brnews_edicao_08-07

Page 1

BRNEWS

Criado por João Carlos Nóbrega Teixeira

S E G U N D A

BRASIL, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

EDIÇÃO 08

Feliz Natal e um próspero Ano Novo!!!

Ho ho ho!!!

Perfil de campeão: Evandro e Nagy

Final de ano chegando, Natal batendo na porta e Reveillon sendo bastante planejado por todos. Tempo de paz e alegria plena. Muitos presentes e comemorações. E não poderia ser diferente aqui na BRNews.

Especialmente nessa edição a BRNews traçou um perfil dos dois campeões da BRLeague: Evandro Fracalossi, pela BRTCC; e Erick Nagy, pela BRGT-S. Duas entrevistas que mostra um pouco de cada campeão. PÁGINA 08 e 09

Logo após o Natal, no dia 28, estaremos completando dois meses de “vida”. E nesses dois meses muitas coisas aconteceram. Para a nossa felicidade apenas coisas boas, aliás, muito boas. Oito edições, contando com essa, e ainda nos surprendemos com o tamanho que tudo isso está tomando. Começamos com apenas seis páginas e hoje temos algo em torno de 11 à 13 páginas e esses números só tendem a crescer em 2008. É com essa alegria e entusiasmo que a redação do jornal BRNews deseja a todos os leitores um excelente Feliz Natal e um grandioso Ano Novo. Boas Festas e até 2008!!!

EXPEDIENTE BRNEWS

Mustang Cup: “muita potência” É o que garante a ORG com a criação da nova categoria da BRLeague. A Mustang Cup vem trazendo o que há de melhor em uma categoria: Carros potentes e equilíbrio total. Confira como será tudo. PÁGINA 10

PÁGINA 06

BRGT - S: polêmicas até o final

BRTCC termina em festa na pista

Bruno Zotto venceu a sua primeira (e última) corrida na categoria BRGT-S. Mas a categoria mais conturbada da BRLeague ainda teve polêmica na sua última etapa, em Interlagos. Zotto terminou a corrida sem fazer pitstop. Está na regra ou não? Confira. PÁGINA 07

Com vitória de Leo Ramos e uma corrida muito disputada, a BRTCC se despede de 2007 já deixando saudades. A temporada de 2008 já foi anunciada e os pilotos aguardam ansiosos pela nova temporada, cheia de novidades e mudanças. Veja como aconteceu essa festa. PÁGINA 04

CRIADO EM 28 DE OUTUBRO DE 2007 DIRETOR SUPERINTENDENTE: Henrico Machado EDITOR –EXECUTIVO: João Carlos Nóbrega

Idealizador: Henrico Machado Publicação: Renato Galvão Redator/Diagramador: JCarlos Nóbrega Conselheiros: Ivair Simões, Bruno Bariani Divulgação: Paulo Renato

Site: www.brleague.com Contato: org@brleague.com


BRNEWS

INTERATIVIDADE

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

Olá leit or,

Reca do

do L eitor

Pedimos l para co icença para u sar lo leitor d car aqui a nos mos esses es pa es sa agora e se jornal que satisfação de ço que é seu st na t nho e de á a cada edição sceu como uma er você como “b importân c cia. E t rescendo em t rincadeira” e er udo isso Portant graças mos de tamaa você, o, Leitor. do BRN nessa edição e special ews que de seus fa miliares remos desejar natal, nós da , r m novo me lhor ain além de um ex uita paz para edação da . celente v natal e ocê e um Ano Feliz N atal !!!

Ass: Re Quer ver seu recado no BRNews também? Então escreva pra nós: org@brleague.com

dação B R

News

2


BRNEWS

INTERATIVIDADE

Dormindo com o inimigo...

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

3

QUIZ DA BRLEAGUE

Por Ana Luiza Quirino Hohoho !!! O Natal está chegando, e de repente fiquei pensando como seria uma cartinha de um piloto virtual, e acho que seria mais ou menos assim:

Em comemoração ao final de ano da BRLeague, o QUIZ dessa semana será um pouco diferente das edições anteriores, com perguntas só sobre a liga BRLeague. Você conhece a sua “casa”?

