Olha só! (3a. edição)

Page 42

A EDIÇÃO DA REVISTA OLHA SÓ! ENTREVISTOU A CANTORA SUSANNA SHARPE Foto de Brenda Ladd

Foto de Susanna Sharpe

Foto de Susanna Sharpe Denise: Como começou a sua relação com a música? Susanna: A minha relação com a música começou desde a minha infância. A minha mãe foi cantora e compositora, e meu pai tocava violino em casa. A minha mãe sempre cantava comigo. Além disso, ela tinha um repertório em vários idiomas, então eu sempre tinha essa ideia que se podia cantar em qualquer língua. Denise: Quando o idioma português entrou na sua vida? Susanna Eu tinha pouca consciência do português até entrar na universidade. Eu já tinha um grande repertório em espanhol, porque eu falava espanhol e tinha vivido um tempo no Mexico. Eu conheci um amigo que era do Rio. Ele tocava violão e me ensinou umas músicas, e eu acho que ele me deu um disco da cantora Zélia Barbosa com músicas de protesto.

Comecei ter curiosidade. Mas na universidade, o meu namorado me deu um ou dois discos do Chico Buarque. Eu lembro a minha reação ao ouvir as primeiras notas da música “Ela desatinou.” Como dizemos em inglês: “I was hooked.” Uma coincidência: A minha mãe, sendo também compositora de letras para músicas, tinha colaborado com os músicos brasileiros Luiz Henrique e Walter Wanderley, quando eu era criança. Ela escreveu versões de duas canções para um disco deles chamado Popcorn, para o mercado norte-americano. As músicas chamam-se “Blue Island” e “Dusty Road.” Mas de criança, eu não tinha ideia nenhuma da música brasileira. Denise: Quando você começou a pensar em projetos musicais em português? Susanna: Acho que comecei incorporar algumas músicas brasileiras no meu repertório durante a universidade, mas eram poucas,

OLHA SÓ! | 41


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Olha só! (3a. edição) by UT Austin Portuguese Flagship Program - Issuu