3 minute read

Republicanos oficializa pré-candidatura de General Hamilton Mourão ao Senado pelo RS

Evento na Fecomércio, em Porto Alegre, reuniu mais de mil pessoas

Republicanos Rio Grande do Sul

Advertisement

ORepublicanos Rio Grande do Sul oficializou a pré-candidatura do atual vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, ao Senado Federal. O evento reservado, contou com a presença de presidentes municipais, vereadores, secretários municipais, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, além dos pré-candidatos a cargos na Assembleia Legislativa gaúcha e na Câmara Federal, do Republicanos.

O Republicanos, presidido no estado pelo deputado federal Carlos Gomes, foi um dos partidos que mais recebeu filiações durante a janela partidária, totalizando hoje 43 deputados federais e 73 deputados estaduais. “Esse homem como figura pública, já poderia estar em casa, depois de 48 anos de serviços prestados… Mas quando uma pessoa é de missão, ela nunca rejeita outra boa missão. Uma pessoa que olhou para o seu chão, para o seu povo e resolveu aceitar mais esse desafio. General Mourão, muito obrigado por escolher a família republicana para viver este grande momento”, comemora Gomes.

General da reserva do Exército Brasileiro, o atual vice-presidente da República, Antônio Hamilton Martins Mourão tem 68 anos de idade e 46 anos de serviços prestados à nação. Natural de Porto Alegre, casado e pai de dois filhos, é agora, oficialmente, pré-candidato ao Senado Federal pelo Republicanos do Rio Grande do Sul. “O senador tem que discutir os grandes temas da república, tem que entender a geopolítica do Brasil e do mundo… o senador tem que entender que independência é a harmonia entre os poderes. Temos que entender a existência de um grande arquiteto do universo, são esses os valores que pretendo defender dentro do Congresso Nacional”, defendeu Mourão.

Mourão salientou, ainda, que não teve dúvidas em aceitar essa nova missão, tampouco por qual partido faria essa nova caminhada. “O Republicanos espelha magnificamente esse pensamento conservador, é um partido que prega o estado soberano, que prega a família como cerne da sociedade, a família com um homem, uma mulher e seus descendentes…” Deus, Pátria, Família e Liberdade”, proclamou ao final do discurso.

O evento deste sábado foi marcado por

AGORA É 10 Mourão recebe as boas-vindas do presidente do partido no RS, deputado federal, Carlos Gomes e da deputada estadual, Fran Somensi

CONVICÇÃO Mourão salientou, ainda, que não teve dúvidas em aceitar essa nova missão, tampouco por qual partido faria essa nova caminhada. “O Republicanos espelha magnificamente esse pensamento conservador, é um partido que prega o estado soberano, que prega a família como cerne da sociedade, a família com um homem, uma mulher e seus descendentes

muita emoção e pelos republicanos que comemoram a vinda de grandes nomes da política para o partido. Além do lançamento da pré-candidatura de Mourão ao Senado, durante o ato ocorreu a filiação também da esposa do vice-presidente, Paula Mourão.

Nos estados, o Republicanos celebra as filiações do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e do governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, além do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.

Já no Rio Grande do Sul, um grande passo no projeto de expansão republicana foi dado no ano passado, com a filiação do deputado Ronaldo Nogueira, que marcou seu nome na história da nação como ministro do Trabalho. Nogueira também serviu nosso estado como secretário do Trabalho, emprego e renda.

Na Assembleia Legislativa gaúcha, o Republicanos agora registra um total de quatro parlamentares, a maior bancada da sua história. Essa conquista se deu a partir da filiação dos deputados estaduais Tenente-coronel Zucco e Franciane Bayer, ampliando a representação do Republicanos, que já contava com Sérgio Peres e Fran Somensi, a primeira mulher eleita pelo partido no Rio Grande do Sul que agora coordena a bancada do partido na Assembleia Legislativa, dia 23, na Capital do estado.

This article is from: