Issuu on Google+

Report

Ano 2 - Edição N ° 3 - 1 ° Semestre


Sumário / 1º Semestre 2012

Prêmio eFinance

pág 4

CIAB 2012

pág 5

ISC e Exposec

pág 5

Driving Innovation 2012

pág 6

Comemorações 20 anos

pág 8


Vanderson Marques

pág 7

Novos colaboradores para crescimento da empresa

pág 9

Novos contratos para as soluções ddCom Systems

pág 10


A ddCom Systems recebe o Prêmio eFinance pela segunda vez, agora em parceria com o Bradesco. quando os principais projetos na área de TI e telecomunicações implementados pelos bancos e instituições financeiras foram destacados. Mais de 400 projetos das principais instituições financeiras foram submetidos para avaliação da Comissão Julgadora e trinta empresas fornecedoras de tecnologia patrocinaram a iniciativa, entre elas a ddCom Systems. Segundo Robeto Dechiare Junior - CEO ddCom Systems “Este premio representa não só o reconhecimento por este projeto, mas sim o reconhecimento de um trabalho desenvolvido em parceria com o banco Bradesco ao longo de mais de vinte anos.

Na recente cerimônia de entrega do XI Prêmio eFinance, realizada no dia 21 de Junho, a ddCom Systems recebeu novamente a premiação, agora na categoria infraestrutura de telecomunicações por seu projeto

desenvolvido em parceria com o Banco Bradesco. O evento reuniu mais de mil pessoas, onde toda a comunidade de finanças & tecnologia esteve presente em um luxuoso jantar no Hotel Transamérica - SP, 4

Nossa avaliação da cerimônia foi muito positiva, destacamos a organização impecável da Executivos Financeiros e a presença de toda a comunidade de finanças & tecnologia, neste que é o principal evento do setor. Temos muitos outros projetos a desenvolver com o Banco e certamente buscaremos novas premiações”.


CIAB 2012

O Ciab FEBRABAN é um dos mais importantes congressos de bancos do mundo e a maior exposição de TI do Brasil. Em 2011, o evento atraiu 1,8 mil participantes (representando instituições brasileiras e de mais 27 países). Além disso, a exposição atraiu 18,4 mil visitantes com 174 empresas expositoras. A ddCom

Systems confitmou presença como expositora nesta edição e, em sua nona participação no evento, apresentou as novas soluções para o segmento. Em 20 anos de experiência no mercado brasileiro de tecnologia, a ddCom Systems se especializou na integração, desenvolvimento e consultoria em soluções de TI para os principais bancos, indústrias e contact centers do país. No Ciab 2012 apresentou as novas soluções: VOICE OF THE CUSTOMER ANALYTICS, que analisa automaticamente o conteúdo de todas as interações com o cliente (Gravação de Voz, E-mail, Chat e Mídias Sociais), a solução de Workforce Management – Segmento Financeiro, a Gravação de Celulares Corporativos e a nova linha de sistemas para GESTÃO E SEGURANÇA PATRIMONIAL (Controle de Acesso, RFID e outros). Além das consagradas soluções de GRAVAÇÃO DE VOZ & TELA, Comunicação Unificada, e-Learning, QM e BSC.

ddCom Systems lança nova linha de produtos durante eventos internacionais de segurança. Em abril de 2012 a ddCom Systems lançou oficialmente a sua nova linha de soluções durante a ISC e a EXPOSEC, os principais eventos internacionais sobre segurança e gestão que aconteceram no início do mês passado. A nova linha de produtos oferece aplicativos para Gravação de Celular, Segurança Eletrônica e Gestão Patrimonial (Controle de Acesso / TAG, RFID, Biometria), Workforce para Controle e Escala de Efetivos, além das consagradas soluções para Gravação de voz, tela e web, Interaction Analytics, IP Contact Center, WFM, e-Learning, QM e BSC. O modelo comercial ddCom Systems é flexível e está aderente ao conceito de tecnologia como serviço, visando atender ao máximo às necessidades e à dinâmica dos empreendimentos modernos.

A feira ISC BRASIL 2012 superou todas as expectativas, recebendo um público altamente qualificado e superior a 8 mil profissionais, representando mais de 39 setores econômicos. A feira ISC Brasil contou com uma área de 12.500 m² e apresentou ao público visitante as principais tendências e tecnologias utilizadas dentro e fora do país. Segundo os organizadores do evento, a Exposec teve um crescimento de 20% em relação à edição anterior, consolidando-se como uma das maiores do mundo. Todo o setor de segurança privada brasileiro marcou presença na 15ª edição da International Security Fair (Exposec), realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2012. Especialistas projetam um crescimento de 11% do segmento para este ano. 5


A justificativa do patrocínio para Dechiare é reforçar a imagem da empresa, do Brasil e a própria parceria. “Reforçamos a parceria e o posicionamento com os clientes que vem”, diz. Ele destaca por exemplo o laço profissional com a política de vendas através de parcerias sempre reforçada pela Verint. “Eles restringem nossas ações apenas a uma ou outra conta global que atende pelo Brasil”, reforça.