“Querido Papai Noel, Sei que o senhor deve estar achando estranho um menino do meu tamanho escrevendo uma cartinha, mas é que não vejo solução para o meu problema e então resolvi apelar para o senhor (vai que alguém da ANATEL pega a minha cartinha nos Correios e resolve me adotar). Pois bem, vamos aos fatos: como o senhor bem sabe, eu sou um piloto virtual, e no que depende de mim sou muito esforçado sabe? Treino todos os dias, pinto meus carros até discuto com minha mulher diariamente em nome dessa vocação, pois quando aceitei ser piloto aceitei com todos os bônus e ônus também. No entanto, como o senhor bem deve saber, se os pilotos reais dependem de uma equipe forte e um bom carro, nós virtuais dependemos de nossa perícia e da INTERNET. A banda larga por aqui é utopia, não funciona. Não tem acordo. Por isso Papai Noel, gostaria de ganhar uma internet que funcione de verdade, que não seja 1 Mbps na teoria e 5 Kbps na prática. Aproveitando o momento, se não for pedir muito, gostaria de ganhar também um “up grade” na minha máquina e um volante G25 (no Ebay é fácil de encontrar), qualquer coisa, se o senhor não tiver como comprar lá, me fala que eu tenho um amigo piloto que mora nos EUA e ele desenrola para nós esse detalhe. Beleza? Valeu Papai Noel! Feliz Natal pro senhor. Ass.: piloto. Ahhhh já ia esquecendo, dá para liberar um presentinho pra patroa? É que talvez assim ela alivie mais o meu lado e pegue menos no meu pé, ok? Qualquer coisa que a deixe ocupada serve, ta bom? Falow Papai Noel!”

1) Juntando as duas temporadas da BRTCC (19 etapas), quantas vezes o bi-campeão, Evandro Fracalossi, chegou no pódio?

Finalizando um aviso para a ORG: até relógio tira férias quando a pilha acaba, portanto CHEGA DE EVENTOS (ou corridas disfarçadas)!! Descansem, aproveitem suas famílias e dêem uma folga às suas colunas cervicais e olhos, ok? Feliz Natal e um 2008 muito legal para todos nós! Abraços.

a) 10 b) 8 c) 13 2) Nas duas temporadas da BRGT, quantas marcas de carros diferentes venceram corridas? a) 3 b) 8 c) 5 3) Quem venceu mais na BRLeague no ano de 2007? a) Evandro Fracalossi b) Hugo Faria c) Henrico Machado Resposta do Quiz da 6ª edição: 1– b), 2 - b), 3 - b)

Gostaria de sugerir alguma pergunta? Olá amigo leitor do BRNews, está gostando do QUIZ da BRLeague? Gostaria de ver alguma pergunta sua publicada aqui? Então é só mandar uma pergunta sobre Automobilismo real ou virtual para o email da Liga: org@brleague.com com o assunto: “pergunta Quiz“ que ela será publicada, com a devida autoria, nas próximas edições do jornal. Escreva pra nós!


BRNEWS

BRTCC

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

4

Grande “festa” no encerramento da BRTCC O meio do pelotão o campeão antecipado Fracalossi lutava para chegar no pelotão da frente. Galvão, que ficou pra trás na largada, vinha em uma corrida boa de recuperação. Na parada dos boxes ocorreu o ponto crucial da corrida. Mesmo com uma certa distância para Ramos, Scotton perdeu a liderança depois da parada, ainda tentou pressionar Ramos, mas não conseguiu recuperar a posição.

