Revista Soma Edição 9

Page 1

REVISTA INTERNA DO GRUPO VIBRA Dezembro 2017 | Ed. 9

REVISTA

Vibramos e crescemos juntos

o t n e m a j e n l a l a i P r sa

e r p Em

os etas, s m m e gido elec estab mente atin e s o d il Quan os são fac v i t e j ob

PÁGINA 6

Conheça os Multiplicadores da Comunicação Interna

Revista Soma_ed9.indd 1

PÁGINA 12

Itapejara D’Oeste registra um mês sem acidentes

29/11/2017 19:34:38


EDITORIAL

Planejamento para ir além O Grupo Vibra tem uma sólida história de crescimento e uma ampla experiência e competência nos mercados nacional e internacional. Sabemos que o segredo para continuar no movimento de crescimento e fortalecimento das nossas marcas é estabelecer objetivos e metas que guiarão as nossas atitudes e decisões. É por isso que fazemos um planejamento. É ele que determina quem somos, para onde vamos e qual será o nosso destino. O nosso Planejamento Empresarial nasceu em 2012. Ele é pensado em ciclos. Neste ano estamos encerrando o 1º ciclo. Isso significa que todos os trabalhos que buscávamos concretizar foram finalizados. Exemplo disso era o nosso desejo de alcançar um bilhão de reais em faturamento até 2017, o que conseguimos fazer antes mesmo de o ano começar. Agora, estamos dando início a uma nova era, que será pensada até 2021.

Revista Soma_ed9.indd 2

O próximo ano trará novos desafios e consumidores cada vez mais exigentes. Vamos juntos atuar com comprometimento e responsabilidade, garantindo a excelência do nosso trabalho. Abraço e boa leitura! Gerson Luís Müller Diretor-superintendente

A Revista Soma é uma publicação quadrimestral voltada aos funcionários do Grupo Vibra.

COORDENAÇÃO: Recursos Humanos GERENTE: Adalgisa Porto COMUNICAÇÃO INTERNA: Amanda Fraga PROJETO E EXECUÇÃO: iNÓSS Endomarketing PROJETO GRÁFICO: iNÓSS Endomarketing

ed

p

Ex

te n e i

O Centro de Inovação Vibra, localizado na Matriz, em Montenegro (RS), faz parte dessa nossa estratégia e está alinhado à proposta do Grupo Vibra de seguir desenvolvendo produtos cada vez melhores e que tragam inovações à cadeia. O nosso primeiro escritório no exterior também é um exemplo de que, quando nos planejamos, conseguimos atingir nossos objetivos. Nada disso seria possível sem que tivéssemos coragem e contássemos com o engajamento de todos os funcionários.

CONSULTORIA JORNALÍSTICA: Martina Jung (MTB 17.036) REDAÇÃO: Mônica Sosnoski (MTB 14.414) DIAGRAMAÇÃO: Graziella Morrudo TIRAGEM: 5.000 exemplares FOTÓGRAFOS: Alessandro Centenaro, Bárbara Boton Stefanello, Juliana Moscofian, Luana Finger, Newton França e Vanessa Vigano

29/11/2017 19:34:42


ATITUDE POSITIVA

A atitude positiva de quem faz a sua parte Identificar desperdícios, atuar para reduzi-los e, com isso, otimizar nossos recursos são práticas que fazem da Vibra uma empresa cada vez mais sustentável O hábito de ter um consumo consciente está em nossas mãos. Um exemplo disso vem da Líder de Setor de Sete Lagoas (MG), Larissa Cunha, que participou da última turma da Academia de Gestão e elaborou um plano de ação para identificar e reduzir desperdícios de embalagens. A profissional agiu de maneira responsável para que nossos processos sejam constantemente melhorados, o que representa um dos objetivos do Programa Atitude Positiva.

Qual era o problema? O depósito de Embalagens e Insumos para a Produção, também chamado de 1040, estava gerando um alto custo com as embalagens e não havia um controle efetivo para identificar quais setores geravam tais desperdícios.

Identificar e agir Larissa elaborou um plano para controlar os processos: cadernos foram disponibilizados nos setores para que o responsável fizesse anotações das quantidades de embalagens descartadas. Ao final de cada mês, o controle era mais efetivo, com valores estratificados, para descobrir onde atuar.

Redução em números Com este planejamento, foi possível reduzir os descartes e ter uma economia de 40%, além de conseguir manter um estoque mais enxuto. “A cada mês, estamos agindo em cima dos desperdícios e aprimorando o processo. A Academia de Gestão contribuiu ainda mais para aumentar esse resultado, fornecendo ferramentas para seguir com esse controle. A atitude positiva também foi de cada um dos colegas, que fizeram a sua parte e atuaram no controle de desperdício e estoque. Ganhamos em produtividade e a economia gerada pode ser reinvestida em pessoas e na empresa”, comemora Larissa. Que tal esse exemplo da Larissa? Quais são as ações que você está colocando em prática? Lembre-se que atitude positiva é fazer mais do que a sua parte!

Novidades para 2018 No próximo ano, o programa Atitude Positiva focará o pilar Ambiental. Fique ligado!

GRUPO VIBRA

Revista Soma_ed9.indd 3

3

29/11/2017 19:34:49


COMPARTILHE

Balanço

POSITIVO A 1ª Semana da Qualidade do Grupo Vibra foi marcada pelo empenho e a participação de todos os funcionários das unidades onde o evento aconteceu. Na ocasião, foram resgatados os conceitos abordados no Manual Q, como a importância da correta higienização das mãos e das botas, os hábitos que devem ou não ser evitados nas atividades de produção, entre outras orientações. Os conceitos foram trabalhados de forma lúdica, conforme as equipes participavam das atividades propostas. Na ação da pescaria dos Qs, por exemplo, diversas perguntas sobre o tema foram distribuídas em cada item. Já na ação das tintas, os funcionários pintavam as mãos e, de olhos vendados, precisavam limpá-las. Também foi entregue a letra da paródia sobre segurança alimentar, e quem cantava no microfone concorria a brindes. A presença dos gestores propiciou um momento de compartilhamento de conhecimento e proporcionou uma reflexão sobre como a qualidade é importante para o posicionamento da empresa frente aos seus consumidores e aos concorrentes. Também foi abordado o plano de trabalho que será seguido em 2018, em busca da excelência nos processos e produtos.

“Termos conseguido realizar a 1ª Semana da Qualidade em uma companhia do porte do Grupo Vibra, com o portfólio de produtos que oferecemos, é uma conquista. Podemos dizer que o evento foi um sucesso e trará ótimos resultados”, enfatiza Cristian Berton, Coordenador da Garantia da Qualidade.

4

REVISTA SOMA

Revista Soma_ed9.indd 4

29/11/2017 19:34:55


FALAR EM QUALIDADE

TAMBÉM PODE

SER DIVERTIDO!

Sete Lagoas (MG)

Confira alguns registros de como foi o evento nas unidades.

Sete Lagoas (MG)

Montenegro (RS)

Montenegro (RS)

Itapejara D’Oeste (PR)

Itapejara D’Oeste (PR)

Pato Branco (PR)

Pato Branco (PR)

GRUPO VIBRA

Revista Soma_ed9.indd 5

5

29/11/2017 19:35:04


COMUNICAÇÃO

PROTAGONISTAS

da mudança

A iniciativa e a busca pela realização da missão é o que torna os Multiplicadores da Comunicação Interna peças-chave para enfrentar os desafios diários

