Revista Soma Edição 12

Page 1

REVISTA INTERNA DO GRUPO VIBRA Dezembro 2018 | Ed. 12

REVISTA

Vibramos e crescemos juntos

Comprometimento

Excelência

Foco do Cliente

Pessoas

Sustentabilidade Econômica, Social e Ambiental

PÁGINA 8

Visões e valores que fazem a diferença!


VOCÊ VIBRA

EDITORIAL

história

VIBRANDO COM A SUA

Quando valorizamos nosso melhor bem, que são as pessoas, recebemos em troca um trabalho bem-feito para aprimorar e consolidar ainda mais nossos produtos. Neste cenário, o Você Vibra surgiu como um conceito que reúne algumas das entregas que realizamos como forma de valorização, para que sua relação com a Vibra seja cada vez melhor. Na edição anterior da Revista SOMA, você conheceu colegas que tiveram experiências com os pilares de Educação Corporativa, Carreira e Saúde. Conheça, agora, mais funcionários que tiveram sua dia a dia impactado por outros pilares do programa.

O QUE ESTE ANO NOS ENSINOU SOBRE

MUDANÇAS Olá, colegas! Chegamos ao final de mais um ano, este que marca minha chegada ao Grupo Vibra. Aproveitando o momento, faço uma reflexão frequente nas empresas: a necessidade que temos de nos transformar constantemente. O que é ideal hoje não será mais amanhã. Não podemos querer resolver novos problemas usando os métodos de sempre. Sendo assim, esse é o desafio: a mudança que não podemos ignorar. Acredito que a Vibra caminha pensando nisso, desenvolve novos produtos, evolui em seus processos e tecnologia, mas não podemos parar. A mudança é para todos, em todas as áreas e setores. Gostaria de exemplificar esse momento que estamos passando com uma lenda muito conhecida: a “Síndrome do sapo fervido”. Dizem que se colocarmos um sapo na água e formos aquecendo, o sapo não reage ao gradual aumento da temperatura e acaba morrendo fervido, ou seja, é uma analogia ao comportamento das pessoas que não se dão conta das mudanças que estão acontecen2

REVISTA SOMA

COMUNICAÇÃO INTERNA “Interagir com as pessoas, comunicar e fazer parte das novidades da empresa é o que eu mais gosto como funcionária e multiplicadora. Tenho um papel importante que é o de incentivar os colegas a ler o mural para estarem por dentro das notícias, compreendendo e aplicando o que lêem no dia a dia. Quando a Revista chega, eu sempre levo para casa e mostro para a minha família onde trabalho e o quanto a Vibra sempre está pensando em nós. É uma grande satisfação também ver os meus colegas comentando e se sentindo orgulhosos do ambiente onde trabalham.” Leticia Aparecida de Assis Auxiliar de Produção - Linha Verde - Sete Lagoas (MG)

ocê

ibra

Como Charles Darwin do, ou acham que logo vai passar, que é “só dar um tempo” e acabam se tornando ultrapassadas. Agora, se você jogar o sapo já com a água fervendo, ele saltará imediatamente para fora d’água. Meio chamuscado, porém, vivo! O que quero dizer é que, quando nos deparamos com as necessidades de mudanças, não podemos ter medo. Precisamos nos encorajar e buscar a melhor saída. Tomar atitudes! Precisamos mudar nosso padrão de comportamento, ter humildade e habilidade para atuar coletivamente em busca dos nossos resultados. Aqui você tem espaço para isso! Para 2019, tenho certeza que não teremos nenhum “sapo fervido” e quem estiver pronto para as mudanças, praticando os valores da empresa no seu dia a dia, irá colher grandes vitórias.

afirmava:

“não é a espécie mais forte que sobrevive, nem a mais inteligente, e sim a que reage melhor às mudanças.”

Aproveite a leitura da Revista SOMA e veja o que estamos fazendo para nos posicionar e valorizar esta proteína tão nobre que é o frango. Nossas pessoas são nosso melhor ativo e, nas próximas páginas, confira o que algumas delas estão fazendo para buscar nossa batida de aprimoramento. Ótima leitura! Jorge Juchem Zanette Diretor Administrativo Financeiro

SEGURANÇA “A segurança precisa ser vista de uma forma coletiva, então quando estou trabalhando, penso na minha saúde e na dos meus colegas. Todos os EPI’s que a Vibra oferece previnem ao máximo o risco de acidentes, mas o comportamento de todos eu acredito que é o mais importante. O perigo existe, mas nós precisamos fazer o possível para desarmar as máquinas, isolar e fazer nosso trabalho com responsabilidade. Há 11 anos faço parte da empresa e prezo pelo cuidado de todos, penso na minha família e na dos demais, por isso atenção faz parte da minha rotina.”

