2 minute read

Ser Noiva

SER NOIVA É…

Parte boa: Parte nao tao boa:

Advertisement

Ver o sonho de criança se realizar… Contar nos dedos a hora de dizer: SIM… Não ver a hora de chegar o dia de dividir o mesmo teto com a pessoa que ama… Sonhar com o vestido de noiva a todo instante… Falar de casamento até cansar e cansar… Se emocionar de verdade ao ver fotos de casamentos, músicas ou qualquer outra coisa relacionada com casamentos… Ser paparicada por todo mundo, família, amigos, noivo, fornecedores e até conhecidos, quando descobrem sobre o seu casamento… Entrar na famosa TPC - Tensão Pré- Casa-

mento…

Ficar superfeliz em saber que a família que vem de longe vai fazer o maior esforço pra poder estar presente no dia importante da sua vida… É fechar a boca para o vestido poder fechar… Se emocionar com pequenos gestos: presentes vindos de pessoas humildes, cartões lindos escritos pelos amigos. Economizar para o casamento. Tentar ser economista, pintora, decoradora… e tudo que a nossa casa precisar… Fazer um drama básico para conseguir baratear os custos do casamento… Pensar em cada música que será tocada… Ficar ansiosa e contar os meses, dias, minutos e segundos para O GRANDE DIA… De acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Metabólica e Bariátrica, casar engorda, pois, há uma maior quantidade de obesos entre os casados que entre os solteiros. 21% dos brasileiros casados são obesos. O índice cai para 13% entre os solteiros. Um dos motivos que possivelmente causa o ganho de peso após o matrimônio é o abandono das atividades físicas, que cam em segundo plano, pois quem ganha destaque é a busca por estabilidade na parte nanceira. Aos 40 anos, fase em que muitas pessoas já estão casadas, é mais fácil engordar devido ao metabolismo mais lento. Os pesquisadores responsáveis pelo estudo descobriram que, depois de casadas, por causa dos homens, as mulheres comem porções de comida maiores, ingerem alimentos mais pesados e bebidas alcoólicas. O ganho de peso começa logo na lua de mel, quando elas dividem os pratos prediletos com seus parceiros. Segundo outra pesquisa, essa da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, o ganho de peso começa porque um parceiro tenta agradar ao outro.

Então, noivas, mãos e pernas a postos e vamos manter esse ritmo após o casamento, até porque uma das intenções do matrimônio é a de gerar descendentes, os lhos.

Assim, sabemos que a chance de uma mulher obesa vir a desenvolver diabetes gestacional, eclampsia (pressão alta na gravidez) é muito maior, fazendo com que mãe e lho corram risco de vida. Vamos manter o ritmo das noivas também depois do casamento!

Ser noiva é maravilhoso! Uma sensação única, indescritível! Uma mistura de todos os sentimentos possíveis… Uma luta diária. É estar sempre em contagem regressiva para o dia da realização do seu grande sonho!

Dr. Antonio Hattori

CRM: 5494 Medicina Esportiva Nutrologia

Clínica Modena Telefone:(67) 3423-1037 Endereço: Rua Olinda Pires de Almeida, 1535 Jardim Aline, Dourados - MS, 79824-160

This article is from: