3 minute read

Capítulo 16. Os Netos

PELOS CAMINHOS DA VIDA

Vocês nem imaginam como são lindos os meus netos. Como diz Raquel de Queiroz, “o neto é, realmente, o sangue do seu sangue.....É um filho seu que é devolvido”. E olha só as coincidências: os dois homens (Fred e Leo) são pais de meninas. O Fred tem três bonecas e o Leo mais duas. A Pat tem dois meninos.

Advertisement

Até no nome deles e delas são lindos (as): • Júlia, Elisa e Gabriela são do Fred e da Mariana; • Bruno Andrez e João Lucas: da Pat e do Bruno; • Maria Eduarda e Maria Luiza: do Leo e da Nat.

Olha só as idades das fofuras: • Júlia (Juju): a mais velha, tem 8 anos, nasceu em 2013, no dia 14 de agosto; • Elisa (Isa): nasceu no dia 22/12/2016 – hoje com cinco anos; • Gabriela (Gabi): a rapa do tacho tem apenas3 anos; nasceu em 11/04/2019; • Bruno Andrez (Bruninho): tem sete anos e nasceu no dia 02/02/2015; • João Lucas (Janjão): nasceu no mesmo dia da mãe, em 30/03/2016, tem seis anos; • Maria Eduarda (Duda): nasceu em 29/10/2014; tem hoje sete anos; e • Maria Luiza (Malu): nasceu no dia 07/06/2018 e está com quatro aninhos.

Como é de costume, geralmente as filhas sempre buscam o socorro das mães. Aqui na nossa família não fugimos à regra. Praticamente, todos os finais de semana, o Fred e a Mariana vão com as filhas para o Alphaville, onde mora a Marly e Alvimar. Quase não sobra para a gente. De vez em quando aparece aqui em casa ou no Amendoeiras.

O Leo e a Nat, são mais assíduos em Lagoa Santa, mesmo porque seu sogro também tem casa na cidade. Semana sim semana não, estão conosco.

Já a Pat nos entregou os dois baixinhos desde que nasceram. Todos os dias entre 8 e 9 horas chegam os dois aqui em casa. Ficam com a gente, almoçam e depois os levamos para a escola, que fica aqui perto. À noite ela os pega na escola. Quando viajam, lá vem os dois. Ficam tranquilamente e dormem com a avó. São apaixonados por ela. É uma verdadeira “vovozona”.

E quando essa turminha vai toda para Lagoa. Imaginem. Tem menino no pula-pula, na piscina, no balanço, na casinha da árvore, no galinheiro quebrando os ovos. Mas é muito bom ver a turma aproveitando e se relacionando. Mas aí é que mora o problema. Sempre umas briguinhas entre o Bruninho e o João contra a Júlia e a Duda. Mas faz parte. Logo em seguida já estão de novo brincando juntos. É aí que entra a vovó criando e inventando diversas brincadeiras para distrair a meninada. E eles adoram.

Enquanto isso, nós vamos curtindo a nossa farrinha. O Bruno fazendo os tira-gostos, a Karina fritando e a Paty arrumando as cadeiras e as mesas. Bom

CAPÍTULO 16 - OS NETOS

demais! É vida que segue.

No ano que vem, iremos comemorar 50 anos de casamento e vamos fazer uma grande comemoração. A ideia é mais uma viagem, todos juntos, para conhecer alguns lugares a mais.

Ah, estava me esquecendo: mais uma vez, no Natal deste ano fui o papai Noel, mas a meninada mais velha já sabe que é o vovô Noel. Mas a farra é boa, pois todos ficam numa alegria incrível. É papel sendo rasgado para todo lado. Todos querendo ver os presentes. Uma senhora bagunça. Mas é muito divertido ver a meninada distraindo e mostrando os presentes para todo mundo. Vale à pena a farra. No ano que vem tem mais, se Deus quiser.

Mas o que desejo é tudo de bom para os meus netinhos e netinhas. Que sejam felizes e aproveitem a vida que Deus lhes deu.

This article is from: