CONTEI ATÉ DEZ - VERA FRUCCI

Page 37

O QUINTO MANDAMENTO Algumas pareciam estar de prontidão, outras caminhavam em círculos, outras ainda iam e vinham do nada para lugar nenhum. Ao anoitecer, aquela que parecia liderar o grupo dá o comando: ─ Companheiras, a hora é chegada, em marcha! ─ Aquele bolinho de banana de noooovo? Você sabe que sou diabética! ─ Não! Os doces estão no setor sul, nós vamos para o grande balcão. Fui informada de algo novo que não é doce, mas tem muita energia. Algo a ver com lipídeos. Vamos, temos uma longa caminhada pela frente. Se organizaram e marcharam em fila. Seguiam em direção ao grande balcão, percorreram a planície de parquet, cruzaram a soleira e chegaram ao piso frio e liso. Preferiram seguir pelo traçado mais escuro, poroso, até alcançarem o balcão negro e gelado. A escalada na vertical não as intimidou e logo atingiram o topo. Juntaram-se em volta do quadradinho de cor bege, macio e cheiroso, esquecido no prato de porcelana.

─ Eu experimento! ─ propôs a líder dando uma bocada no estranho elemento. ─ Desconheço, mas é muito bom! ─ Deixa comigo − disse a diabética mais vivida − Hum, toucinho! Há quanto tempo não provo toucinho. Venham, ataquem sem medo e avisem as companheiras. Uma dança de antenas excitadas passava a informação adiante, e logo eram dezenas de obreiras se movendo nos dois sentidos. Formavam duas trilhas, uma que vinha outra que 37


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.