
2 minute read
PROTECÇAO
CONFORTO A ALTA VELOCIDADE PARA O LONGO CURSO.
Como todos os Arai’s, o Quantic é construído, antes de mais nada, em torno da protecção. Fabricado à mão, o revestimento exterior mantém a força do núcleo mas com uma redução substancial no peso. A forma lisa e arredondada é uma das principais características do Arai e foi concebida principalmente para “deslizar” e espalhar forças de impacto. Utilizando as capacidades aerodinâmicas e protectoras do capacete de corrida de Arai e toda a experiência e perícia adquirida em milhões de quilómetros na estrada, o novo Quantic desliza pelo ar de forma limpa e eficiente, envolvendo o utente num casulo de luxo. Oferece uma nova opção para os motociclistas.
Advertisement

O motor de 6 cilindros em linha foi revisto e continua a ser um exemplo de suavidade. O binário aumentou e a potência máxima chega mais cedo.




dar uma ajuda preciosa. Aliás, a BMW continua a ser das marcas que mais atenção dá ao desenho e revestimento dos botões.
É necessário ter smartphone para se poder usufruir do sistema em pleno e existe um porta objectos para o acolher com carregador integrado. Nada foi deixado ao acaso para que não falte nada ao mais exigente dos viajantes.
Noite Americana
A “noite americana” é uma técnica de gravação em Hollywood – e também o título de um memorável filme de François Truffaut – com gravação de cenas à luz do dia dando a impressão na tela de que aquele momento narrado se passa à noite. No caso da BMW, com os novos faróis full LED, da noite faz-se dia. Não só pela potência das luzes, mas sobretudo pelo sistema adaptativo de iluminação que compensa a inclinação em curva, mantendo o espectro de luz em toda a sua largura, como se a moto estivesse direita. Na prática, não se nota nenhum movimento da luz, a não ser o interior da curva todo iluminado, ao contrário do que acontece numa moto convencional.
Além disso, o farol também executa compensações automáticas até 2°, em travagem e aceleração, e até
Os discos de 320 mm são mordidos por pinças de quatro êmbolos.
Os faróis e as protecções auxiliares são opcionais na GT, que aqui se apresenta na opção de pintura Style Sport.
K1600 Gtl
existem as funções welcome, a de goodbye e follow-me-home. Tudo mimos que os clientes da marca apreciam.
HI-FI
Como seria de esperar na nova K1600, o sistema áudio (2.0) também sofreu um upgrade e é de série na GTL e na Grand America. A experiência sonora está mais intensa e mais “nítida” a velocidade mais elevada, até porque o vidro eléctrico protege muito bem o condutor, sobretudo na GT, GTL e Grand America, já que na Bagger esta protecção é mais curta, mas ainda assim boa. As novas K 1600 estão disponíveis em três opções de cores cada: uma variante básica, uma variante de estilo e a Option 719.
A versão a Option 719 “Midnight”, só está disponível para Bagger B e Grande América, com pintura em Meteoric Dust II metálico com o tema “Galaxy” retratado pelo método de impressão por transferência de água.
Se é um dos potenciais clientes de qualquer destas K1600, o melhor mesmo é perder-se no configurador do site da BMW Motorrad, onde



Gtl
é possível aferir com rigor todos os packs de equipamento, bem como o custo final de cada versão. O entretenimento e a tentação andam de mão dada quando se navega por todas as opções.
Ainda assim, com um preço a começar nos 27.350 euros da Bagger, a K1600 não é mais cara do que a concorrência com nível de equipamento equivalente, e é garantidamente aquela que oferece a experiência de condução mais refinada graças ao six appeal deste motor fabuloso.
O tamanho e o desenho da informação digital torna este painel de 10,25’’ dos melhores que existe na indústria e é o mesmo da R1250 RT.