13 Dra. Hilêde Wanderley Cantanhede Terapeuta ocupacional homenageada representando a primeira turma da ABBR, formada em 1958, da qual fez parte. Integrou a comissão que acompanhou o processo de reconhecimento dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Escola de Reabilitação do Rio de Janeiro (ERRJ) junto ao Ministério da Educação. 14 Dr. Virgilio Cordeiro de Mello Filho Terapeuta ocupacional e um dos ícones da profissão, trabalhou por 38 anos na ABBR. Atuou como docente e mentor de cursos na área. Foi professor em instituições no Rio de Janeiro e no Ceará.
12
15 Dra. Rosa Maria de Araújo Mitre Primeira terapeuta ocupacional a obter o título de doutora, no ano de 2004. É autora de diversos artigos, resumos e pareceres técnicos sobre diversas áreas da Terapia Ocupacional.
13
14
16 Dra. Noycla Raymundo Duque Terapeuta ocupacional pioneira no tratamento de queimados. Tem uma história de dedicação ao trabalho no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital da Força Aérea do Galeão, conquistando a patente de Tenente Coronel da Aeronáutica. 17 Sra. Maria Antonia Pedrosa Campos Chegou à ABBR em 1957, como paciente, foi contratada e tornou-se uma das funcionárias mais dedicadas da Associação, onde atuou como Secretária da ERRJ e, mais tarde, como Secretária Executiva do Centro de Estudos, após a transferência da escola para outra instituição.
15
17
16
18
18 Sr. Décio de Andrade Mattos Funcionário do Crefito-2 há quase três décadas, é sinônimo de competência e dedicação ao Conselho Regional. Foi o primeiro agente fiscal do órgão. Atualmente supervisiona o Departamento de Fiscalização (Defis). 19 Dr. Valter Vilas Bôas de Meireles Advogado responsável pela Procuradoria Jurídica do Crefito-2 desde 1983, com relevantes trabalhos prestados à Autarquia. Também teve importante atuação jurídica durante 15 anos no Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Homenageados 2012 | Espírito Santo
19
20
20 Dr. Renato Botelho Valiante Fisioterapeuta que trabalhou pela implantação e organização da subsede do Crefito-2. Foi o primeiro responsável pela então Delegacia no Espírito Santo, em 1996. Desde 1991 já atuava como representante do Conselho Regional no Estado. 21 Dra. Maria Daniela Correa de Macedo Terapeuta ocupacional com forte atuação na área social, num momento em que a Terapia Ocupacional passa a ter uma atuação também reconhecida neste campo pelo Conselho Nacional de Assistência Social.
21
22
22 Sra. Débora Valentim Supervisora administrativa da subsede e primeira funcionária da área de administração, obteve o reconhecimento pelos 16 anos de bons serviços prestados ao órgão. revista do CREFITO-2 Número 2 Mai/Ago de 2013
9