Um dos destaques da conferência de usuários Driving Innovation da Verint, realizada em New Orleans, a ddCom levou um grupo de clientes formado por profissionais de empresas como Almaviva, Atento - que fez uma apresentação da evolução de seu projeto de implementação de workforce management -, Catho, Europ Assistencia e Tellus, além da equipe de executivos e especialistas. “O evento é importante pelas novidades que apresenta, intercambio de conhecimento e network”, avalia Roberto Dechiare Junior. As grandes novidades para ele foram o DBA que permite fazer propagação de dados na própria PA e a ferramenta de análise de estações de back office, além da expectativa da nova aquisição da Verint, a Vovici.

O evento Na abertura do congresso de usuários da Verint, Matt Ariker, vice-presidente da base de clientes da canadense Rogers Communications, fez uma avaliação de ROI, calculado em U$ 250 milhões com o investimento feito na plataforma. Denominado Driving Innovation, e realizado entre os dias 16 e 19, no Red Rock Casino, Resort e SPA, com perto de 500 executivos de várias regiões do mundo, o evento foi aberto justamente por um cliente, um dos maiores clientes globais da Verint, que contou sua experiência e fez uma reflexão sobre a implementação.

O foco da apresentação foi mostrar como a empresa criou uma visão integrada dos clientes. “É um momento único na parceria com ótima Seu desafio foi entender o que os clientes deoportunidade de troca de experiência entre nos- sejam e precisam com um extenso portfólio de sos profissionais, os executivos que trazemos produto, para fazer ofertas direcionadas com com toda equipe da Verint, seja técnica, de de- cross e up selling. A estratégia está em implesenvolvimento ou executiva de negócios”, justi- mentar a solução em fases do customer interfica. action analytics que faz análise do conteudo das chamadas automaticamente. “A solução transcreve as informações em texto e faz uma 6


análise das chamadas, identificando oportunidades, melhorias em processos, produtos e serviço. Ele passou a ser utilizado como apoio a várias área da empresa”, avalia. Para o futuro, o objetivo é cobrir outros canais de comunicação como e-mail, chat e redes sociais, criando uma visão mais completa do cliente.

Bate Bola

A abertura foi encerrada com uma apresentação mais divertida do especialista em educação corporativa, Gerrison Winn. O grande desafio das organizações é ter uma visão holística dos problemas do cliente, justificou o presidente da Verint, Elan Moriah, na abertura do congresso de clientes da empresa, chamado Driving Innovation A grande novidade do evento fica por conta das discussões entre clientes, a grande maioria dos quase 900 participantes do evento, no Sheraton Hotel. Pela empresa, os destaques são a apresentação oficial das aquisições de Vovici e GMT. Para ele, alguns temas precisam ser considerados no caminho da inovação como a busca continua por excelência no serviço ao servir clientes e incluindo os stakeholds, “é preciso ouvir os clientes e empregados para inspirar a evolução”, justifica. Mas muitos outros itens não precisam ser esquecidos como antecipar o mercado e ser

proativo nas operações internas e fazer mais pelos negócios. Neste cenário, Moriah aposta na oportunidade de ferramentas que fazem análises do comportamento do cliente.

Nome: Vanderson Marques Leopoldino dos Santos Idade: 27 anos Sonho: Ter 2 filhos Projeto de vida: Crescer profissionalmente. Livro: Biografia Steve Jobs Filme: A procura da felicidade Bebida: Cerveja Comida: Feijoada Ama: Família Odeia: Inveja Cantor: Elvis Presley Cantora: Adele Adkins Música: Deixa a vida me levar – Zeca Pagodinho Ídolo: Ayrton Senna Viagem: Rio de Janeiro Religião: Evangélica ddCom Systems: Minha segunda casa Pensamento: A mente que abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albert Einstein Deixe uma mensagem: Vá em busca de seus objetivos com muito trabalho e determinação que o resto é consequência.

7


Comemorações 20 anos

No 28 de Julho de 2012 a ddCom Systems realizou sua tradicional confraternização de meio de ano. A comemoração aconteceu no sítio Uirandê e reuniu colaboradores e seus familiares que participaram da festa com muita animação. O local propiciou a prática de esportes e o contato direto com a natureza e o ar puro. Os convidados começaram a chegar por volta das

momento de lazer, descanso e integração aos colaboradores e, principalmente fortalecer os laços de amizade para que a ddCom Systems não seja vista apenas como um lugar de trabalho. Essa interação estreita os laços entre os colaboradores que podem conhecer um pouco mais de cada colega fora do âmbito profissional, deixando o ambiente de trabalho mais amigável e produtivo”. comenta Roberto Dechiare Junior. “A cada ano o evento da ddCom esta melhor, fiquei muito feliz com o prêmio que eu ganhei no bingo.” Marcos Russo. Participar de bingos sempre é emocionante... ganhei um home theater...mas qualquer que fosse o premio a emoção seria a mesma.” Lilian Brolezzi.

