
2 minute read
NEGÓCIOS E SERVIÇOS - pág
Microsoft apresenta o Viva Sales e redefine a experiência do vendedor para trazer mais produtividade
Pesquisa da TOTVS revela que 94% dos varejistas possuem ao menos um canal de vendas digital
Advertisement
A Microsoft anuncia o Microsoft Viva Sales, uma nova aplicação de experiência de vendas. O Viva adiciona a qualquer sistema de CRM, dados de engajamento do cliente a partir do Microsoft 365 e do Microsoft Teams, utilizando a IA para fornecer recomendações e insights personalizados que aumentam a conexão dos vendedores com seus clientes.
O Viva Sales agiliza a experiência do vendedor fornecendo insights com o contexto correto dentro das ferramentas que os vendedores já usam, economizando tempo e proporcionando à organização uma visão mais completa dos clientes. “O futuro das vendas não é um novo sistema. É trazer as informações que os vendedores precisam no momento certo, com o contexto certo, com as ferramentas que conhecem, para que sua experiência de trabalho possa ser simplificada. Capacitar os vendedores a passar mais tempo com seus clientes tem sido nosso objetivo — e fizemos isso reimaginando a experiência de vendas com o Viva Sales“, compartilha Judson Althoff, vice-presidente executivo e chief commercial officer da Microsoft.
O Viva Sales se baseia no Microsoft Viva, lançado no ano passado. Oferece uma plataforma integrada de experiência de funcionários que reúne comunicações, conhecimento, aprendizado, objetivos e insights para capacitar cada pessoa e equipe a fazerem o melhor em qualquer lugar.
O Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo, estudo da TOTVS, em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, revelou que 94% dos varejistas entrevistados possuem pelo menos um canal de vendas digital, indicando que grande parte dos lojistas brasileiros investiu no ambiente virtual para garantir melhor proximidade e atendimento e, consequentemente, fidelizar e conquistar os clientes. No entanto, quando o assunto é fonte de receita, as lojas físicas ainda representam a maior parte do faturamento do varejo, sendo responsáveis em média por 67% da receita, enquanto os canais digitais representam 14% do faturamento médio e contatos com representante ou telefone, 19%. “Nós aqui na TOTVS não tínhamos dúvida de que o varejo havia se transformado e entendido o quanto a inserção no mundo digital é importante para a vivência, sobrevivência e crescimento dos negócios. O interessante, porém, é destacar que de forma alguma o avanço para o digital acabou com as lojas físicas; pelo contrário, essa mudança faz parte de um movimento de ampliação de canais de venda, da integração entre eles e, consequentemente, da presença da tecnologia para alavancar os negócios. É o que chamamos de policanalidade, um caminho sem volta”, destaca Elói Assis, diretor executivo de produtos de Varejo da TOTVS.