
9 minute read
pág Dell, HPE e Microsoft
HPE promove a conferência Discover 2022 para apresentar os avanços na experiência de cloud na onda digital
Em junho, a HPE realizou o evento Discover 2022 e mostrou aos participantes as melhorias da plataforma e novos serviços em nuvem para o HPE GreenLake, principal produto da empresa, que permite que as organizações modernizem todos os seus aplicativos e dados. Isso inclui uma nuvem privada moderna e repaginada que proporciona uma experiência nativa da nuvem para impulsionar a estratégia híbrida de uma organização, independentemente da localização. Além disso, a HPE apresentou oito novos serviços de nuvem HPE GreenLake, oferecendo aos clientes mais opções, controle e previsibilidade para a entrega de nuvem corporativa. “Há três anos, no HPE Discover, A HPE se comprometeu a entregar todo o portfólio como serviço até 2022. Hoje, tenho o orgulho de anunciar que não apenas cumprimos esse compromisso, nós nos tornamos uma nova empresa. O HPE GreenLake surgiu como o destino ideal para nuvens híbridas e privadas, e nosso catálogo de serviços de nuvem líder do setor permite que as organizações impulsionem a modernização de dados para todas as suas ‘workloads’, da borda à nuvem. As inovações anunciadas no Discover se baseiam em nossa visão de fornecer ao mercado uma plataforma incomparável para inovar e impulsionar a transformação”, diz Antonio Neri, presidente e CEO da HPE.
Advertisement
HPE GREENLAKE: A SOLUÇÃO IDEAL PARA ORGANIZAÇÕES QUE BUSCAM IMPLEMENTAR NUVENS PRIVADAS PAGAS POR USO (PAY-PER-USE) Para a HPE, o mercado de nuvem privada deve continuar crescendo nos próximos anos, devido a múltiplas preocupações e prioridades dos clientes, incluindo o número extenso de aplicativos, controle, custo, gravidade e latência de dados, e previsibilidade. Empresas clientes em todos os setores estão adotando nuvens privadas modernas como parte de sua estratégia de transformação híbrida, multinuvem e digital. No entanto, até o momento, as ofertas tradicionais de nuvem privada não cumpriram sua promessa, devido a complexidade, processos manuais, falta de visibilidade e governança, e soluções pouco focadas, que não podem ser dimensionadas para atender às necessidades das empresas. Para atender a essa oportunidade de mercado, a HPE oferece o HPE GreenLake que se tornou a solução ideal para organizações que buscam implementar nuvens privadas pagas por uso (pay-per-use), desde workloads departamentais até grandes iniciativas multinacionais, abrangendo milhares de aplicativos e workloads.
Um dos pontos altos da conferência digital foi a apresentação da nova oferta da companhia – HPE GreenLake for Private Cloud Enterprise, uma nova solução que fornece uma nuvem privada automatizada, flexível, escalável e de nível empresarial.
A novidade permite aproveitar o Mercado HPE GreenLake com acesso a mais de 80 ISVs que nada mais é do que um ecossistema robusto de ISVs, provedores de serviços e parceiros de colocation que permite aos clientes e parceiros implantarem softwares em suas nuvens privadas com facilidade – todos pré-testados e certificados para a plataforma HPE GreenLake.
Em síntese, no HPE Discover 2022, a HPE revelou avanços adicionais e importantes na plataforma HPE GreenLake, incluindo segurança aprimorada, um novo portal e ferramentas para desenvolvedores e recursos mais eficazes para gerenciar ativos e cargas de trabalho em escala. Vale ressaltar que a principal ferramenta da HPE, GreenLake, tem atualmente mais de 1.600 clientes corporativos. Só no segundo trimestre de 2022, a taxa de execução de receita anual (ARR) foi de US$ 829 milhões com um crescimento de pedidos como serviço de três dígitos pelo terceiro trimestre consecutivo, destacando todo o potencial de negócios gerados pela modalidade pague pelo uso.