Em uma linda e limpa corrida, Leo Ramos consegue uma grande vitória na última etapa da atual temporada da BRTCC. Nessa terçafeira, dia 18 de Dezembro, ocorreu o encerramento “com chave de ouro”, como muitos falaram, da BRTCC em 2007. Um campeonato que mal acabou e já deixa saudade entre os pilotos e toda a organização envolvida com a categoria, mas ao mesmo tempo deixa todos com uma excelente expectativa para a próxima temporada anunciada na semana passada. A classificação já começou com um “favorito”: Leo Ramos, da equipe Enemy, que, desde os treinos livres, mostrou que estava com um carro muito rápido. O favoritismo se confirmou ao final da classificação com Ramos fazendo a pole position com mais de meio segundo para Henrique Scotton, da Project Race, que largou ao seu lado. Abrindo a segunda fila apareceu Carlos Guimarães, da equipe Forza One. Em quarto largou Marlon Bastos, ele que foi convidado a participar dessa última etapa e correu com a BMW da equipe Thunders Brasil. Na quinta posição largou Renato Galvão (Thunders Brasil II) e ao seu lado JCarlos Nóbrega, da Sky Accord, em sexto. Na quarta fila largaram Henrico Machado (MORT) e o campeão Evandro Fracalossi (Project Race), em sétimo e oitavo, respectivamente. Em nono largou Cícero Marks, da Sky Alfa, e em déci-

Disputa do começo ao fim em Interlagos pela BRTCC

mo apareceu o piloto Carlos Popó, companheiro de Machado. A supremacia da SEAT e BMW estava consolidada com todos os oito pilotos das duas marcas largando entre os dez primeiros. Logo na largada as BMW de Scotton e Guimarães pularam na frente e assumiram a liderança da corrida com Ramos pressionando Guimarães e Scotton abrindo em primeiro. Começou uma grande disputa que contou com a presença de mais três pilotos diretamente: Bastos, Machado e Nóbrega. Alguns toques porta-a-porta depois Nóbrega assumiu a segunda posição seguido de Ramos Guimarães e Bastos, com Machado um pouco mais atrás. Com o carro visivelmente mais lento Nóbrega foi perdendo posições até se estabilizar atrás de Bastos na quarta posição.

Depois da parada curiosamente ocorreram poucas mudanças de posições. Com isso Ramos venceu a corrida garantindo assim a terceira colocação na classificação geral de pilotos. Scotton finalmente teve uma boa corrida chegando em segundo. Fechando o pódio apareceu o convidado Bastos, que demonstrou ser um grande piloto. Na quarta colocação chegou Nóbrega com seu Honda no meio das BMW e SEAT. Quase dez segundos depois cruzou a linha em quinto Henrico Machado. Com esse resultado Machado garantiu o vice campeonato, uma vez que Nathan Nunes terminou apenas na nona colocação. Ficando em quarto no geral. Em sexto chegou Guimarães que ainda recebeu pressão de Fracalossi no final, ficando a menos de 2 segundos de diferença, na sétima posição. Um pouco mais atrás, em oitavo, terminou Galvão e fechando os dez primeiros chegou Andre Campos, da equipe Heavy Metal Motorsports.


BRNEWS

BRTCC

A BRNews entrevista os três primeiros A BRNews modifica a parte de entrevistas após as corridas. Agora entrevistaremos os três primeiros da etapa de Interlagos: Leo Ramos, Henrique Scotton e Marlon Bastos: BRNews - Terceira vitória na temporada e terceiro lugar na classificação final. Fechou o campeonato com "chave de ouro"? Ramos - Com certeza essa vitória foi pra fechar com chave de ouro. Gosto muito de Interlagos e como sempre isso favoreceu eu ter treinado bastante a semana toda. Quase que tive a surpresa desagradável de minha conexão cair, mas graças à Deus ela caiu no “Qualy” faltando apenas 5 minutos para terminar e eu com um tempo de 1:41:7, meu recorde. Consegui entrar novamente e fiz 41:8, ficando na pole da mesma forma. Fora o susto, a corrida foi completamente eletrizante. De muito longe a melhor do campeonato para mim, que tive disputa com o Guima, com o Nóbrega, Indiretamente com o Marlon, e com o Rapidíssimo Scotton. Sorte minha ter conseguido sair centímetros na frente dele no boxe, porque se não fosse isso com certeza eu estaria comemorando o segundo lugar no pódio em Interlagos (risos). Bem, gostaria de agradecer à todos com um toque especial aos amigos Ricardo Campos e Machado, que me ajudaram bastante nas produções de set me fazendo descer bastante nos tempos. Novamente terceiro lugar no campeonato, vamos ver se nos próximos eu tomo vergonha e deixo de ser o vice do vice. (risos) Bem, é isso ai, que venha 2008 com o mais prometido BRTCC de todos os tempos. Esse eu não perco MESMO !! (risos) BRNews - Um bom final de campeonato com o pódio em Interlagos e o título de construtores? Scotton - Graças a Deus! Enfim O Cara lá de cima me iluminou por praticamente toda uma corrida. Foi uma corrida muito emocionante, pois minha BMW tava muito rápida de reta e o SEAT do Leo bem

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

5

melhor no miolo. Perto do fim da corrida Leo errou o ponto de freada na reta e espalhou um pouco, eu tentei colocar por dentro na 1ª perna do "S" do Senna mas na segunda perna chegamos juntos e acabamos nos tocando onde eu bati no guard-rail e avariou minha suspensão. Aí não tinha mais chances de chegar no Leo e só procurei manter a vantagem para o Marlon que vinha em 3º na corrida. Quanto ao título de construtores temos que agradecer principalmente ao Evandro por ter conquistado muitos bons resultados. Eu fui apenas um coadjuvante, diferentemente do começo do campeonato quando cheguei a liderar 2 provas e estar fazendo a dobradinha em Oschersleben. Infelizmente o piloto Hugo Faria, por problemas particulares, não pode continuar e eu não tive sorte nas corridas para poder dificultar um pouco a conquista do Evandro (risos). BRNews: Foi apenas uma corrida como convidado ou foi uma estréia? O que achou da categoria? Bastos - Bem, primeiramente conheci a BRLeague através do Evandro e do Scotton, assim acompanhava quando possível o champ através do fórum e do jornal BRNews. Tive meu primeiro contato com o mod durante os treinos para a etapa de Donington, onde gostei muito da experiência, principalmente com a reação e a performance do BMW E 90. Assim que pude, voltei a andar nos treinos para a última etapa em Interlagos. O Scotton e o Evandro foram me orientando a respeito das dificuldades. Gostei muito da corrida, pois esse mod nos dá um prazer de pilotar "porta a porta" incrível, onde o nível técnico dos pilotos aqui do champ é muito bom mesmo! Agradeço a organização e aos pilotos pela hospitalidade e por proporcionar excelentes pegas "fair play" o que nos dá ainda mais o prazer de competir nesse champ. Parabéns a BrLeague, aos seus organizadores, pilotos, enfim, todos que fazem desse uma excelente opção de automobilismo virtual.


BRTCC BRNEWS Classificação: Project Race vence o campeonato de construtores da BRTCC

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

6

Um grande final de campeonato pela disputa do título de vice campeão. Mesmo com a vitória Leo Ramos não superou Henrico Machado, que terminou a corrida em quinto garantindo o título. Nathan Nunes não fez uma boa corrida chegando em nono e perdendo a terceira colocação final para Ramos, terminando o campeonato em quarto. No campeonato de construtores o título ficou com a Project Race, dos pilotos Evandro Fracalossi e Henrique Scotton. Com uma diferença final de 60 pontos para a segunda colocada, a equipe M.O.R.T. de Machado e Popó. Em terceiro terminou,de forma brilhante, a equipe Whild Wheels, de Ricardo Campos e Nathan Nunes. Confira a tabela: Pos

Nome

Pontos

Pos

Nome

Com o anuncio da inclusão do circuito mexicano Puebla no calendário de 2008 da categoria real WTCC, a ORG anuncia que a pista do México também entra no calendário da categoria BRTCC para o ano de 2008.

Pontos

E. FRACALOSSI

198

A. CAMPOS

107

H. MACHADO

157

H. SCOTTON

93

L. RAMOS

150

L. FLORES

91

N. NUNES

146

T. FARINA

89

J. NÓBREGA

134

10º

M. AMADEU

79

A tabela completas você pode encontrar no site da liga: www.brleague.com.

Mudança no calendário de 2008 da BRTCC

Com essa inclusão a categoria passa a ter 12 etapas. Confira com ficou o calendário da 3ª Temporada da BRTCC: 12/02/2008 - Curitiba 26/02/2008 - Puebla 11/03/2008 - Valencia 25/03/2008 - Pau 08/04/2008 - Brno 22/04/2008 - Estoril 06/05/2008 - Brands Hatch 20/05/2008 - Oschersleben 03/06/2008 - Anderstorp 17/06/2008 - Monza 01/07/2008 - Fuji 15/07/2008 - Macau *Calendário sujeito a alterações conforme disposição da ORG


BRNEWS

BRGT - S

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

7

Zotto vence a última corrida da categoria BRGT-S Na terceira fila largaram Gustavo Rocha, da equipe RR Rochestein, e Henrico Machado (2 brothers), quinto e sexto respectivamente. Fechando o grid apareceu Bronno Zotto, da BatFox Bud, em sétimo e Ewerton Salarini (CCBR C6) na última colocação, em oitavo.

Bruno Zotto garante a segunda vitória da Lambor

Aconteceu nessa última quarta-feira a etapa derradeira da conturbada e extinta categoria BRGT-S. O circuito foi o de Interlagos. Como não poderia deixar de ser, essa etapa também terminou com polêmica. Brunno Zotto venceu a corrida sem fazer a parada obrigatória determinada pelo diretor da prova momentos antes da largada. Como a regra não constava nas regras gerais da categoria, Zotto contestou e foi declarado oficialmente o vencedor da etapa. Sua primeira vitória na categoria. A etapa contou com a presença de apenas oito pilotos no grid, onde o mais rápido na classificação foi o piloto Denis Valjean, da equipe Antera. Ao seu lado largou o sempre rápido Carlos Guimarães, da Strikers. Na terceira posição largou o piloto Andre Wiezzer (BatFox Bud) e em quarto José Souza, da Thunders Brasil III, voltando a andar bem depois de consertar o seu volante.

Desde o início da corrida a dupla da Lambroghini mais uma vez se destacaram dos demais. A disputa ficou entre Zotto e Wiezzer. Valjean tomou uma punição por queimar a largada: “eu não tava com o pé no freio e meu carro começou a andar pra trás, bem devagar que eu não percebia de dentro do cockpit “, falou o piloto após a corrida. Wiezzer no final ainda teve que falar uma parada rápida nos boxes para conseguir completar a prova. Zotto terminou com apenas 1,3 litros no tanque de combustivel e venceu a corrida com folga. Wiezzer, mesmo parando, chegou em segundo lugar na prova. Uma bonita e leal disputa aconteceu durante toda a prova entre Machado e Souza. No final Machado levou a melhor terminando em terceiro com Souza logo atrás, em quarto. Em quinto chegou Guimarães, que mais uma vez se envolveu em um toque com Machado durante a corrida, sem maiores conseqüências. Em sexto terminou Salarini que fez uma corrida discreta. Valjean abandonou a corrida por problemas no motor na 21ª volta e Rocha abandonou ainda no início da corrida.

Classificação Final:

Nagy e a CCBR C6 são os grandes campeões da BRGT-S Mesmo não participando das duas últimas etapas do campeonato Nagy ainda saiu com o título de campeão da categoria. Henrico Machado ficou com o vice campeonato, repetindo a posição da outra categforia da BRLeague, a BRTCC. Na terceira colocação terminou José Sousa. A sua equipe CCBR C6 foi a grande vencedora na classificação de construtores seguidos da equipe BatFox Bud, que teve um grande final de campeonato, mas não o suficiente para superar a CCBR C6. Confira a tabela final: Pos

Nome

Pontos

E. NAGY

132

H. MACHADO

134

J. SOUZA

123

A. WIEZZER

98

E. SALARINI

91

Confira a tabela completa no site da liga.


BRNEWS

ESPECIAL

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

8

Perfil de campeão: Evandro Fracalossi Como será o perfil do campeão da categoria BRTCC? Conheça agora sem uso, quem sabe daqui uns 50 anos não vale alguma coisa (risos)

parar ficar competitivo e tenho muito que aprender sobre acerto de carro.

BRNews - Qual foi a sensação de ser pai?

BRNews - O que sua esposa acha desse "hobbie"?

Evandro - Não dá para explicar, só sendo pai mesmo pra saber como é. BRNews - O que o papai Evandro gosta de fazer quando não está no computador?

Nome completo: Evandro Fracalossi Data de nascimento: 01/04/72 Profissão: Empresário Natural de: Santa Fé - PR Estado civil: Casado Seção especial da BRNews. Especialmente dedicada aos atuais campeões da BRLeague. Vamos começar pelo campeão da BRTCC Evandro Fracalossi. BRNews - Quem é Evandro Fracalossi fora das pistas? Evandro - Sou uma pessoa bem simples, bem família mesmo, dou muito valor para as amizades, gosto muito de ficar em casa assistindo um bom filme, ir ao cinema, sair para jantar, esses tipos de coisas que todo mundo faz e claro gosto de “games” desde o tempo do Atari. Tenho uma relíquia guardada do tempo que eu tinha uma locadora de videogames. Um videogame Jaguar na caixa

Evandro - Adoro viajar, esportes em geral, principalmente automobilismo. Já pratiquei quase todo tipo de esporte, desde tênis de mesa ate kung-fu (risos). Mesmo sendo fã de “games” não deixo de praticar alguma atividade física. Ultimamente esta sobrando tempo só para uma corridinha diária de 4km. BRNews - Como você começou no Automobilismo Virtual? Evandro - Eu praticamente vi o nascimento do videogame. Fiquei vidrado quando joguei o tele jogo na casa de uma prima, dai pra frente tive todas as gerações de videogames e sempre gostei mais de jogos de corrida. Mas simulação mesmo que eu conheço só o GTR. Então comecei com o GTR 1 a uns dois anos atrás e fico sempre na expectativa de saírem jogos cada vez mais realistas. BRNews - Como é o piloto Fracalossi? Evandro - Procuro cada vez ser mais constantes nas corridas,tenho muita dificuldade em correr em pista que não conheço. Tenho que treinar bastante

Evandro - Ela gosta. Estou sempre em casa né? (risos) BRNews - Quais as suas expectativas para 2008 fora das pistas? Evandro - Pra mim vai ser um ano de aprendizado. Agora com minha filha recém nascida tenho que me dedicar mais ainda na minha vida profissional para garantir um futuro mais tranqüilo pra ela. BRNews - E dentro? Evandro - Infelizmente acho que não vou ter tempo suficiente para treinar como eu tive nos dois últimos campeonatos que participei, mas mesmo se não der pra ganhar corridas ou títulos, vou continuar correndo na BRL por pura diversão, que é o mais importante na minha opinião. BRNews - Um recado a todos que estão lendo. Evandro - Vou dar um recado para o pessoal que correu no pelotão de trás neste campeonato para não desanimarem nunca. Só treinando e conseguindo completar as corridas e que vamos adquirindo experiência e melhorando a cada prova. Logo logo vocês vão estar lá na frente disputando vitorias.


BRNEWS

ESPECIAL

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

9

Perfil de campeão: Erick Nagy

Agora é a vez de conhecer um pouco mais do campeão da BRGT

Nome completo: Erick Nagy Oliveira Data de nascimento: 17/09/1977 Profissão: Engenheiro Eletricista Natural de: São Paulo Estado civil: Casado Conheça um pouco mais do campeão da categoria BRGT, entramos em contato com Erick Nagy para uma entrevista contando um pouco mais sobre como ele é dentro e fora das pistas. BRNews - O que você gosta de fazer quando não esta no computador? Nagy - Bom, primeiro tem que dar prioridade para a esposa, pois como todos sabem, elas reclamam bastante do tempo que passamos com nossos simuladores. Depois disto, tento curtir o que temos aqui no Canadá. No inverno um snowboard vai bem, no verão andar de bicicleta no autódromo Gilles Villeneuve é uma boa pedida. Isto tudo quanto o trabalho permite.

BRNews - Como você começou no Automobilismo Virtual?

BRNews - Quais as suas expectativas para 2008 fora e dentro das pistas?

Nagy - Influência de Jorge Abujamra, amigo do CCB (Clube Calibra Brasil) e um dos fundadores do CCBR. Ele começou a agitar o pessoa a andar de LFS ainda no ano passado. Comprei um volante e comecei a brincar, mas não gostei muito do simulador e logo abandonei. No fim do ano, com a criação do CCBR, comecei a treinar para correr com o GTR2. Cheguei a participar de algumas corridas da BRGT e BRTCC na ultima temporada. O primeiro campeonato que participei do começo ao fim foi este da BRGT-S.

Nagy - Profissionalmente, continuar evoluindo no meu trabalho e me estabelecer por aqui em Montreal. Pessoalmente, quem sabe comprar um carro conversível? Dentro das pistas preciso achar um campeonato que me traga prazer em participar. Como foi o caso do BRGT-S, que estava muito legal até o pessoal começar a desanimar. Talvez procure algo mono-posto, no rFactor. Mas, se tiver algo interessante no GTR2, também participarei. Mas, estou um pouco cansado de GT e nGT. Talvez não continue na BRL, pois no momento as opções que serão oferecidas não batem com que procuro. Fora os campeonatos, quero continuar trabalhando no desenvolvimento do meu cockpit. Estou em negociações para adicionar mais elemento para aumentar a realidade virtual. Também pretendo fazer um upgrade no computador. Vamos ver, é bastante divertido trabalhar nestes projetos também.

BRNews - Como é o piloto Nagy? Nagy - Braço duro, mas bem constante (depois de muito penar). Hoje faço menos besteiras que a média dos pilotos, e procuro ter uma estratégia de corrida bem definida. Isto ajuda bastante nos resultados, pois ainda estou longe de ser o piloto mais rápido. Tenho que estudar e aprender muito sobre setups também. BRNews - O que as pessoas (amigos e familiares) acham desse "hobbie"? Nagy - É sempre subestimado! Digo, todos acham que é brincadeira de criança até eu levar em casa e colocar sentado no meu cockpit, aí sempre vem o comentário: "Nossa que legal, é bem mais real que eu pensava!". A esposa entende, desde que não abuse. Por exemplo, participar de mais que 2 campeonatos, etc.

BRNews - Para finalizar um recado a todos que estão lendo. Nagy - Vamos continuar fazendo da BRL esta grande reunião de amigos, informal e divertida como sempre foi. Gosto muito da BRL pelo clima descontraído que tem. Gostaria que continuasse assim e o pessoal apenas atentasse um pouco mais para respeitar o espaço dos outros e ter cuidado nas largadas. Fora isto, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações, disputas acirradas nas pistas e saúde para todos!


BRNEWS

ESPECIAL

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

10

Mustang Cup: Nova categoria da BRLeague Depois da BRLeague anunciar a “nova” BRTCC para a temporada de 2008, agora é a vez da grande novidade da liga para o próximo ano: MUSTANG CUP.

Provavelmente a categoria contará com um sistema de pontuação diferente da BRTCC, confira abaixo como poderá ser a contagem:

Com o fim da categoria BRGT-S e como vários pilotos ao longo da temporada sugeriram uma categoria “monomarca”, a ORG resolveu aceitar essa sugestão e estudou várias opções, para no final optar por esses potentes carros, os Mustang. A categoria acontecerá também nas terçasfeiras, intercaladas com a BRTCC. Com regulamento e pistas próprias, a Mustang Cup tem tudo para ser um grande sucesso assim como a BRTCC. Com o calendário repleto de pistas rápidas e em sua grande maioria americanas, a BRLeague pretende explorar tudo que esses “monstros” podem proporcionar em termo de potência e velocidade.

Apesar de serem carros potentes, muitos pilotos que testaram disseram que são carros muito bons de se pilotar: “Ele é potente quanto um GT mas não sai tanto de traseira.. é um carro tração traseira que sai de frente nas entradas das curvas.. é um carro pesadão.. por isso não freia tão bem, mas com certeza vai proporcionar excelentes disputas e um campeonato muito equilibrado” falou o piloto e ORG JCarlos Nóbrega na apresentação da categoria. Fontes afirmam que a categoria terá uma premiação ainda não vista no Automobilismo Virtual Nacional, a ORG não confirmou, mas também não desmentiu. Alguns detalhes sobre a nova categoria ainda não estão acertados como o número de pilotos por equipes, mas a ORG garantiu que o mais breve possível anunciará definitivamente o regulamento da Mustang Cup.

1º - 20 pontos 2º - 17 pontos 3º - 15 pontos 4º - 13 pontos 5º - 11 pontos 6º - 10 pontos 7º - 9 pontos 8º - 8 pontos 9º - 7 pontos 10º - 6 pontos 11º - 5 pontos 12º - 4 pontos 13º - 3 pontos 14º - 2 pontos 15º - 1 ponto Pole - 1 ponto Melhor volta - 1 ponto

Confira o calendário de 2008: 19/02/2008 - Laguna Seca (EUA) 04/03/2008 - Johor (Malásia) 18/03/2008 - Watkins Glen (EUA) 01/04/2008 - Detroit (EUA) 15/04/2008 - Goldenport (China) 29/04/2008 - Le Mans (França) 13/05/2008 - Sears Point (EUA) 27/05/2008 - Long Beach 79 (EUA) 10/06/2008 - Surfers Paradise (EUA) 24/06/2008 - Indianápolis Road (EUA) *Calendário sujeito a alterações conforme disposição da ORG


BRNEWS

NA REAL

SEGUNDA, 24 DE DEZEMBRO DE 2007

11

México volta ao calendário da WTCC em 2008

Brasil GT3: Cimed anuncia participação para 2008

O México retorna ao Mundial de Carros Turismo (WTCC) em 2008, após a confirmação que a pista de Puebla receberá a categoria dia 6 de junho de 2008, sendo a segunda etapa do calendário da série.

A Cimed, que disputou a temporada 2007 da Stock Car com Thiago Marques e Luciano Burti, anunciou que também participará da Brasil GT3 em 2008, competindo com dois carros, sendo que um deles já está definido.

Quando saiu o calendário provisório, em setembro, dois circuitos mexicanos brigavam para abrigar a prova, porém, um mês depois, em um calendário revisado não havia mais a etapa do país centroamericano. A volta à Puebla vem depois de um ano sem corridas do WTCC. Nos últimos eventos realizados no traçado mexicano, Fabrizio Giovanardi e Peter Terting venceram em 2005, enquanto Salvatore Tavano e o brasileiro Augusto Farfus foram os ganhadores em 2006. Com a confirmação do México, a categoria terá 12 rodadas em 2008, um recorde na categoria, com a etapa do Brasil abrindo a temporada, no dia 2 de março, em Curitiba.

Será um Corvette, preparado pela Action Power, que será guiado pela dupla de pilotos João Adibe e Thiago Marques. “Certamente é um desafio e tanto competir em duas categorias fortes no ano que vem”, disse Marques, que também correrá na Stock Car. “Será interessante voltar às competições de carros de turismo”, falou Adibe. “Não tenho dúvida de que formaremos uma dupla forte e vamos brigar pelo título”, contou. Para Marques, o importante será brigar pelo pódio em todas as etapas do ano. “O segredo é aliar regularidade com velocidade. Nisso, acho que estaremos bem preparados. Acompanhei o João na decisão do Troféu Maserati e ele mostrou ser um piloto não só rápido como também técnico”, avaliou Thiago.

Fonte: www.superspeedway.com.br Fonte: www.superspeedway.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.