Cabelereira supera dificuldade e hoje é
matéria especial
Cabeleireira supera dificuldades e hoje é inspiração para profissionais e referência nacional em beleza Reportagem: Miriam Névola FOTOS: Anderson Zanatta, Charles Aparecido e Flávio Henrique.
A fachada do salão de beleza impressiona. É o mais chique de Dourados (MS). Ao entrar, o requinte e a elegância são vistos em cada detalhe. A dona disso tudo é tranquila, tem fala mansa e demonstra ser a gentileza em pessoa com os funcionários. Quem vê essas cenas hoje não imagina o quanto ela mudou, não imagina a história por trás dessa jovem de 27 anos. Quem guardar a primeira impressão do salão luxuoso pode julgar errado (muito errado), achando que foi tudo fácil, que foi herança, que alguém fez tudo. Mas não! Natali Morel colhe o que plantou. Depois de uma infância e adolescência de pobreza, vergonha, revolta, conseguiu reescrever sua história. E é essa história que você vai conhecer agora!
FAMÍLIA DO TRÁFICO – POBREZA - ABANDONO Uma criança que não tinha casa, não tinha referência e passou por vários cuidadores. Essa foi a infância de Natali. Viveu dos 9 aos 14 anos sem os pais. Ela é de uma família de traficantes. O pai foi preso. A mãe foi impedida pela justiça de cuidar da filha. Foi por isso que até os onze não tinha endereço fixo, cada hora era cuidada por uma pessoa diferente, em cidades diferentes. Em algumas casas onde morou, chegou a passar fome, como quando viveu com uma vizinha que catava lixo. “Não tinha geladeira, a gente dependia de doação para comer. Por muitos anos eu não tive um quarto. Dormia em qualquer canto”, lembra. Aos 11 anos, voltou para Dourados, foi morar com a namorada do pai. “Foi ela que fez o papel de mãe nessa época”. Natali conta que era revoltada e muito triste por tudo que já tinha passado. Também tinha vergonha da família que ganhava dinheiro traficando drogas. Mas foi na casa da madrasta que encontrou o primeiro lugar onde aprendeu ensinamentos importantes que carrega até hoje. “Ela me ensinou a trabalhar, a fazer unha, a lavar carro. Na época, eu achava que ela estava me explorando, mas depois percebi que não. Ela estava me ensinando a viver. Ela dizia que eu tinha que saber fazer de tudo”.
“
inspiração para profissionais e referência nacional em beleza
Nada do que eu tenho hoje veio fácil, quem vê de fora pode até achar mil coisas, mas eu sei o quanto lutei para chegar até aqui. Tudo que senti, tudo que chorei, tudo que enfrentei me ajudou a ser o que sou hoje. Eu consegui quebrar o ciclo familiar que vinha se repetindo por gerações. Consegui me refazer. Aprendi a valorizar minha equipe, a respeitar as pessoas, respeitar minhas clientes. Os frutos desse trabalho pessoal e profissional estão sendo colhidos e sou muito grata a tudo e a todos que me trouxeram até aqui”
”