Uma Visão Global
Trabalhadores do Grupo Lusiaves recolhem produtos para ajudar povo da Ucrânia
A comunidade ucraniana da Lusiaves, com sede na Marinha das Ondas, através de Yevgen Trokhanovskyy, colaborador desta empresa, mobilizou-se para recolher produtos alimentares, de higiene e farmacêuticos, que tiveram como destino as vítimas da guerra na Ucrânia.
dade, mas sim a solidariedade dos portugueses para com o povo ucraniano. Agora são os ucranianos que estão a necessitar, mas amanhã poderá ser Portugal. Tem de existir este espírito de entreajuda”.
Paralelamente a esta iniciativa da comunidade ucraniana, decorreu, nas diversas unidades do Grupo Lusiaves, uma recolha de bens para ajudar as vítimas da guerra na Ucrânia.
A iniciativa de recolha dos bens começou no passado dia 27 de fevereiro e as primeiras três paletes de produtos seguiram para a fronteira com a Ucrânia, onde os produtos foram distribuídos pela população, através de duas bases em cidades naquele país, localizadas em zonas estratégicas, para garantir que esses mesmos bens cheguem ao maior número de pessoas. Yevgen Trokhanovskyy, trabalhador ucraniano na Lusiaves, realça o envolvimento dos portugueses e da comunidade ucraniana residente na região na recolha de bens: “Estou muito satisfeito pelo empenho das pessoas na recolha de bens. O importante não é a quanti-
^ RECOLHA DOS BENS SURGIU DE UMA INICIATIVA DE UM TRABALHADOR DA EMPRESA LUSIAVES
7