
2 minute read
Coluna Celebrar Bride e Debut, by Valéria Tavares
by Valéria Tavares
VESTIDO DE NOIVA:
Advertisement
Como fazer a melhor escolha?
Definir o vestido de noiva é um dos momentos mais marcantes dos preparativos do casamento. E, com certeza, a escolha mais amada pelas noivas! Por isso, a escolha do vestido deve ser feita com muito cuidado para evitar decepções.
Confira abaixo dicas rápidas e indispensáveis para escolher o seu vestido de noiva!
Alugar ou comprar? Primeira locação? Comprar um exclusivo?
Vai depender do orçamento disponível. A locação normalmente tem custo mais baixo. O mercado hoje oferece várias marcas que a noiva pode provar e sentir em qual ela encaixa. Mas, se quer um exclusivo, com detalhes muito pessoais, pode optar por primeira locação ou compra.
Defina o orçamento disponível Escolha um vestido que combine com o local, o estilo do casamento e seu biotipo
Uma cerimônia tradicional, noturna e em local fechado, combina com modelos com mais bordados e pedrarias. Já uma cerimônia no campo, durante o dia, pede por um vestido mais leve e mais delicado. O vestido perfeito é o que casa o estilo da noiva com o horário, local e proposta da festa. Não há problema algum em optar por um vestido princesa para um casamento na praia, desde que todo o contexto do casamento faça sentido e que ele seja adaptado para a ocasião.
Importante observar modelos que valorizem seu biotipo: Seu corpo é retangular? Pera? Oval? Triângulo invertido? Ampulheta? Pesquise
Ao chegar à loja, uma série de modelos de vestido de casamento será apresentada a você; por isso, caso já tenha algumas preferências, ficará mais fácil filtrar os vestidos e evitar horas experimentando modelos que não combinam com você. Tenha em mente algumas inspirações, alguns modelos de decote, silhuetas de vestido, etc. Se preciso, leve um tablet ou pastinha com inspirações, vá salvando alguns modelos que lhe agradam.
Nunca escolha o primeiro vestido
Escolha o vestido de casamento com antecedência
Um dos pontos de partida para a escolha pode ser o orçamento do casamento. Cada fornecedor ganhará uma quantia limite de gastos e, com o vestido, não é diferente. Procure definir um limite de valor. Isso lhe ajudará a ter uma ideia do tamanho do investimento no vestido. É muito importante que a escolha do vestido seja feita com 9 a 6 meses de antecedência. Lembre-se de que muitas noivas demoram a escolher um modelo que lhes agrade e que caiba no orçamento. Por isso, a procura pode levar algum tempo! Além disso, caso você tenha optado por mandar fazer o vestido, quanto mais elaborado o modelo, mais tempo levará para confeccioná-lo. Não deixe para a última hora; do contrário, você acabará ficando com poucas opções e ainda tendo que pagar mais caro pela urgência.
Experimente muitos modelos antes de escolher o vestido. Se você é insegura e precisa de uma segunda opinião para se sentir confiante, escolha uma pessoa para lhe dar uma opinião; não leve muita gente, pode gerar mais dúvidas. Abra sua mente para novos modelos e não se prenda a um estilo de vestido somente.
Espero que essas dicas colaborem com suas decisões!
Acompanhe-me!
“Para mim, ser colunista da Revista Celebrar tem proporcionado, além de uma visibilidade maior, um bom engajamento com meu público. Também adquiro novos conhecimentos constantemente porque preciso levar aos leitores as tendências dentro do meu segmento.”
Valéria Tavares