2 minute read

A ILUMINAÇÃO FULL LED ASSEGURA

Existem dois compartimentos para arrumar objetos. Do lado esquerdo existe uma porta USB e cabe um telemóvel de dimensões generosas.

Debaixo do banco cabe apenas um capacete e pouco mais.

Advertisement

de pés à frente não fossem tão verticais. Pode ser, também, um gosto pessoal, mas nada como cada um experimentar por si e ver se isso lhe faz diferença. Mas com um motor tão disponível e a facilidade com que a 310 M mantém velocidades elevadas em estrada, continua presente aquele chassis mais reativo que pode não incutir tanta confiança ao início, mas não é nada preocupante. Neste meio pode notar, naquelas curvas longas e a velocidades mais elevadas, que a suspensão traseira começa a anunciar os seus limites, mas sem nunca perder a compostura e... também já não estamos a falar de ir a “apenas” 120 km/h. O que não passa despercebido são os bons consumos que se conseguem. Sem piedade de usar a Zontes, conseguimos 3,4 litros de média, mas sem andar “a fundo”, o mais normal é conseguir valores a rondar os 3,0 litros (ou menos), o que permite que a autonomia chegue aos 300 km.

A iluminação Full LED também é uma mais valia que lhe vai permitir obter uma boa visão em estradas menos iluminadas e, também à noite importa destacar que os principais comandos das manetes são retroiluminados, o que é muito bom. E já que falamos em percursos fora da cidade, é bom referir que a agilidade da Zontes 310 M se mantém intacta nas estradas repletas de curvas, onde se consegue curvar rápido, com facilida-

Conclus O

A Zontes 310 M é confortável o suficiente para aqueles percursos fora da cidade, o motor é excelente seja em cidade, nas rápidas acelerações e a deixar o trânsito para trás, como em estrada, a manter velocidades elevadas constantes, mesmo com dois passageiros. É extremamente ágil e possui um equipamento tão completo que chega a rivalizar com segmentos superiores, o design é futurista e a tecnologia de ponta está presente, pelo que só a menor capacidade de carga debaixo do banco (não cabe uma mochila da escola, por exemplo) ou as dimensões mais compactas de de trocas de direção e com bons ângulos. Quem fica a perder com toda esta leveza de movimentos e dimensões compactas é o compartimento debaixo do banco, que ao contrário de algumas rivais dá apenas para levar um capacete e pouco mais. Mas aí entram, novamente, as suas necessidades pessoais. Última nota para os travões que contam com o ABS da Bosch e que nos pareceram competentes em todas as situações.

(se for de estatura muito grande) o podem demover a equacionar a Zontes 310 M. Podemos dizer-lhe que trabalhamos no centro de Lisboa e todos os dias percorremos 50 kms para fora da cidade e em momento algum sentimos limitações por parte desta scooter que apresenta qualidade para fazer frente às rivais mais conceituadas. Podia até ser um pouco menos nervosa nas reacções em auto-estrada, mas nada que a habituação não resolva. E se for vê-la ao representante mais próximo peça para dar uma olhada na cor azul: adorámos!

Existe um suporte para telemóvel escondido, por baixo da tampa com a marca “Zontes”.

A 310 M é compacta, com apenas 1390 mm de distância entre eixos p s 1 3 9 0 m m

This article is from: