Imprensa Oficial do município de Valinhos - Edição 1340

Page 2

Edição 1340, Valinhos - SP

SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2013

CAPACITAÇÃO

SÉTIMA ARTE

PROFISSIONALIZAÇÃO

Pronatec abre inscrições para curso profissionalizante

Prefeitura e MIS dão início às exibições de filmes e oficinas

Abertas vagas para cursos na área de beleza

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão oferecido gratuitamente pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). São 32 vagas. Para se inscrever é preciso ter entre 16 e 59 anos, ter concluído o Ensino Fundamental e estar inscrito no Cadastro Único ou receber Bolsa Família. No ato do cadastro, é preciso apresentar CPF (Cadastro de Pessoa Física), RG (Registro Geral) e um comprovante de residência. O curso será entre 20 de maio e 1º de agosto, com aulas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15, e será ministrado pelo SENAI, unidade Valinhos, parceiro do Governo Federal no programa. Para estudar, o beneficiário receberá valetransporte, lanche, material didático e uniforme. Os interessados devem procurar uma das Unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), além do CAS (Centro de Assistência Social e Bolsa Família e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social. O programa objetiva ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho dos beneficiários de programas federais de transferência de renda, por meio do incremento da formação e qualificação profissional. Informações pelo fone 3849-8030.

Cena do filme “Quem quer ser um milionário?”

O filme inglês “Quem quer ser um milionário”, com direção de Danny Boyle, e a oficina “Cinema: Arte da Transformação” abrem a programação de 2013 da temporada de filmes e oficinas a serem promovidos gratuitamente à comunidade pela Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo), instituição da Secretaria de Estado da Cultura. Ambos os eventos serão realizados no Centro Cultural “Vicente Musselli”. A oficina, com 50 vagas, será ministrada por Cássio Starling Carlos, crítico, curador, pesquisador e professor de história do audiovisual, no próximo dia 22, das 13 às 17 horas. Para participar, não é necessário se inscrever. Os interessados conhecerão sobre o impacto das mutações técnicas desde o nascimento do

cinema: das imagens em movimento que anunciaram a invenção do cinematógrafo no século 19 ao 3D e ao digital que reinventam o modo de fazer e ver filmes no século 21. Pontos MIS - A exibição de filmes integra o projeto “Pontos MIS” que leva sessões de cinema e oficinas de audiovisual gratuitas para municípios de São Paulo. “Com uma seleção especial de filmes, o programa apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado para promover o acesso ao cinema e a formação de público”, explica o secretário Wilson Ventura. Para assistir ao filme “Quem quer ser um milionário”, também não é necessário fazer inscrição. A exibição será no próximo dia 26, às 19 horas. Mais informações pelo telefone 3871-3646.

Alunos aprendem instalação elétrica no SENAI Valinhos

PÁGINA 2

A Prefeitura abrirá inscrições para os cursos gratuitos de manicuro e pedicuro no próximo dia 29 até o preenchimento das 12 vagas. O curso integra a programação anual de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação. Serão beneficiados somente os moradores do município que deverão se inscrever no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Santa Cruz, na Rua Campos Sales, 49, de 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 11h00 e das 12h30 às 16h00. Para se inscrever, é necessário ter idade mínima de 16 anos, apresentar documento de identidade (RG), comprovante de residência, além de certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou declaração de que está cursando o EF.

Há vagas! Ajustador Mecânico, Ajudante geral, Atendente de farmácia, Auxiliar de Produção, Auxiliar de produçãovaga exclusiva para portadores de deficiência física, Auxiliar de controle de pragas, Auxiliar de Cozinha, Auxiliar Técnico de Refrigerações, Auxiliar de limpeza, Calheiro, Coletor, Cozinheir, Costureiro, Desenhista Gráfico em Embalagens, Eletricista de autos, Empregada Domestica, Farmacêutico, Gari, Operador de telemarketing, Operador de máquinas, Operador de roçadeira, Operador de máquinas Off-Set, Marceneiro, Mecânico de veículos pesado, Motorista de caminhão, Nutricionista, Operador de Torno, Pedreiro, Porteiro, Roçador, Serralheiro, Servente de Pedreiro, Vendedor, Vendedor interno. Os interessados deverão comparecer no PAT, munidos de carteira de trabalho, RG e cartão do PIS. Endereço : Av dos Esportes, 303 – Centro, das 8h00 as 16h00.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.