11:00 horas e logo organizaram suas equipes em partidas disputadas de futebol, pebolim e sinuca onde o espírito de equipe e amizade prevaleceu. “Um dos grandes objetivos da confraternização é poder proporcionar um 8

A festa foi muito divertida e teve como atrações a exibição do filme com alguns dos melhores momentos dos 20 anos da ddCom Sytems e a realização do tradicional bingo, com sorteio de vários prêmios aos colaboradores. Todo o evento foi acompanhado por um saboroso churrasco e pela trilha sonora com os grandes clássicos da música pop. Foram momentos incríveis para descansar o corpo, a mente e recarregar as baterias. Até a próxima!


Jaqueline Francisco Nascimento Gerente de Relacionamento Admissão: 09/04/2012

Jozi de Fatima Ribeiro Gerente de Contas Admissão: 18/04/2012

Cleber Coradi de Freitas Cargo: Analista de Suporte Admissão: 04/06/2012

Mariely Gonçalves Silva Cargo: Instrutora de Informática Admissão: 01/06/2012

Marcelo Batista Tolentino Cargo: Analista de Suporte Admissão: 02/07/2012

9


Novas Soluções e Serviços Implantados Valid – Em 2010, a American Banknote deixou de ser o principal acionista da Companhia e assim, foram desenvolvidos e adotados um novo nome e uma nova marca. Ampliações da plataforma Audit e instalações em novos sites da empresa, ao todo foram instaladas soluções em 06 sites e em novos processos (booklet, auto envelopadoras e talonadoras) . Banco Bradesco – Um doa maiores bancos do Brasil e cliente da ddCom Systems há vários anos. Ampliações nos sistemas de gravação do projeto Bradesco Câmbio, premiado como prêmio eFinance em 2012. Carvajal - Empresa Multinacional, a organização Carvajal em 2011 mostrou uma receita consolidada de US $ 3,2 bilhões de pesos, com a estratégia de se concentrar e aproveitar a expansão da Embalagem Carvajal, tecnologia Carvajal e serviços de BPO. Atento – Primeira venda para grande plataformas de gravação da solução ARM (desenvolvida pela ddCom Systems). A área de tecnologia da Atento implantou esta solução na operação da ASTRA ZENECA. Banco BES – Serviços de consultoria em telecomunicações e integrações. Também foi implementado a solução ARM para conversão das gravações. Claro – Ampliações de mais de 2000 licenças da plataforma Impact 360 – WFO em diferentes aplicativos entre eles: Gravação de Tela, QM, Speech Analytics, Customer Feedback e Event Trigger. O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma instituição filantrópica, com mais de 48 anos de existência. É mantida pelo empresariado nacional, de assistência social, sem finalidades lucrativas, que trabalha em prol da juventude estudantil brasileira. Ampliação do sistema de gravação em mais 24 licenças de gravação de voz e telas em parceria com a Sagaz Telecom.

Tellus – Ampliação do sistema em 598 canais de gravação, sendo 30 IP. Plataforma atual possui aproximadamente 800 canais. Implementação da solução ARM e arquivamento centralizado em storage. 10


BMK - uma das líderes nacionais na impressão e desenvolvimento de documentos e soluções inteligentes para gestão de dados variáveis, transacionais ou transpromocionais. Ampliação da solução AUDIT nos processos da empresa especialmente na área de booklet.

Maior empresa de Saneamento Básico da America latina, atendendo 363 municipios com uma população total de 27 milhões de habitantes. Ampliação de canais do sistema de gravação de voz e tela e renovação do contrato de manutenção utilizando o novo modelo Manutenção Evolutiva. Europ Assistance - iniciou suas atividades no Brasil em 1996, e hoje possui mais de 150 milhões de pessoas cobertas em todo o mundo. Empresa conmtratou ampliações dos canais de gravação ( 80 canais ) e também implementou a solução Quality Monitoring – Impact 360 Verint.

TMKT – Fundada em 1991 está entre as maiores empresas Contact Center do Brasil. Ampliação da plataforma de gravação em mais de 400 canais.

Mondial Assistance - Foi fundada na França em 1974, e hoje está presente em todos os cinco continentes com presença em 28 países diferentes. A empresa ampliou sua plataforma de gravação em mais 64 canais.

Empresa norte-americana multinacional do gênero de produtos alimentícios, foi formada em 1965 como resultado da fusão entre a Pepsi e a Frito-Lay. A ddCom Systems implantou 16 licenças do QM da Red Box

IBM Brasil - 1ª Instalação da versão V11 Impact 360 Verint no Brasil - 400 licenças com integração IP Avaya DMCC. A IBM Brasil Máquinas e Serviços Ltda é uma das subsidiárias da IBM World Trade Corporation e atua no mercado brasileiro desde 1917. Hoje, a IBM está presente em mais de 170 países, emprega cerca de 400 mil pessoas e atingiu um faturamento global de US$ 99,9 bilhões em 2010. 11



Ddcom report 3semestre previa atualizada