Revista Cultura do Automóvel

Page 26

história

A continuação da saga

A série K fez descendentes, como as séries F, e C e A

A Honda CB 750F surgiu como uma versão modernzada da K, mas não teve carisma suficiente para substituí-la

A

Honda CB 750F Super Sport, lançada em 1975, poderia ter substituído a série K, uma vez que foi projetada para ser mais confiável e mais confortável, além de, como o próprio nome sugere, adotar características esportivas que a K não tinha. Mas a popularidade da antecessora falou mais alto e as duas versões conviveram até o fim. A primeira versão chegou em 1975, com o grande diferencial do estilo esportivo, marcado pelo tanque de combustível alongado, rabeta traseira e o escapamento quatro-em-um. 26

Agosto 2022 Cultura do Automóvel

As cores nesse ano, foram o azul (Candy Sapphire Blue) e o laranja (Flake Sunrise Orange), pouco conhecidas por nós porque esse modelo só veio em 1976, com a versão CB 750F1 (a anterior, então, ficou conhecida por F0 - Fzero). As cores amarela e vermelha são as mais conhecidas (Sulfur Yellow e Candy Antares Red), disponíveis na “nossa” Honda CB750F1 de 1976. As poucas mudanças para a Honda CB 750F1 foram o fundo verde nos relógios (antes era azul) e algumas melhorias mecânicas.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.