Para promover o conhecimento e integrar os funcionários do Grupo Vibra, um time de 78 Multiplicadores da Comunicação Interna foi escolhido para ser a voz da empresa e representar a marca junto aos seus colegas nas diferentes unidades. A seleção foi feita pelos gestores das áreas em conjunto com o RH levando em consideração algumas competências relevantes para esta função, entre elas: relacionamento interpessoal, comunicação clara e objetiva, empatia e proximidade, responsabilidade e iniciativa, postura e disciplina, e visão ampla sobre a empresa. O propósito dessa equipe é apoiar o processo de nivelamento de informações e conhecimento sobre a empresa junto aos colegas da unidade na qual atua, fazendo com que a comunicação flua de maneira mais ágil. Esse time já tem seu primeiro desafio agendado: ministrar o projeto de Reintegração, que está em andamento desde outubro de 2017 e tem tudo para ser um sucesso. Esse treinamento tem o intuito de proporcionar uma jornada de crescimento e excelência para todos os profissionais, servindo de inspiração para que todos façam sempre o seu melhor! A iniciativa aproximará os 4.500 funcionários do Grupo Vibra com o nosso jeito de fazer, nossa cultura, história, Missão, Visão e Valores.

Paraná

Paraná

Minas Gerais

Confira, na galeria de fotos ao lado, quem são os Multiplicadores da Comunicação Interna.

Rio Grande do Sul

6

REVISTA SOMA

Revista Soma_ed9.indd 6

29/11/2017 19:35:23


ESTRATÉGIA

É

tempo

de se

planejar PARA inovar Conquistas e reconhecimentos da companhia comprovam que quando se tem um Planejamento Empresarial, não há limites para crescer

Nos últimos anos, o Grupo Vibra vem passando por grandes transformações. A expansão de mercados e a criação de um novo centro de pesquisas e inovação são algumas dessas mudanças, mas não é só isso. A empresa acredita que quando se planeja, a chance dos objetivos serem alcançados se torna muito maior e, colocando esse lema em prática, vem evoluindo em muitas frentes: oferecendo produtos de alto valor agregado aos consumidores, incentivando a convivência entre as pessoas de diferentes realidades em todas as suas unidades produtivas e realizando investimentos para trabalhar continuamente no alto padrão de qualidade dos nossos produtos. Esses grandes passos só foram possíveis com a dedicação de todos os profissionais que atuam na empresa e com muito planejamento, que é a chave para atingir todas as metas propostas. O posicionamento “Fazer melhor é o nosso jeito de fazer” resume os princípios da nossa Missão, Visão e Valores e é o que vem norteando todas as atividades da empresa. Mas o que guia os nossos movimentos e as nossas decisões, até alcançarmos o que estamos buscando, é o Planejamento Empresarial. Conheça, a seguir, as principais e mais recentes conquistas da companhia, todas elas alinhadas com a proposta de lançar produtos cada vez melhores e que tragam inovação para a cadeia.

GRUPO VIBRA

Revista Soma_ed9.indd 7

7

29/11/2017 19:35:35


ESTRATÉGIA

Centro de Inovação Vibra (CIV) Com entrega prevista para o início de 2018, o CIV, localizado em Montenegro (RS), vai impulsionar o desenvolvimento dos melhores e mais inovadores produtos, para que possamos levar sabor e qualidade às mesas dos nossos consumidores. Além disso, o projeto vai centralizar a realização de testes para o lançamento de itens da nat. e da Ávia, utilizando as mais avançadas técnicas de análises sensoriais nos alimentos experimentados, garantindo a excelência do que estamos produzindo. A ideia surgiu há cerca de dois anos, quando se decidiu desenvolver produtos com um valor agregado mais alto, para que seja possível ouvir a voz do consumidor e oferecer as melhores opções na hora da compra. As áreas de Pesquisa & Desenvolvimento, Qualidade e Marketing passarão a trabalhar em conjunto dentro desse ambiente de cooperação, que vai possibilitar a nossa atuação como uma empresa que oferece os melhores alimentos do mercado para clientes cada vez mais exigentes.

Nova unidade nos Emirados Árabes Para provar que quando temos um plano a seguir é possível alcançá-lo, inauguramos o nosso primeiro escritório internacional, em Dubai, nos Emirados Árabes. A região já é o principal destino das nossas exportações e, agora, o momento é de criar mais proximidade e maior participação de mercado. Assim, uma equipe foi deslocada e já está atuando com vantagens estratégicas, acompanhando o dia a dia do cliente para compreender que outros tipos de produtos podem ser oferecidos.

8

REVISTA SOMA

Revista Soma_ed9.indd 8

29/11/2017 19:36:12


Linha nat. Verde Os frangos da linha nat. Verde vêm se destacando no mercado. Eles não recebem antibióticos terapêuticos, alimentam-se apenas de ração vegetal e são criados em granjas exclusivas, com maior espaço. Esses cuidados resultam em uma carne de melhor qualidade. Além disso, essa linha quebrou paradigmas, pois recebeu embalagens inovadoras em produtos resfriados no Brasil, por utilizar uma tecnologia que não existia para frangos, mais saudável e alinhada com o mercado internacional. A tecnologia ATM (atmosfera controlada) veda o produto, garantindo maior padronização e conservação dos alimentos. A linha foi premiada com medalhas de ouro e prata no prêmio anual da Associação Brasileira de Embalagens (ABRE) nas categorias:

»» Ouro – Categoria Embalagens para

Alimentos Salgados. »» Prata – Categoria Embalagens para Redução de Perdas e Desperdício de Alimentos.

Entrada na Europa e na China Dentro do plano da empresa de acessar maiores e novos mercados, passamos a atuar na China, que é o maior mercado mundial de consumo de proteína, e na Europa, conhecida por ser o mercado mais exigente em termos de certificações e qualidade dos produtos. A planta que atende a China está localizada em Sete Lagoas (MG) e a que atende a Europa em Pato Branco (PR). Ambas unidades passaram por adequações e treinamento para os profissionais atenderem aos exigentes padrões de qualidade do exterior. Essa é mais uma prova de que, quando queremos alcançar um objetivo, precisamos planejar para executá-lo.

Europa

GRUPO VIBRA

Revista Soma_ed9.indd 9

China

9

29/11/2017 19:36:37


ESTRATÉGIA

Governança Corporativa O Grupo Vibra continua investindo e se fortalecendo a cada dia, contando com uma larga experiência nacional e internacional. Um dos pilares que fortalecem o posicionamento e as ações da empresa é a área de Governança Corporativa, que tem muitos motivos para comemorar. O Grupo Vibra participou do Anuário Época NEGÓCIOS 360º e ficou colocado no ranking como a 5ª empresa em Governança Corporativa no segmento indústria de alimentos. Esse resultado é muito significativo, pois as 300 melhores empresas brasileiras participam anualmente da pesquisa. Além disso, outros pilares foram avaliados na mesma categoria e tiveram uma ótima colocação: » Desempenho financeiro, em 12º lugar; » Responsabilidade socioambiental, em 13º lugar; » Capacidade de inovar, em 14º lugar; » Visão de futuro, em 14º lugar; Na foto, membros do Conselho de Administração que, junto com os demais comitês e fóruns, integra o sistema de Governança Corporativa da VIBRA.

» Práticas de RH, em 15º lugar. A pesquisa é da Revista Época Negócios, que avalia anualmente as 300 melhores empresas brasileiras. Poucas empresas conseguem obter esse reconhecimento em tão pouco tempo.

Além dessas iniciativas que trazem muito orgulho para todos que fazem parte da história e do dia a dia do Grupo Vibra, também destacam-se alguns números que representam o movimento de inovação da empresa.

1.698

novas contratações

Novos turnos criados

245

promoções

Média de

105.000 horas

por ano de treinamento

Essas conquistas provam que o Planejamento Empresarial funciona como uma bússola: é o que nos dá o norte de onde estamos e o que precisamos para ir além. Esse crescimento saudável e constante só é possível com pessoas engajadas e dispostas a fazer mais e melhor. Então vamos além? Para 2018, seguiremos nesse ritmo, com foco no desempenho econômico, com responsabilidade social e ambiental. Vamos adiante. Vamos vibrar juntos!

