Carlos Cesari
Nelson Augusto Seus trabalhos são apresentados sem
a intermediação de um suporte adicional. Eles são por inteiro a obra. Na escolha dos objetos você é guiado por essa intenção.
Carlos Cesari De fato, você tem razão,os materiais
utilizados nos trabalhos constituem a obra. Eles são objeto e suporte ao mesmo tempo. Porém, isto não significa que a escolha dos materiais seja determinada por uma condição específica. Tanto a escolha dos materiais bem como a formatação dos trabalhos,não se submetem a uma regra, lógica intencional pré-estabelecida. É a dinâmica do processo do trabalho; o tempo , experimentação e vivência são os fatores que conspiram a meu favor na elaboração e construção de uma poética?
NA Vejo no total de sua obra uma linha construtiva dos artistas neoconcretos:a geometria,cor,materiais industrializados,pobres e efêmeros. Você considera esses artistas como referência de suas obras? CC Esta pergunta tem relação com a primeira, há
pontos de convergência entre a minha experiência estética e as propostas dos neoconcretos, assim como vejo pontos de convergência entre o que faço e a pop art por exemplo. As experiências estéticas se renovam, reciclam através do tempo, penso que meus trabalhos estão inseridos neste contexto.
10
sem título, 2008 / ovo de galinha, ovo de madeira e batedor de ovo de plástico e alumínio / dimensões com 9 peças: 27 x 210 x 6 cm
Carlos Cesari nasceu em São Paulo em 23/10/1956. É formado em economia pela Faculdade Candido Mendes Ipanema.Fez sua formação artistica na EAV Parque Lage no periodo 1987/1993. Mora no Rio de Janeiro. Nelson Augusto é poeta e artista plástico.