ENTRE O CINZA E O VERDE: Parque Urbano no desenho da cidade mogiana

Page 61

53 pelos autores, o parque pode movimentar o comércio local, além de instigar o turismo. Na figura 58 mostra como foi tirado, partindo das suas características naturais e geográficas. Figura 58 - Valorização da paisagem

Fonte:

Archdaily

(2021)

https://images.adsttc.com/media/images/5c17/efa7/08a5/e516/a300/0361/slideshow/DSC_0385.jpg?1 545072529

Um importante destaque dessa análise, é a forma como os autores do projeto envolveram o entorno, como as suas extremidades, por exemplo, que já existiam: o Centro Cultural Usina do Gasômetro e quadras esportivas da orla na outra ponta do parque, tendo o seu acesso na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. O ressalto a esses equipamentos existentes é de extrema importância para entender como esses espaços foram envolvidos como projeto do Parque Urbano da Orla, e um ponto positivo do projeto é a requalificação do entorno do Centro Cultural, possibilitando melhores espaços de lazer além do acesso à cultura (Figura 59). Já a figura 60 ilustra a delimitação do parque em relação ao entorno do equipamento cultural antes do projeto do parque ser realizado, sendo possível entender a situação anterior da construção.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
ENTRE O CINZA E O VERDE: Parque Urbano no desenho da cidade mogiana by pedrosamp - Issuu