Números atualizados no momento do fechamento da revista.

10

REVISTA SOMA

Revista Soma_ed9.indd 10

29/11/2017 19:36:50


COMPORTAMENTO

E as metas pessoais?

É hora de alcançá-las! Saber organizar-se é importante para atingir aquele objetivo que você deseja há muito tempo. Só você pode decidir o rumo da sua vida!

“No próximo ano terminarei minha pós-graduação.” “Vou me organizar para fazer aquela viagem de férias.” “Vou me dedicar a aprender um novo idioma.”

Quem não se identifica com promessas que sempre acabam dentro de uma gaveta e sequer saem do papel? Isso acontece não necessariamente por falta de vontade, mas sim por falta de planejamento e uma pitada de dedicação. Sim! É importante pensarmos que precisamos estabelecer metas e cumpri-las, afinal, até quando teremos objetivos inalcançáveis? Para ajudar nessa organização, confira dicas de como fazer um planejamento pessoal.

1

Planejar a vida é um hábito. Se você ainda não o tem, comece aos poucos, mas comece. Tire um tempo para pensar como está a sua vida profissional, pessoal e emocional. Avalie para qual área você precisa dedicar mais atenção e crie prioridades!

2 3

Defina seus objetivos e, a partir deles, o que você precisa fazer. Tenha metas claras e, principalmente, alcançáveis! Defina prazos que façam sentido para a sua rotina. Faça listas, seja no papel, no computador ou em aplicativos. Registre as metas em um único lugar. Assim, você desocupa a mente e consegue focar efetivamente nas tarefas.

4 5

Avalie o tempo que você tem e as tarefas que precisa realizar. Levante e faça. Delegue, se for necessário. Sempre dê uma revisada nas metas: no meio do caminho muita coisa muda. Fonte: Branca Adaime, coach executiva e de carreira

Essas são as metas pessoais de Jonas Vanderlei Theisen, da equipe de RH.

A Vibra deseja que seus sonhos se tornem realidade. GRUPO VIBRA

Revista Soma_ed9.indd 11

11

29/11/2017 19:36:52


SSMA

SEGURANÇA: um mês sem acidentes para quem tem atitude! Ao final de um dia de trabalho, o que mais importa é voltar para casa da mesma forma que quando saímos: saudáveis. Trabalhar em um ambiente seguro requer atenção, comprometimento e disciplina de todos. Já alcançamos um grande marco. Agora, vamos além? Toda vitória merece ser comemorada. E quando envolve segurança, mais ainda. Neste ano, várias iniciativas voltadas à proteção do funcionário foram lançadas. Isso rendeu à unidade de Itapejara D’Oeste o marco de um mês sem acidentes e a perspectiva de implantação para as demais unidades alcançarem índices como esse, ou melhores.

Atuando na causa O pilar Comportamento Seguro e Sustentável da política de segurança do Grupo Vibra está diretamente ligado a pessoas e suas condutas. Uma estatística levantada pela empresa mostrou que 73% dos acidentes estão relacionados a comportamentos que, sozinhos ou em conjunto, ocasionam acidentes. Embora varie de pessoa para pessoa, esses comportamentos são condutas que podem colocar a sua vida e dos colegas em risco, como não usar os EPIs, desatenção, operar máquinas sem capacitação, entre outras. Dê atenção aos detalhes! Para a Vibra, segurança é essencial. Só chegamos nesse índice que nos orgulha após fazermos levantamentos, diagnósticos e estudos. “Planejamos e criamos ações que se completam para a redução de acidentes. Partimos com o apoio da alta liderança, criamos rotas de inspeção de segurança denominadas IPS e treinamos a liderança. Implantamos as observações