Dell Technologies realiza evento com a imprensa e destaca a performance histórica dos canais na América Latina com recorde de pedidos da empresa
Com tecnologias como o PowerStore, PowerMax e PowerFlex da marca, é possível obter insights mais rápidos, melhor controle de dados em várias nuvens e maior resiliência cibernética
No começo de julho, a Dell Technologies reuniu os principais veículos da região latino-americana para apresentar os resultados de seu programa de canais, com recorde global de pedidos, liderados pela região latino-americana.
Vale destacar que nos últimos quatro trimestres, os parceiros da empresa no mundo entregaram US$ 60 bilhões em pedidos, valor máximo atingido na história da Dell Technologies, com a América Latina sendo a região líder no período. Destaque para um aumento de 10% da receita dos negócios realizados por intermédio de seus parceiros em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, os canais obtiveram 48% mais reembolsos ano após ano, sendo o crescimento mundial mais alto nessa métrica. “Para a Dell Technologies, o canal é parte fundamental do negócio para impulsionar o crescimento de clientes e parceiros globalmente. Somos muito gratos por ter o melhor ecossistema de parceiros do setor ao nosso lado”, compartilhou Alvaro Camarena, SVP de Vendas de Canais da Dell Technologies América Latina
Na apresentação, a empresa apontou que os parceiros que vendem as três linhas de negócios da empresa (armazenamento, servidores e soluções para clientes finais) alcançaram aproximadamente sete vezes a renda em relação aos que oferecem duas linhas, e 36 vezes em relação aos que promovem apenas uma linha. “Os parceiros têm uma grande oportunidade de vendas ao atenderem às necessidades do mercado em termos de soluções completas, confiáveis e seguras”, completou Camarena.
NEGÓCIOS DE CANAIS SE FORTALECEM AINDA MAIS APÓS ANÚNCIOS DO DTW Os anúncios feitos no maior evento da empresa de tecnologia, o Dell Technologies World, realizado no último mês de maio, proporcionaram uma vantagem competitiva ainda mais forte para os canais da empresa, seja em inovação em todo o portfólio de armazenamento com melhorias para o PowerStore, PowerMax, PowerFlex, bem como para a nuvem. “Com as inovações que trazemos em nosso portfólio, os parceiros podem impulsionar ainda mais os resultados que os clientes demandam ao mesmo tempo em que oferecem valor agregado e serviços especializados”, afirma Felipe Montenegro, Líder de armazenamento de Canais da Dell Technologies América Latina, durante o evento.
O executivo ressalta que o ecossistema de parceiros precisa atender às necessidades das empresas com base em novas tendências como o ambiente multicloud, segurança, armazenamento e serviços como o Dell Technologies Services.
PRIORIDADES DO CANAL NA AMÉRICA LATINA Cada vez mais, a Dell Techologies investe no desenvolvimento das habilidades técnicas de seus parceiros, a companhia acaba de renovar seus processos de treinamento com novas ferramentas e capacidades para auxiliar as revendas. Neste ponto, oferece mais de 260 seminários online sem custo por ano e um programa de certificação através, do Dell Learning Hub. “Atualmente contamos com mais de 500 parceiros e uma forte rede de distribuição de mais de 30 mil revendas. Ouvimos atentamente os feedbacks de nossos parceiros para garantir que seus conhecimentos continuem a sair em voz alta e clara, porque eles são uma extensão importante da equipe e estamos muito orgulhosos do crescimento que eles tiveram”, pontua Rafael Schuh, diretor de Estratégia e Programa de Canais da Dell Technologies América Latina.
Para concluir, a visão da Dell para os próximos anos, se baseia em três pilares: aprofundar a confiança e o relacionamento com parceiros e distribuidoras; maximizar o crescimento com foco na aquisição de usuários finais, impulsionando a venda cruzada e antecipando o data center do futuro; e acelerar a transformação com novos modelos de consumo de canais e atualizações no programa de canais.
