5 minute read

Empoderamento do Amor

“Descobri que amor não tem idade”

Conheça a história de dois idosos que se casaram após os 60 anos

Advertisement

Dois viúvos, independentes, com filhos, netos. Foi como nas novelas! Quase amor à primeira vista, pelo menos da parte dele. “Estava no refeitório da igreja e a vi servindo com alegria, conversando com todos, muito simpática. Na hora, parece que ouvi alguém me dizendo: “Essa será sua esposa”, contou Sebastião Cruz dos Anjos.

Sebastião é pastor em Maracaju. Veio para Dourados para um encontro das igrejas Assembleia de Deus e foi lá que conheceu Alcina Martins Carceres da Cunha. Ela é voluntária na igreja e sempre trabalha nos eventos. Os dois começaram a conversar... Mas ele foi viajar, ficou quase um mês fora. “Nesse tempo, eu não parava de pensar nela, fiquei com saudade, percebi que tinha algo especial acontecendo”.

Sebastião voltou para Dourados e contou a um pastor o que estava sentindo. Esse pastor virou cupido. Passou a intermediar. “Levei um susto quando o pastor me falou que ele estava gostando de mim, não imaginava isso, nem passava pela minha cabeça namorar de novo. Sou independente, tenho minha vida, meus filhos, netos… Mas, começamos a conversar mais”, conta Alcina.

100 Empoderamento do Amor

Alcina começou a gostar dele mas estava em dúvida. “Razão e coração. Por um lado eu pensava: tenho minha casa, minha rotina. Por outro, pensava: já estou viúva há 7 anos, será que quero passar o resto da vida sozinha?”

Em junho o namoro começou. Na hora em que perguntamos sobre o beijo, ela rapidamente respondeu: “É claaaaaaro que rolou”, e todos demos gargalhadas. Um mês depois, o casal decidiu que iria casar.

E aí, como foi contar para os filhos? “Juntei todos num almoço e disse que tinha uma notícia. Eles devem ter pensado em doença, mas logo falei que era coisa boa, que eu iria me casar. Ficaram de boca aberta, sem falar, sem acreditar... Mas, aos poucos, estão aceitando”, lembra Alcina.

No início, pensaram em fazer algo simples. Algo no civil e uma bênção apenas. Mas a história de amor dos dois contagiou a todos da igreja. Logo, as amigas já começaram a dar ideias. A lista de convidados foi crescendo e foi preciso escolher um salão de festas. Foi aí que surgiu a ideia: por que não no local onde se conheceram? No refeitório da igreja!

No dia 14 de setembro, os noivos trocaram alianças, com direito a daminhas e tudo mais. Sebastião mudou para a casa dela, em Dourados, e os dois pombinhos estão curtindo o “felizes para sempre”.

“Eu falo para ele: aqui dentro tem uma adolescente, uma jovem e uma senhora. Sinto a mesma empolgação de quando namorei pela primeira vez e tenho a experiência de vida para saber que muitas coisas do passado não servem. Estamos começando do zero, tudo novo”, declara Alcina.

“Eu faço declarações de amor para ela todos os dias. Existe amor após os 60, o amor é o mais importante”, diz Sebastião e, em seguida, Alcina complementa: “Descobri que amor não tem idade”.

coluna Celebrar com Estilo

by Laís Torres consultora de estilo

PERDI ALGO MUITO VALIOSO, E AGORA?

O que a perda tem a ver com a consultoria de imagem?

Tem muito a ver a vestimenta; o que você usa é muito profundo, tem muito a ver com seus sentimentos. Primeiro, o nosso interior tem que estar bem resolvido; depois o nosso exterior. Quando eu digo exterior, eu me refi ro a roupas e acessórios. Nos vestimos de acordo com nosso sentimento: se estivermos passando por um momento difícil ou se estiver algo mal resolvido dentro de nós, com certeza isso irá refl etir em nosso exterior. A imagem é algo muito importante, porque ela é o primeiro impacto que você tem com o mundo. No geral, é o seu principal cartão de visita; é impossível você ter uma boa reputação com uma imagem ruim.

Muitas mulheres me procuram porque estão passando por uma fase de transição, que pode ser rápida ou pode demorar um pouco mais; então elas se veem perdidas nessa situação e acabam se anulando e se perdendo dentro do seu guardaroupa. Vou citar alguns exemplos: mudança de profi ssão, mudança de cidade, mudança de hábitos, perdas, separações, síndrome do ninho vazio, luta contra a depressão, ansiedade, ou até mesmo um luto. Quando a cliente passa por alguma dessas quebras, ela precisa achar força e se reconstruir. Nesse momento de reconstrução, ela tem duas escolhas: ou ela se entrega ou parte para a mudança. E, quando decide mudar ou até mesmo está com pouco tempo ou sem foco, ela procura a consultoria para ajudar nesse processo de reconstrução. Como consultora, meu papel é ajudar a resgatar principalmente o amor próprio e a autoestima. Através da técnica de Estilo e Essência, conseguimos curar todo medo e insegurança inseridos em nós por conta dessas perdas. Como consequência, ocorre a descoberta da felicidade e maior segurança para encarar o mundo lá fora.

Confi e naquele que te criou, porque Ele te criou a sua imagem e semelhança; por isso confi e no seu poder interior e seja a mais nova borboleta curada de dentro para fora!

Bjuss com essência ao modo de DEUS.

“É muito gratifi cante fazer parte dessa equipe extremamente qualifi cada, sempre atenciosa nos mínimos detalhes! Ser colunista da Revista Celebrar me deu mais autoridade na região onde atuo, sendo bastante reconhecida e me tornando um diferencial na minha área! Escrever as matérias, entregar meus conhecimentos é prazeroso, e ver o reconhecimento e aceitação das pessoas é algo incrível, que não tem dinheiro que pague! Sou muito grata por tudo que a Celebrar tem me proporcionado: reconhecimento, visibilidade e cliente comprando meus serviços.”

This article is from: