VIVA! Porto - março 2018

Page 45

D

E S C O B R I R

desde os enxovais de bebé personalizados. Além disso, temos toda a parte de confeção para adultos, que podem escolher os seus modelos. E nós mandamos confecionar de acordo com o que é pretendido, sempre com o nosso material”. “Também temos loja online e vendemos praticamente para todo o mundo. O próprio turismo já nos procura muito. Isso é extremamente importante, ainda que o mercado interno seja o que apresenta maior importância. Porque pretendemos manter as raízes cá em Portugal”, disse-nos. Quanto à integração no programa Porto de Tradição, as irmãs e sócias estão bastante satisfeitas. “É importante integrar o Porto de Tradição. Dar a conhecer à cidade o que é este estabelecimento, pois este é também património da cidade do Porto. Porque a traça histórica, a traça arquitetónica, a traça cultural do estabelecimento é muito forte”, rematou Ana Alonso.

Casa Soleiro Uma casa que fala por si! Bem portuguesa, com certeza. Mas o facto é que também não foge aos olhos dos turistas. Entram na Casa Soleiro encantados com uma espécie de viagem no tempo, assegurada nos números 104 e 106 da Rua Chã, na Sé, perto da Estação de São Bento. Por isso, quando esteve em vias de fechar, devido a uma ordem de despejo, as páginas de uma petição que afixou nas paredes - também escrita em inglês e francês - encheram-se rapidamente.

Henrique Alves Ferreira & Filho. Começa aqui a ser apresentado como um nome de família e também como uma loja onde são vendidos os produtos de maior qualidade, para reparador de calçado e marroquinaria. A Casa Soleiro era do “avô Henrique”, contou-nos Emílio Silva, o atual responsável pelo histórico estabelecimento. O “avô Henrique” tinha vários estabelecimentos pela cidade do Porto, tendo-os distribuído pelos filhos. Nesta pitoresca casa há de tudo: reparação de calçado, cintos,


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.