DIVULGA ESCRITOR DIVULGA ESCRITOR PARTICIPAÇÃO ESPECIAL COM A ESCRITORA ROSA MARQUES
VESTIDA DE OUTONO
Vestida de Outono, a cidade move-se… Monumental… deslumbrante… Sob os reflexos de ouro, que lhe dão Ainda mais encanto… Um toque de magia. Porém, tudo passa… Tudo modifica a cada instante…
AMAZÓNIA
Uma obscura névoa emerge Além montanhas… Além fronteiras… Além mundo…
Ao fim do dia, a música invade As ruas estreitas e mais antigas da cidade Entoa nas paredes altas dos prédios Entra na alma dos visitantes… Enxames vindos de todas as direcções.
Mensageira de maus presságios Agiganta-se… Mancha de negro o azul do céu Puro e divinal.
Das árvores sublimes… admiráveis Tombam as folhas caprichosas e… Apressadas, rolam pelas ruas da cidade Perdem-se pelas praças e jardins…
Incrédulo, o mundo assiste… Perplexo, chora… lamenta… Ciente, que depois da destruição Daquela que era única… Da distinta e majestosa floresta… No Planeta, nada mais será igual…
PRIMAVERA
É expansão de cores Nos prados, nos jardins Abrindo em mil tons As flores! É rumor de pétalas Pássaros e alegre canto É teu sorriso Afastando meu pranto! É louvor, é oração De toda a Natureza Em êxtase, em exclamação!
Graciosas, dançam nas avenidas Ao sabor da brisa da tarde! (Barcelona, Outubro de 2016) Publicado na antologia, Brisas de Outono, 2019
É ver as varandas A encherem-se de vaidade Os vasos coloridos espalhando Alegria pelas ruas da cidade! É brisa agreste Na tarde que de repente Se fez sombria! É encontro na esplanada Amigo que chega… Trazendo com ele alegria! Publicado na antologia «A Primavera dos Sorrisos», 2017
www.divulgaescritor.com | abril | 2020
33