celebrar com
ALIANÇAS x BALANÇA x MULHER MODERNA Falar em ALIANÇAS pode ser pensar no anel usado em noivados/casamentos, o qual simboliza a eternidade daquele compromisso. Pensar na palavra ALIANÇA também pode significar muito além, um acordo, um pacto feito por alguma razão importante. Colocar a ALIANÇA com a BALANÇA, em uma mesma situação, é trazer à tona uma mistura de sentimentos e emoções, principalmente quando falamos em relação às mulheres. Nós, mulheres, mesmo que inconscientemente, nascemos com esta "aliança" com a balança. Desde a infância, somos cobradas, crescemos ouvindo que não podemos comer demais porque engorda. Crescemos vendo as magras e lindas princesas encantadas. Na adolescência, nos conflitamos com modelos e seus padrões estéticos macérrimos. Então, em 2016, quando o mundo quer ser fitness, o mundo quer ser magro, o mundo quer ser saudável, o mundo também quer ir ao bar com as amigas e tomar cerveja sem pensar naquela calça que, no dia seguinte, não vai servir; quer comer uma panela de brigadeiro num dia de TPM sem se preocupar se aparecerão ou não celulites.
A mulher moderna quer, em sua maioria, ser linda, realizada, apaixonada, feliz e magra. Se isso é certo? Se é legal? Até que ponto é saudável? Eis uma questão delicada, a qual apenas cada mulher pode resolver com a sua balança. Muitas de nós temos a nossa própria balança e costumamos recorrer a ela quando sentimos que algo está saindo do controle. No cantinho do banheiro, embaixo da cama, no closet, é ela quem nos ajuda quando percebemos que algo não vai bem. Para mim, pelo menos, essa aliança é algo necessário. Ela me direciona; seus números me apontam quais os próximos passos a serem tomados, se a semana seguinte precisa ser de restrição ou se posso esbanjar um pouco mais. A minha aliança com a balança será eterna; é algo de que não posso fugir. Afinal, todas nós sabemos quais os números que queremos ver na “dona balança”, e eu sei exatamente quais são os que eu desejo. Em alguns dias, gostaria de jogá-la fora e esquecer esses números; em outros, eu a trato com todo o carinho e recomeço. A vida é assim, somos assim, uma busca constante de sentimentos e emoções. E você? Como anda a sua aliança com a balança?
Maria Fernanda Capilé
Gerente da loja Santa Lolla Douradense de nascimento, Paulistana de coração. Nutricionista de formação. Pós Graduada em Gestão de Negócios de Alimentação. Especialista em Nutrição Esportiva. Marketeira e empreendedora desde criancinha. Organizadora de eventos desde o berço. INSTA: @mafe_capile @conversandocomeventos @santalolladourados
59