DE DENTRO
PERFIL
Nuno Ferreira O Nuno Miguel Carrilho Ferreira, tem 32 anos (18-03-1988), é filho de Lídia e Rui Ferreira, irmão de Pedro Ferreira (ex-aluno do nosso Colégio entre 1987 e 1997). Estudou no Colégio desde os 5 anos de idade (último ano de pré em 1993 e terminou no 9.º Ano em 2003). É licenciado em Motricidade Humana – Educação Física e Desporto e Mestre em Ensino da Educação Física no 2.º, 3.º Ciclo e Secundário. Durante o Ensino Superior percebeu que o seu sonho era ser Professor de Educação Física, mas não em qualquer lugar… O sonho dele era “Ser Professor de Educação Física no Colégio Campo de Flores”! Hoje o seu sonho é uma realidade!
1. Qual é a tua maior qualidade? Adoro fazer os outros rir e sentir que as pessoas estão bem e alegres junto de mim. O sentido de humor é algo que privilegio bastante. Considero-me uma pessoa ambiciosa e que procura fazer sempre um pouco mais. 2. E o teu maior defeito? Sou extremamente teimoso e faço de tudo para não ser chamado à atenção. Quando não sei fazer alguma coisa, procuro informar-me antes para tentar fazer bem feito e não correr esse risco. 3. O que mais aprecias nos teus amigos? O sentido de oportunidade. Gosto de correr atrás dos meus amigos e aprecio bastante quando o fazem também. Adoro quando um amigo me procura sabendo que eu estou menos bem ou até mesmo quando o fazem só porque há um momento de felicidade meu. Ficarem felizes por mim, é algo que valorizo bastante. Dificilmente alguém que não é bem disposto fará parte do meu círculo de amigos, daí o sentido de humor ser algo que tanto valorizo. 4. Qual é a tua ideia de felicidade? Uma fantástica viagem a um destino paradisíaco que inclua (obrigatoriamente) praia, onde esteja a minha
66
SEMENTINHA ANO XX | fevereiro a julho de 2020
mulher e os meus grandes amigos. Onde tenha a oportunidade de comer bem, apanhar sol, dar bons mergulhos, rir-me e... praticar desporto. 5. Quais são os teus autores preferidos? Dan Brown surge claramente na linha da frente. Cativa-me a sua escrita, assim como o conteúdo dos seus livros. Logo de seguida, Ken Follet aparece como um dos meus autores de eleição. Não poderia deixar de referir um autor que não leio há bastante tempo, no entanto marcou claramente a minha infância/adolescência, Nicholas Sparks. Não me recordo de um livro da sua autoria que não tenha lido, bem como os outros dois referidos anteriormente. 6. Quem são os teus heróis na vida real? O meu irmão. Desde pequeno que sempre olhei para ele como um exemplo a seguir. Pela educação, pela forma de estar, pela postura, pela cultura, pela inteligência. “Quando for grande” não gostava de ser como ele, pois ele é Médico e eu não trocava a minha profissão por nenhuma outra, no entanto admiro bastante todas as caraterísticas pessoais que referi anteriormente. Ao longo dos anos, veio demonstrando ser o pai que um dia espero ser.