árvore do destino 016

Page 27

“LER e SONHAR”

O prazer que se retira dos livros Pode ser substituído com vantagens Através do contacto com a natureza E pela observação da vida nas viagens.

Descobri que ler é uma forma limitada De poder sonhar e se tenho que sonhar Que sejam com nobres sonhos Porque ler é belo ao se saber amar.

Já que nos humanos o podemos fazer Pois nas nossas horas de solidão literária A nossa imaginação vai captando a mensagem Que o livro nos transmite sem ser adversaria.

Aos poucos e poucos vamos as letras devorando Letra após letra, palavra após palavra Tudo se transforma no nosso subconsciente Sendo transportado para lá da minha realidade em crava.

É que para lá da nossa realidade Não existem barreiras algumas bastas sonhar É um universo paralelo neste meu mundo de sonho Vivendo uma realidade sem igual bastando-me saber amar.

Mas apesar de ser um leitor ávido E sempre interessado, poucos são os temas Que recordo sempre de um livro já lido Por mim um dia nunca sabendo os seus lemas.

De tal forma que a literatura reflecte O meu estado em termos de alma E os sonhos me engrandecessem sempre Ajudando-me quase sempre a manter a calma.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.