12

de comportamento, nas quais os funcionários são orientados. Tudo isso faz parte do projeto Comportamento Seguro. Em agosto, concluímos o mês sem nenhum acidente. Esse, com certeza, é um resultado excelente dos esforços de todos”, comemora o Coordenador de SSMA, Gerson Dalcin. A receptividade dos funcionários de Itapejara D’Oeste foi determinante para alcançar esse índice. “Queremos enfatizar os comportamentos positivos e alertar sobre os que são preocupantes. Esta é mais uma das ações que mostram que, com comprometimento, teremos um local cada vez mais seguro”, ressalta o Gerente de Produção da área de Industrializados e Coordenador do projeto Comportamento Seguro, Gustavo Medina.

Nossas decisões têm consequências e é nossa responsabilidade atuar para ter atitudes corretas de prevenção. O comportamento seguro contagia as pessoas e melhora o ambiente de trabalho.

REVISTA SOMA

Revista Soma_ed9.indd 12

29/11/2017 19:37:00


DIVERSIDADE

INCLUIR EVOLUIR para

A valorização das diferenças e o tratamento igualitário entre todos os funcionários é o movimento prioritário para a responsabilidade social Pato Branco (PR) Na foto acima, registramos pessoas de diferentes realidades que convivem em um ambiente igualitário. Da esquerda para a direita: Edineia Fantini, Cleomar Lavezzo, Gerthie Joseph, Vanusa Martins e Adalirio Ferreira

A valorização das diferenças e o tratamento igualitário entre todos os funcionários é o movimento prioritário para a responsabilidade social Abraçar a diversidade significa aceitar e conviver em harmonia com pessoas de realidades diferentes das nossas. E no ambiente de trabalho não é diferente. Os funcionários devem acolher todos os colegas, independentemente da idade, gênero, raça, etnia, origem, situação econômica ou outra condição. Mas para que uma política de valorização da diversidade seja implementada com sucesso, é fundamental o engajamento de toda a empresa. Quando aceitamos as diferenças, nosso universo se expande e somos capazes de nos colocar no lugar do outro. Dessa forma, fica mais fácil manter um bom relacionamento, o que ajuda a ter um dia a dia mais agradável e evitar mal-entendidos. O Grupo Vibra vem fazendo isso ao longo dos anos. Em 2012, lançou o Programa Sem Limites, que incentiva a inclusão social por meio da contratação de pessoas com deficiência. Contudo, a empresa entendeu que a sua responsabilidade social é maior e que esse assunto deve ser amplamente debatido em todas as suas unidades. Além de uma contribuição social e de cidadania significativa, o apoio às diferenças ajuda a produzir resultados inovadores e positivos.

Estudos revelam que em empresas onde a diversidade é reconhecida e praticada, a existência de conflitos chega a ser 50% menor que nas demais organizações. Além disso, pessoas felizes, que trabalham em um ambiente acolhedor e respeitoso, tendem a estar mais engajadas com os objetivos da empresa. Hoje, o Grupo Vibra trabalha com públicos variados, de diferentes idades, gêneros, orientações sexuais, estrangeiros, PcDs, entre outras características. O nosso negócio só evolui se tivermos respeito e soubermos valorizar as nossas diferenças. Afinal, fazer melhor é o nosso jeito de fazer.

Você sabia? Ao atuar para transformar nosso ambiente interno, contribuímos para a realização do 10º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que busca reduzir as desigualdades e promover a inclusão social, econômica e política de todos.

GRUPO VIBRA

Revista Soma_ed9.indd 13

13

29/11/2017 19:37:06


PERFIL

Competência

e muita dedicação

A deficiência visual não é uma barreira para quem trabalha em busca de ser cada vez melhor Há quase cinco anos, Carlos Fernando Petry entrou para o time do Grupo Vibra, para atuar na área de Tecnologia da Informação. Nascido em Bom Princípio (RS) e criado na cidade de Portão (RS), onde viveu até os 26 anos, o gaúcho perdeu a visão com 18 anos. Desde então, precisou se reinventar e encarar a sua condição com coragem e bom humor. “Sou muito brincalhão. Faço piadas inclusive com a minha própria deficiência. Quando me perguntam se vi tal coisa, respondo em tom de ironia que não vi. Me considero muito alegre, gosto de trabalhar em equipe e adoro o que eu faço. Apesar da minha deficiência, me considero uma pessoa sem limites. Não abro mão de fazer nada que está ao meu alcance”, conta. Atualmente, Carlos mora em Montenegro (RS). Na empresa, além de atuar no Help Desk, distribuindo os chamados criados pelos funcionários, ele também controla os usuários que saem em férias, cria usuários para acessarem a rede, realiza trabalhos no servidor da companhia, entre outras atividades.

14

“Gosto de trabalhar aqui em função da liberdade que tenho. Desde que entrei, nunca fui tratado com diferença em relação à minha deficiência, sempre fui acolhido pelos colegas.” Entre as suas grandes paixões estão a sua esposa, as filhas e a musculação, hábito que o Técnico em Informática exercita desde 2010. “Treinar na academia me faz muito bem. Gosto muito de acompanhar youtubers na área do fisiculturismo, como Felipe Franco e Fernando Sardinha, que dão dicas de alimentação saudável e exercícios físicos”, finaliza.

REVISTA SOMA

Revista Soma_ed9.indd 14

29/11/2017 19:37:12


TALENTOS

batida NA MESMA

Visualize a seguinte cena: pessoas com um talento em comum, todas no mesmo tom, cada uma respeitando o seu ritmo para chegar a um resultado que agrade ao público. Se você pensou em uma banda, acertou! Mas a nossa rotina também acontece nessa mesma batida. Para ambas as atividades darem certo, é preciso ter organização, planejamento, foco para não perder o compasso e uma boa dose de improviso.

Estudar um acorde, ensaiar uma música e ter ritmo. O que isso tem em comum com o seu trabalho? Talvez mais do que você imagina!

Foi assim que uma banda formada por funcionários da Vibra da unidade de Montenegro (RS) se formou, em poucas horas, no final de 2016. A ideia nasceu e foi incentivada pela Gerente Corporativa de RH, Adalgisa Porto que, rapidamente, descobriu os talentos e convenceu-os a formarem a banda. Mais uma vez, mostrando que o engajamento e o trabalho em equipe são a sincronia perfeita para se chegar a um resultado rapidamente.

UMA VIBRA REPLETA DE TALENTOS! Na bateria: Álvaro Gomes, Analista de Logística Quando tem tempo livre, está tocando ou incentivando sua filha de três anos a “fazer barulho”. “A música ensina a respeitar o tempo de cada um e a ter comprometimento com o que nos dispomos a fazer.”

No vocal: Tiago Pereira, Supervisor de RH Aquele que nasceu com o dom da música: toca diversos instrumentos, além de cantar. “Com essa banda, eu tive um dos finais de semana mais felizes da minha vida. Ela me trouxe alegria, felicidade e um grande final de ano.”

No baixo: Tiago Vargas, Analista de RH

Na guitarra: Thiago Dewes, Assistente Administrativo Desde pequeno, a música faz parte da sua vida. Hoje, ele é DJ em festas. “A banda, assim como o trabalho, faz a gente ter vivência com muitas pessoas. É preciso disciplina e sentir o estilo de música que o público quer ouvir.”

A música é sua paixão. Hoje, também atua em uma banda de rock. “Tocar em uma banda é como trabalhar em equipe: cada um tem o seu papel específico, mas todos precisam estar em sintonia e seguir na mesma direção para executar uma música com qualidade.”

GRUPO VIBRA

Revista Soma_ed9.indd 15

15

29/11/2017 19:37:16


Revista Soma_ed9.indd 16

29/11/2017 19:38:47


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.