Revista Ipê 26

Page 30

agora  | Música

Raízes do interior EM SEU PRIMEIRO ÁLBUM, CARLOS OTTO SE INSPIRA NAS MEMÓRIAS AFETIVAS DAS MUITAS MINAS texto assessoria fotografia Marcelo Goulart

ma história de vida inspirada no que Minas Gerais tem mais de precioso: seu interior, com suas ladeiras, com o cheiro de café coado, com o barulho do sino da igreja tocando ao longe, com a comida sempre farta à mesa, com a simplicidade de um povo hospitaleiro. É assim que Carlos Otto descreve suas inspirações ao criar um álbum repleto de memórias e que traduz, em oito músicas, as suas inquietudes e olhares. É uma forma de tornar palpáveis lembranças afetivas por meio dos sons que vêm de dentro, do interior. Mais que um álbum, Do Interior revela-se uma vivência pelo interior de Minas Gerais, mas também pelo interior do músico. É um trabalho que diz a verdade sobre sua história e suas experiências ao longo de seus 27 anos de vida. “Há muito tempo eu queria colocar este trabalho no mundo. Já tinha em mente as canções que eu gravaria e quais eram os músicos que estariam ao meu lado nessa imersão criativa”, diz Carlos Otto. Seguindo essa intuição, ele convidou Amaury Bassi (pianista, diretor e produtor musical), Adriano Campagnani (contrabaixista), Arthur Rezende (baterista), Deivid Santos (guitarras), André Mendes (percussão e sonoplastia), Matheus Luna (violões), Lisandro Massa (sintetizador), Marcelo Cacilias (violoncelo) e Marcos Carvalho (flauta transversal). “Além disso, das oitos canções compostas para o álbum, duas delas foram criadas em parceria com meus amigos Igor Alves, que escreveu ‘Ocasos e Acasos’, e Daniel Rubens Prado, letrista de ‘Manhã do Mangue’”, detalha Carlos Otto.

U

30 /

PRESENTE — 2022

01


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.