Jogos Florais 2021

Page 14

Página 14

I n F o r m ar

S A P O S E P R ÍN C IP E S Mito, aprendizagem, alegria Dizem que havia um homem, que sabia quase tudo, - inventava ou era bruxo – e não lhe escapava nada. Esse saber era um luxo, pois se tal homem houvera, dizem, faria fortuna, pois pessoa tão letrada, ou era coisa inventada, ou era coisa de bruxo. Mas não era nada disso, este conto, conto eu e se alguém o conheceu sabe que não é ladainha a história que vou contar... Contá-la-ei, inteirinha! Diz que foi por mor de um sapo, que uma princesa beijou e por um príncipe esperou, (até rezou...), mas príncipe não veio nenhum. Oh! Veio um homem de turbante, que ali jurou ser feirante, mas ninguém acreditou, sardinha não é atum, iludem as aparências, quem beija sapos assim pode ter consequências. Logo ali foi escorraçado, fugiu, foi de rabo alçado, ia o turbante de lado...

C O N TO

“Vai e não voltes”, era o seu fado. Foi então a história assim, espero contá-la bem, - dizem os que já ouviram, que como eu não há ninguém! – Pois que esta minha história, não vos saia da memória:


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Jogos Florais 2021 by Associação de Professores do Concelho de Almada (Apcalmada) - Issuu