4 minute read

Coluna Celebrar Bride e Debut by Valéria Tavares

Coluna Celebrar Bride e Debut by Valéria Tavares

coluna Celebrar & bride debut

Advertisement

by Valéria Tavares

TRAJE DO NOIVO: QUAL É O IDEAL?

Você sabia que o traje do noivo é tão importante quanto o vestido da noiva? Uma escolha errada pode acabar deixando o noivo totalmente fora de sintonia. O casal precisa estar combinando no estilo, e o noivo deve sentir-se confortável. Por isso, é preciso avaliar bem antes de escolher o traje. Como fazer isso? Abaixo seguem algumas dicas minhas e também do expert em trajes masculinos, João Camargo, profissional maravilhoso, proprietário da Alfaiataria Camargo, que tive a honra e alegria de conhecer este ano.

“A cada ano que passa o homem está melhor, voltando a se preocupar com sua autoestima, com sua saúde, seu comportamento. Em 2019, principalmente quando se fala em casamento, ele tem sido sensacional! Ele tem se preocupado, não só com ele, mas com o cenário; afinal, ele também é protagonista e tem muito comprometimento com isso”, afirma Camargo. Antecedência é tudo

Não é só o vestido da noiva que precisa ser escolhido com antecedência, o traje do noivo também! Assim, o noivo não corre o risco de não ter o traje perfeitamente ajustado. A primeira coisa que o casal precisa decidir é quem escolhe o traje, se a noiva ou o noivo. Geralmente, as noivas preferem escolher para evitar que o noivo erre na combinação. Se o noivo quiser fazer uma surpresa para a noiva, é bem bacana. Tudo que ele precisa fazer para o plano dar certo é conversar com a noiva sobre o estilo do vestido dela, mas sem revelar muitos detalhes e comprar com base no que ela disse. Por exemplo: se a noiva diz que o vestido é clássico, o traje precisa seguir o mesmo estilo. O Smoking ou Terno cumprem bem esse papel. Já os casamentos na praia, com a noiva estilo Boho Chic, são mais liberais e permitem que os noivos usem trajes mais descolados.

Tipos de Traje do Noivo Você precisa fazer um filtro das opções para não ficar perdido em meio a tantos modelos diferentes. Então, lembre-se do horário, do local onde será realizada a festa e do estilo do vestido da noiva.

Veja os tipos de trajes que existem: Smoking O Smoking é um clássico americano, cujo paletó tem lapelas de cetim e a calça é da mesma cor. É um dos trajes formais mais usados em casamento até hoje. É indicado para cerimônias noturnas e tradicionais. Combine o traje com uma camisa branca e gravata borboleta. Fraque O Fraque, por ser muito formal, não é muito usado aqui no Brasil. O Fraque é mais curto na frente e atrás longo, chegando até a altura do joelho. A calça geralmente é cinza, ou riscada, e tem também o colete.

Meio Fraque O meio fraque é igual ao Fraque. O que diferencia um do outro é o seu comprimento. Terno

O terno é o traje mais democrático e o mais procurado pelos noivos. Pode ser usado tanto em casamentos noturnos e tradicionais, quanto nos diurnos com um visual mais moderno. O tradicional é usar o conjunto: calça, paletó e colete. Porém, você pode tirar o colete e usar somente o paletó e a calça, para criar um visual mais informal. As Cores do Traje do Noivo É extremamente importante escolher uma cor de traje que esteja de acordo com sua cerimônia e horário.

Casamentos no período da manhã

Os casamentos realizados no período da manhã pedem por trajes de tons claros, como o bege e o cinza, combinados com uma camisa branca e uma gravata. As cores claras também ficam ótimas para casamentos na praia, o visual clean e descontraído é tudo que os noivos querem. Sobre trajes para casamento na praia, Camargo comenta: “Às vezes as pessoas confundem o casamento de cenário mais descolado com desarrumado. Tem que se preocupar em estar elegante. E elegância é quando a pessoa se veste com alguns toques de cuidado. Quer casar de linho? Case de linho, mas uma roupa tem que ser bem cortada, perfeita no corpo. E, a meu ver, um blazer, o traje completo sempre é muito bacana e nunca sairá de moda.”

Casamentos no Período da Tarde

“Casamento no campo, um dos meus preferidos, principalmente quando se faz no pôr do sol. Dicas de cor: o azul não vai sair de moda nunca. Não exagere pra não ficar muito forte e aparecer mais do que a noiva. Mas a tonalidade fica muito bacana, sempre com sapato ferroso. Esqueça tons pretos, nada de preto na roupa, principalmente quando se tem alguma coisa um pouco mais rústica”, afirma Camargo. Casamentos Noturnos

O casamento noturno, na grande maioria, é uma festa mais tradicional e clássica, que exige cores mais tradicionais para a cerimônia. Por isso, o ideal para essas festas é usar o preto, o chumbo e o azul marinho. Tudo bem escuro e clássico.

E vejam a opinião de Camargo: “Casamentos Clássicos: o nome já diz, os noivos também são clássicos. E normalmente acontecem à noite. Quanto ao traje, uma sugestão boa ao noivo é que tem que ser escuro. Uma peça que estou achando incrível, que está voltando, são os smokings, um pouquinho de brilho, sofisticado. Fica a dica!”

This article is from: