Revista Celebrar - Edição 15

Page 128

Coluna Celebrar com Ogg Ibrahim

coluna

Celebrar com Ogg Ibrahim

TER FAMA

SEM NUNCA ESPERAR TÊ-LA Antigamente, na minha época de escola, ser popular era atrair a admiração do maior número de coleguinhas possível dentro da escola. E, por mais populares que fôssemos, teríamos o quê? No máximo uns 10, 20 amiguinhos, que, muitas vezes, imitavam nossa maneira de vestir, adotavam o mesmo palavreado, tinham os mesmos brinquedos e copiavam da gente certos costumes. Isso era ser um “influenciador” naquela época, 30, 40 anos atrás.

que essa poderia ser uma atividade extremamente lucrativa e poderosa. Só o fato de a Jullie aparecer usando determinado tipo de calçado, faz seus seguidores quererem usar o mesmo modelo. Um vestido bacana pode atrair centenas de interessados em comprá-lo e, até mesmo uma inocente ida a uma sorveteria, vai atrair mais clientes para o estabelecimento. Por isso, quem tem milhares de seguidores, seja no Facebook, Youtube ou no Instagram, é muito assediado por empresas que querem que esses influencers falem ou usem seus produtos e marcas, gerando uma renda bastante significativa para eles devido a uma simples postagem.

Hoje a coisa mudou, e mudou muito. Por causa da internet, a gente consegue influenciar gente no mundo inteiro. Vamos ao exemplo da Jullie (nome fictício), que é daqui de Mato Grosso do Sul: em pouco mais de um ano, ela arrebanhou mais de 120 mil seguidores, que, diariamente, acompanham seu dia a dia. Mas tudo isso tem um preço e, às vezes, ele pode ser alto demais. A falta de privacidade ou a cobrança Acho que é um pouco mais que os 20 amiguinhos que eu tinha na escola, né? Hoje os influencers são pessoas que contam excessiva dos fãs, por exemplo, podem ser pontos negativos. Não (Risos). com uma grande audiência nas redes ter sossego ao ser importunado por Mas é claro que só conseguimos isso sociais, geralmente muito bem segmentada seguidores aonde quer que se vá – hoje graças à projeção da internet, do para um determinado assunto e que fazem seja num restaurante, numa loja ou caminhar na rua. Ou até mesmo surgimento das redes sociais, pois, propaganda de forma sutil, sempre usando ao abrir mão do convívio familiar por pessoalmente, hoje seria humanamente uma linguagem muito próxima à do compromissos comerciais onde, às impossível conhecer e interagir com tanta gente ao mesmo tempo. Acho que público das marcas. Passar uma mensagem vezes, nem se queria estar. Por isso é importante que os pais tenham a até mesmo eu, que sou bem relacionado, da forma correta e com autoridade no 128 não conheci tantas pessoas assim nos consciência no que estão motivando assunto é o papel dessas pessoas, que, seus filhos. meus 54 anos de vida. Para chegar a ser uma Emily, eu teria que ter conhecido, mesmo crianças ainda, assumiram uma Da mesma forma e com a mesma pelo menos, quase 2.500 pessoas por responsabilidade precoce de cativar cada velocidade que surgiram as redes ano, 178 por dia, em média. Não dá, né? sociais, elas podem acabar (lembram vez mais o seu público. do Orkut e do MSN?) e quem lida Isso acabou transformando adolescentes, jovens, adultos e até mesmo crianças em com elas, como a Jullie, precisa ter maturidade suficiente – com verdadeiras celebridades, dando a elas uma nomenclatura a ajuda dos pais, claro – para entender que essa fama um dia antes desconhecida: INFLUENCER! Ou seja, aquele que, de pode passar, e os milhares de seguidores que se tem podem evaporar de um dia para o outro. alguma forma, influencia as pessoas. Esses INFLUENCERS como a Jullie, ganharam um poder que, às vezes, nem sabem que têm. São capazes de fazer seus seguidores mudarem a marca da manteiga que comem por, simplesmente, aparecer num vídeo ou numa live, comendo uma torrada com determinado tipo de manteiga. Aos poucos, foram percebendo

Até lá, determinação, disciplina e criatividade devem ser os ingredientes que temperam essa brincadeira séria, que muitos nunca imaginaram aonde iria chegar. Mas, sempre com o pé no chão e sem o deslumbramento que uma fama passageira pode causar.

Ogg Ibrahim é jornalista desde 1987. Já passou por veículos como TV Morena/Globo, onde atuou por 17 anos, TV Record Florianópolis e, depois, Record São Paulo. Na Record, esteve por dez anos como repórter de rede, repórter nacional e, por dois anos, apresentador eventual do Jornal da Record, ao lado de Celso Freitas e Marcos Hummel. Hoje, comanda a DeO Comunicação, empresa de assessoria de imprensa e consultoria em comunicação corporativa. Também é mestre de cerimônias e palestrante.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook

Articles inside

Coluna Celebrar Bride e Debut, by Valéria Tavares

2min
page 134

Coluna Celebridade: Bita Conci

7min
pages 141-152

Coluna Celebrou - Aniversário de 15 anos da Giovanna

2min
pages 135-138

Coluna Celebrar Onde

2min
page 130

Coluna Acontece na Celebrar, by Ely Oliveira

1min
pages 132-133

Coluna Celebrar com Ogg Ibrahim

3min
pages 128-129

Coluna Celebrou - 1º Open House Polonio Imóveis

1min
page 123

Coluna Celebrar com Saúde e Beleza, by Dr. Antonio Passoni

2min
pages 126-127

Coluna Celebrou - Inauguração da Mada Calçados e Acessórios

1min
page 122

Coluna Celebrou - Corujinha Kids

2min
pages 119-121

Coluna Celebrar a Maternidade, by Miriam Névola

3min
page 118

Coluna Celebrou - Mundo Encantado Showroom de móveis infantis

1min
pages 116-117

e 90 anos de Dilinha Cavalheiro

3min
pages 114-115

Ler é poder Centenário de Perciliano Bueno Cavalheiro (1919 – 2019)

2min
page 113

Coluna Celebrar Nosso Direito, by Mara Silvia Piccinelle

2min
page 111

Segurança Comportamental

2min
page 108

Coluna Celebrar com Estilo, by Laís Torres- consultora de estilo .............102 Coluna Celebrar o Agro, by Ângelo Ximenes

4min
pages 106-107

Gratidão

1min
page 105

Coluna Celebrou - UNICESUMAR realiza formatura de alunos

1min
page 104

Empoderamento do Amor

5min
pages 100-102

Coluna Celebrar o Desenvolvimento Pessoal, by Ronnei Peterson

2min
pages 98-99

Daniel França, Visagista

1min
page 96

O Poder da Imagem Pessoal

3min
pages 94-95

Coluna Celebrou - Aniversário de Cleide Bomba

1min
pages 92-93

Coluna Celebrou - Desfi le Show Garota da Capa

1min
page 91

Coluna Celebrou - 2ª Peixada do Dourados News

5min
pages 83-87

Empoderamento

1min
page 82

Coluna Celebrou - Inauguração do novo escritório da designer de interiores, Marcela Sperotto

1min
pages 80-81

VP Brand Jalecos

1min
page 78

e Incontinência Urinária

1min
page 70

Tiro Defensivo, uma nova opção de prática desportiva

4min
pages 74-77

Coluna Seu pet também Celebra, by Pet Ville

2min
page 73

Calvície Feminina, quando devo me preocupar? Fisioterapia nas Disfunções Sexuais de Assoalho Pélvico

2min
pages 68-69

Dermatologia IN FOCUS

3min
pages 66-67

Coluna Celebrou - Inauguração da Regalos Decor

1min
page 57

Vai tosar seu Pet?

2min
page 38

Coluna Celebrar com Saúde, by Jessyka Matiussi Mendonça

1min
page 56

Coluna Celebrar com Beauty Club, by Natali Morel

2min
pages 33-35

Coluna Celebrar o Bem

4min
pages 18-21

O poder da Doce Presença

1min
page 37

Coluna Celebrou - Inauguração da Visual Informática

1min
page 36

Coluna Celebrar o Direito Empresarial, by Daniely Toledo

1min
page 29

Coluna Celebrar Dicas da Jaque, by Jaque Dierings

1min
pages 26-27

Coluna Celebrou - Baile da Advocacia

1min
page 28

Realçar a Beleza

1min
page 22
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Revista Celebrar - Edição 15 by Revista Celebrar - Issuu