Luz da Guerra da Ucrânia”, o evento foi prestigiado por mais de uma dezena de autoridades civis e militares, imprensa, bem como público em geral que pode acompanhar através das redes sociais. O presidente do TJM, desembargador militar Amilcar Macedo, foi o mediador da palestra.
Durante aproximadamente uma hora, o desembargador Thompson Flores fez um resgate da conjuntura geopolítica no Leste Europeu; a questão Rússia-Ucrânia e suas implicações no cenário geopolítico e econômico global; as influências e hipóteses para a guerra – e seu provável fim, entre outras questões históricas que remetem a conflitos anteriores .
Na plateia, de forma presencial, o ex-comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, o general de Exército Luiz Carlos Rodrigues Padilha, o comandante-geral da Brigada Militar, Claudio dos Santos Feoli, o comandante-geral dos Bombeiros, Luiz Carlos Neves Soares, oficiais da BM, representantes da Asof, Abamf, Asstbm e Aofergs, entre outras autoridades. Os desembargadores militares Maria Emilia Moura da Silva, Paulo Roberto Mendes e Sergio Berni de Brum, também participaram da atividade.
Ao final do encontro, o diretor da EJM, desembargador militar Rodrigo Mohr, entregou uma lembrança e um Diploma ao desembargador Thompson Flores em referência à participação na atividade inaugural. Dia 12 de abril, na Capital gaúcha.