PartnerSales 158 Agosto 2022

Page 34

Partner Point | Entrevista com os principais executivos do mercado

conhecimentos sobre SaaS (software como serviço) e em soluções de analytics, IoT e Big Data. Toda esta experiência vem contribuindo muito para minha atuação no SAS, para o crescimento da atuação de parceiros em ofertas estratégicas, e também na ampliação dos programas de capacitação comercial e técnica, amparando nossos times comerciais no processo de modernização de nossa base.

SAS aposta no potencial de negócios gerados por dados e analytics para expandir as vendas do ecossistema de canais Por meio de software e serviços inovadores, o SAS, líder em analytics, capacita e inspira clientes em todo o mundo a transformarem dados em inteligência. A companhia investe no conceito “The power to know” (O poder do saber). Para saber os planos da empresa para o segundo semestre, conversamos com Ana Minconi, diretora de Alianças e Canais do SAS para o Brasil: PS: Conte-nos sobre a sua trajetória profissional, onde tudo começou e como a expertise adquirida a auxilia na função que assumiu no SAS há pouco mais de dois anos? AM: Tenho uma trajetória focada em Canais, que teve início há 19 anos, na Microsoft. Lá, tive a oportunidade de trabalhar com diversos tipos de parceiros, como revendas de software, distribuidoras e canais de OEM. Depois da Microsoft, fui trabalhar em empresas como Softline, D2L e Intel Security, nas quais ampliei meus

34

PS: Quando você assumiu a área sua missão era impulsionar o canal para atender as demandas dos clientes, como está atualmente o trabalho com os canais? AM: Graças à assinatura do contrato de distribuição com a TD SYNNEX, o SAS tem aumentado a sua capilaridade localmente, tanto pelo recrutamento de novos parceiros regionais quanto no engajamento de novos canais especializados, contribuindo para uma maior proximidade com clientes de todo o Brasil, o que vem possibilitando o fechamento de negócios com novos clientes. Destaco também o apoio dos nossos parceiros estratégicos (os GSIs – Global Strategic Integrators), que são cada vez mais relevantes no nosso modelo de negócios que visa atender às necessidades dos clientes com o que há de melhor em tecnologia. PS: Qual a estratégia do SAS diante da aceleração da transformação digital? AM: A partir de parcerias estratégicas com grandes empresas de tecnologia, que garantem mais robustez ao nosso ecossistema local, e com o apoio do amplo pro-

Ana Minconi: Estamos em um dos momentos mais promissores em relação ao uso de dados e de analytics em todo o mundo grama de capacitação à parceiros, tanto por meio digital quanto por interações com nossos times técnicos, o SAS vem promovendo uma atuação conjunta que garante o pleno apoio aos clientes, no seu processo de modernização e transformação digital. PS: Como a companhia avalia o potencial do setor de Analytics no país? AM: Estamos em um dos momentos mais promissores em relação ao uso de dados e de analytics em todo o mundo, e no Brasil não é diferente. De acordo com previsões da IDC, no Predictions Brasil 2022, analytics, inteligência artificial, machine learning e data management estão na pauta prioritária de 47% das empresas este ano, o que deve gerar um crescimento de 10% nessa área em relação ao ano passado. No dia a dia, temos percebido exatamente isso: as empresas já perceberam que o caminho rumo aos dados não tem volta.

w w w . p a r t n e r s a l e s . c o m . b r


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.