Microsoft realiza o evento “Empower Week” para debater o impacto da tecnologia na transformação digital
Entre os dias 27 à 29 de junho, a conferência virtual mostrou como a tecnologia pode beneficiar o empoderamento da sociedade.
Recentemente, a Microsoft promoveu a Empower Week, evento digital e gratuito, para apresentar os benefícios e tendências das plataformas de baixo ou nenhum código (low-code e no-code, em inglês).
Tais plataformas permitem que qualquer pessoa possa criar aplicações e que profissionais desenvolvedores possam trabalhar com menos código, isso contribui para a democratização da tecnologia em diversos setores. No evento virtual, executivos da Microsoft, influenciadores e parceiros analisaram o impacto da tecnologia no mundo digital e a importância das plataformas de baixo ou nenhum código para a elaboração dos aplicativos.
Segundo uma pesquisa da Deloitte só o processo de construção de códigos com o low-code (baixo código) pode ser de 50% à 90% mais rápido do que uma abordagem tradicional, isso porque o software cria linhas automaticamente, facilitando a criação de apps para quem não sabe a linguagem da programação e pode beneficiar também os profissionais que dominam essa tecnologia. “Nossos objetivos são democratizar o desenvolvimento tecnológico no país e permitir que qualquer profissional ou estudante se torne um ‘cidadão desenvolvedor’, criando aplicações que tragam benefícios para o seu dia a dia, seja ele especialista ou não”, afirma Marcondes Faria, diretor de Produto para Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.
A DINÂMICA DO EVENTO QUE MOTIVOU OS PARTICIPANTES A UTILIZAREM A TECNOLOGIA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO A jornalista Adriana Bittar apresentou a conferência “Empower Week” e relatou como o uso das plataformas de baixo ou nenhum código para o dia a dia da sociedade é importante. A abertura ficou por conta de Charles Lamanna, vice-presidente chefe da Plataforma de Aplicativos de Baixo Código da Microsoft, que apresentou em sua palestra as mais recentes novidades e investimentos da empresa no futuro do low-code e no-code.
No evento, o público conferiu exemplos práticos de como as ferramentas de baixo ou nenhum código são fundamentais para ajudar no desenvolvimento tecnológico, com demonstrações de casos de sucesso como o da Raízen, que implementou low-code no agro e nas usinas. Além da Zurich, que relatou os benefícios da tecnologia low-code na indústria de seguros, sem falar do painel especial, mostrando o Hackaton de Power Platform que a Rede Globo fez na casa do Big Brother Brasil.
A conferência teve a participação dos parceiros especializados da Microsoft, Alfapeople, Blueshift e KPMG, que trouxeram conteúdo focado em low-code. Além disso, a Cacau Show mostrou como está usando a Power BI (serviço de análise de negócios da Microsoft) para criar uma cultura de dados na empresa.
Um dos pontos altos da “Empower Week” foi o relato do caso de sucesso da Vale, que mostrou como o low-code pode contribuir com a Governança Corporativa. “Neste evento, queremos despertar o interesse de quem ainda não conhece o poder transformacional do low-code. Nossa intenção é que as pessoas após o evento saiam com ideias para melhorar ou criar alguma aplicação que facilite o seu cotidiano. Nós, certamente, estamos prontos para ajudá-los com nossas soluções a terem um novo olhar para a tecnologia e posso dizer que esta é uma jornada extraordinária, low-code, que está acessível a todos. Queremos criar uma nova visão do low-code e das novas tecnologias para mudar o mundo e trazer inúmeras oportunidades de negócios”, compartilha Farias.
Por fim, a Microsoft aproveitou a oportunidade para lançar o app power pages para auxiliar na criação de sites de empresas de diversos mercados, além disso, anunciou que o Teams, agora está disponível no Power Apps da companhia para permitir um melhor trabalho entre os colaboradores.