2020: janelas que se fecham e janelas que se abrem
“2020 FOI UM ANO DE CRESCIMENTO”
Tiago Oliveira CEO
A
Detail Landscaping tem 11 anos de mercado, ao longo dos quais foi alargando a sua atividade e aceitando desafios para lá da jardinagem e do paisagismo. Como avalia este percurso de mais de uma década? Tudo começou durante a última grande crise económica em que a construção civil caiu a pique, área em que ajudava o meu pai. Na altura, sozinho, comecei com algumas manutenções de jardins de pessoas conhecidas e também tinha uns trabalhos na área da hotelaria, em regime noturno em part-time, para poder comprar equipamentos e veículos para o crescimento da empresa. Hoje, posso dizer que a empresa está sólida no mercado regional – Algarve - e conta com uma equipa bem estruturada. Temos atualmente um escritório com a área técnica, financeira e administrativa, quatro engenheiros na organização de projetos e logística de equipas, uma arquiteta paisagista no desenvolvimento dos nossos projetos e cerca de 50 trabalhadores de campo que fazem com que tudo, no final, esteja perfeito. Além disso, contamos com dois estaleiros, situados em Albufeira.
54
Tiago Oliveira é o CEO da Detail Landscaping, que opera no mercado da jardinagem e paisagismo há 11 anos. Situada no Algarve, esta é uma empresa que nasceu da oportunidade criada pela crise económico-financeira que teve lugar no país há uma década e que, entretanto, alargou as suas áreas de atividade.
Que serviços oferecem, atualmente, aos vossos clientes? Atualmente podemos dizer que tratamos de tudo o que está para além das “paredes da casa”. Projetamos todo o exterior desde acessos viários em diversos materiais, caminhos pedonais, iluminação exterior, redes de drenagem, vedação, muros de suporte, passando depois para a parte de plantação, em que dispomos de toda a maquinaria para o nivelamento e posterior instalação de relvados e árvores. Por conseguinte, temos depois o nosso departamento de Manutenção, que dá o acompanhamento devido aos Espaços Exteriores e compromete-se a manter tudo nas melhores condições, garantido que o cliente possa disfrutar do seu espaço. Quais as dificuldades que a chegada da pandemia ao país vos criou, que afetaram diretamente o vosso trabalho? Felizmente, e até ao momento, não nos foi sentido qualquer impacto. Antes pelo contrário. No ano de 2020, conseguimos duplicar o nosso volume de faturação em relação ao anterior ano, chegando ao estatuto de PME Líder em 2020.