1 minute read

Crista Campinho

Next Article
Tiago Primo

Tiago Primo

Fale um pouco sobre a sua vida profissional.

Crista Campinho Sempre desenhei , acho que quando eu nasci a primeira coisa que minha mãe fez foi me dar um lápis e um caderno, então não parei mais. Quando mais nova via meus desenhos e pinturas apenas como um hobby , só depois quando estava no ensino médio que fiz um curso técnico de Desenho Publicitário que passei a ver isso como uma profissão. Fiz Desenho Industrial na Faculdade Paulista de Artes, trabalhei em escritório de propaganda como designer, dei aulas de desenho. Fiz um acompanhamento com a artista plástica Sandra Cinto e isso mudou toda a minha maneira de ver a arte.

Advertisement

Atualmente, o que você tem feito?

CC Atualmente estudo Artes Plásticas nas Faculdades Integradas Coração de Jesus, comercializo meus trabalhos e trabalho com projeto mobiliário. Paralelamente num processo de investigação me aproprio de elementos da natureza , recolhendo e catalogando flores, galhos, folhas, insetos e outras amostras.

Quem são os artistas ou outros profissionais que inspiram o seu trabalho?

CC A vida por si só já inspira meu trabalho, principalmente a maneira como as pessoas encaram a vida hoje, sem dar o devido valor às coisas, ao tempo, a memória e aos pequenos instantes. Também há vários artistas que eu gosto: Picasso, Rembrandt, Monet, Leonardo da Vinci além de outros contemporâneos; Sandra Cinto, Albano Afonso, Adriana Banfi, Tadeu Chiarelli e outros.

De que trabalho você sente mais orgulho em ter realizado?

CC Tenho orgulho de todos, são como filhos. Mas gosto mais ainda dos que são mais recentes pois representam uma nova fase para mim.

Qual é a temática de seu trabalho?

CC Busco estabelecer relações sobre a vida e a morte. Também sobre tempo, memória, passagem, crescimento, transformação e natureza.

sem título, 2008 / material orgânico sobre papel / 21 x 21 cm

This article is from: