Motomagazine 100

Page 13

Ricardo Carvalho e Felipe Silva (vendas)

guera, a empresa conta com Galpão próprio e moderno, onde também fica a sede e o local onde ficam as mercadorias pronta entrega. A Emtecorp conta hoje com 7 colaboradores diretos, além dos quatro sócios que também trabalham na empresa e funcionários indiretos. Com foco em importação de peças no fornecimento de rolamentos importados, a empresa mantém a tradicional qualidade de seus produtos já reconhecida em todo o Brasil.

SOBRE LANÇAMENTOS DA MARCA

Com know-how de mais de 60 anos de mercado, a Emtecorp, importadora de esferas e componentes, traz ao mercado brasileiro produtos com a mais alta tecnologia para atender a demanda de produtos que equipam motores de diversos modelos. A Emtecorp atua no mercado de reposição com seleto portfólio de produtos. A Emtecorp participou do 25º Encontro Motomagazine, realizado em Gravatá (PE), onde apresentou os seus mais recentes lançamentos aos participantes do evento. “Temos kits de transmissão de motos que também chamados de kit relação. Esses produtos tem qualidade excelente e já estão em circulação no Brasil inteiro. Os kits levam a marca FANN e a nossa excelente qualidade. Todos os nossos kits têm aço 1045, com tratamento térmico, correntes de ótima qualidade, coroa zincada e ótima apresentação”, Ricardo. Não basta apenas ofertar produtos com preço justo, é preciso ter qualidade. É com esse lema que a importadora seleciona rigorosamente todos os seus produtos, pois o respeito ao consumidor ao oferecer alta qualidade em tudo o que leva a sua marca, é o que realmente importa. “Trabalhamos apenas com produtos de qualidade superior. Usamos marca própria e garantimos o produto. Não temos interesse em piorar a nossa qualidade para baixar o nosso preço. Trabalhamos com preço justo e com ótimo custo-benefício, sempre com o objetivo de satisfazer os nossos clientes e também os usuários finais, os quais são os verdadeiros usuários dos nossos produtos”, relata Ricardo que ainda complementa. “Cada produto da empresa passa por rigoroso processo de avaliação de qualidade, tanto no país de origem quanto no Brasil. Antes de importar, a fábrica é certificada, as amostras são aprovadas e depois avaliamos a fábrica presencialmente com grande frequência. A nossa intenção é sempre de receber elogios pelos nossos produtos e trabalhar com clientes que se importem com qualidade”, conclui.

motomagazine

PERSPECTIVA DE RECUPERAÇÃO DA ECONOMIA

Como em diversos setores da economia, o mercado de reposição também sofreu com as instabilidades econômicas que se arrastam desde 2014, mas que já indicam tímidos sinais de melhoria no que diz respeito às projeções a partir do segundo semestre de 2017. “O Brasil está passando por uma crise sem precedentes. Muitas empresas, de todos os segmentos, estão fechando as portas ou estão com dificuldades financeiras, mesmo nos setores de motos e bicicletas. Ainda assim, o setor de reposição está sendo um dos menos atingidos, mas realmente as empresas fornecedoras de peças de reposição colocam a sua margem lá em baixo para conseguir vender. No final, vira uma guerra de preços, na qual as empresas muitas vezes trabalham trocando mercadoria por dinheiro, sem qualquer lucro, visando apenas a sobrevivência. Outro problema é a baixa qualidade que essa guerra de preços traz, pois as empresas vão baixando a qualidade para conseguirem ficar mais competitivas”, diz Ricardo Carvalho. Gradativamente, os indicadores econômicos revelam que a economia no Brasil está em leve ritmo de crescimento, e que aos poucos está deixando o fundo do poço, o que devolve ao empresário a confiança para investir e o otimismo do consumidor para gastar. “A meu ver, a recuperação da economia deve ocorrer a partir do ano que vem, mas com mais força somente em 2019. Sendo assim, o nosso mercado vai continuar a operar da forma que vem operando, com aventureiros e empresas que querem se consolidar ou sobreviver oferecendo produtos pelo preço que compraram e muitas vezes sem se importar com a qualidade”, afirma o empresário. Ricardo Carvalho faz uma análise racional sobre os avanços na economia nos últimos meses e as perspectivas para o futuro. “Acredito que o pior já passou, mas a recuperação mesmo somente de 1 a 2 anos. A expectativa deste ano é de crescimento muito pequeno, tendendo a estabilidade. Graças a trabalho árduo e sério, A Emtecorp está em crescimento e acredito que a maior lição é a de se preocupar em como melhorar e atender melhor os seus clientes, ao invés de usar a crise como desculpa para qualquer insucesso ou falta de mobilização”, finaliza.

13


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.