
1 minute read
Equipa do ISCAL cria empresa de
PRODUZIR e comercializar alaias e handplanes (pranchas de mão) em cortiça para a prática de bodysurf, foi a ideia de negócio, proposta por alunos do ISCAL, que conquistou o primeiro lugar, de entre nove projetos, no concurso regional do Instituto Politécnico de Lisboa do Poliempreende. Ana Paula Correia e Nuno Mesquita são os responsáveis pelo projeto de nome de “Ahua”. Seguiu-se a Menção Honrosa obtida na final do Concurso Nacional do 9.º Poliempreende, que lhes valeu um prémio de incubação oferecido pelo Madan Parque, em Almada.
Este foi apenas o início de um sonho que começou há cerca de um ano para Ana Paula Correia e Nuno Mesquita, apaixonados pelo mar e pelo surf. Tendo já alcançado uma gama de produtos testados na água, fornecedores de matéria-prima e parceiros para a produção do site e loja online (http:// ahuasurf.com/), o projeto Ahua segue a bom ritmo, tendo já atingido aquilo que Nuno Mesquita considera como 1/3 do objetivo traçado.
Advertisement
Tendo optado por não recorrer, nesta fase, ao crédito bancário e outro tipo de financiamentos, os jovens empreendedores enveredaram por uma outra estratégia, o crowdfunding. Consistindo num financiamento coletivo, o crowdfunding é por si só um conceito empreendedor que segundo