BENEFÍCIOS “Estou há oito anos na Vibra e me sinto muito realizada com os benefícios. Almoço todos os dias no restaurante, sempre com uma comida muito boa. Quando precisei usar o plano de saúde, fui atendida de forma rápida. O vale-alimentação sempre me ajuda em casa também. Isso na nossa vida cai como uma luva! Poder contar com esses incentivos é tudo de bom. Agradeço muito à Vibra, que me deu a chance de trabalhar para conquistar tudo o que tenho hoje e de ter um ambiente que é uma verdadeira família.” Rosa Maria dos Santos Lassakoski Auxiliar de Produção Granja Dom Diogo (RS)

Wesley Pereira da Silva Oliveira Operador de Painel - Fábrica de Rações – Sete Lagoas (MG) GRUPO VIBRA

3


INOVAÇÃO

O CIV no

dia a dia

Um novo produto não surge da noite para o dia. Para que isso aconteça, são necessários meses de estudo, planejamento e mão na massa. Tudo para atender aos paladares mais exigentes dos nossos consumidores. Agora, imagine que a cada desenvolvimento de novo produto é preciso interromper toda a produção de uma unidade, testar, provar e voltar a testar até que se chegue a uma conclusão. E a produção fica lá, parada, prejudicando toda a cadeia. Já pensou no impacto? Mas essa é uma realidade que não faz mais parte da nossa empresa, desde a inauguração do Centro de Inovação Vibra - CIV. Agora, a realização de testes para lançar novos produtos no mercado está centralizada no CIV, com produção de amostras iniciais para definição de sabores e embalagens, aliada às técnicas de análises sensoriais e de shelf life (validade). O resultado? Alimentos saborosos que atendem com qualidade a expectativa do consumidor, agregando um mix diferenciado de produtos ao mercado. 4

REVISTA SOMA

MAIS SINERGIA “Dá para dizer que a nossa vida mudou da água para o vinho”, empolga-se Andréia Silva, da área de P&D. Diariamente, ela realiza testes. Às vezes, mais de um por dia. A média mensal fica entre 40 e 60. As áreas de P&D, Marketing e Qualidade já trabalhavam em sinergia, mas, com a chegada do CIV os setores atuam, literalmente, lado a lado. Uma situação que mostra esta sinergia é quando um cliente entra em contato com o CRC (Central de Relacionamento com o Consumidor) e sugere algo. Esta informação já é analisada pelas áreas de P&D e Marketing, e se a sugestão for válida, é colocada em teste. Após a realização dos testes, as áreas responsáveis se reúnem para analisar o resultado. Isso tudo sem viajar e sem parar o frigorífico, como acontecia antes do CIV. “As coisas estão mais aceleradas, ganhamos muita agilidade”, destaca Andréia.

SIGILO Outra grande vantagem é garantir mais segurança e sigilo. “Agora, nós conseguimos fazer tudo aqui, o passo estratégico que estamos dando fica entre nós. Sabíamos que o CIV seria um ganho, mas superou as expectativas”, afirma Marcelo de Oliveira, Gerente de P&D. Com o CIV, seguimos alinhados à proposta de desenvolver produtos cada vez melhores e que tragam inovação à cadeia. Assim, conseguiremos renovar nosso portfólio compartilhando nossa essência com ofertas de maior valor agregado. E querem saber? Vêm grandes novidades por aí!

Depois do CIV, Ediene estreitou a relação com os clientes.

FOCO DO CLIENTE Ter uma estrutura para receber, aplicar a visão do cliente e mudar um produto para atender as suas necessidades faz com que a marca Nat se destaque frente a outras empresas do ramo. Segundo Ediene Cecconello Walber, Coordenadora de Vendas, o relacionamento com o cliente se fortalece, gerando valorização e confiança no mercado em que atuamos. Ela participa constantemente dos testes guiados pelo P&D, conseguindo dar retornos mais assertivos e ágeis. Por acompanhar de perto o processo, tem mais propriedade em argumentar sobre aspectos técnicos dos produtos na hora da venda.

GRUPO VIBRA

5


ATITUDE POSITIVA

ACONTECE AQUI

Tecnologia:

Energia natural,

a aposta para o futuro das granjas

redução real Quando temos a oportunidade de usar um recurso que literalmente “cai do céu”, a redução, tanto no impacto ambiental quanto nos gastos, é real! De olho na sustentabilidade, no futuro do negócio e das próximas gerações, algumas unidades aderiram à substituição da energia elétrica pela energia solar. É o caso dos produtores integrados de Sete Lagoas (MG). Ao todo, já são 17 aviários utilizando a tecnologia de placas de captação de energia solar e mais 14 em processo de instalação.

Benefícios da energia solar: Bem-estar animal – menor oscilação de energia permitindo um melhor funcionamento dos equipamentos de climatização que garantem conforto térmico para o frango. Economia – redução no consumo de energia elétrica e boa prática ambiental. Geração de renda – aumenta o lucro do produtor, já que a energia elétrica representa 30% do custo do integrado.

6

REVISTA SOMA

“É uma fonte totalmente limpa e renovável. Aqui é uma região quente e com muita insolação, então nada melhor do que aproveitar isso a nosso favor”, afirma Sergio Luiz Moraes, Gerente de Produção de Sete Lagoas (MG).

A consciência ambiental, além de ser uma prática de todos, no trabalho e em casa, também nos ajuda a fomentar a sustentabilidade dentro e fora da empresa, estimulando em todos a tomada de medidas conscientes para a preservação do meio ambiente.

Balança seletora

Ninho mecânico

Um futuro promissor se desenha para a Vibra. O aumento do consumo da proteína animal precisa vir acompanhado da evolução, principalmente tecnológica. Nesse cenário, a automação de aviários é necessária para, cada vez mais, consolidar a qualidade e a segurança dos nossos produtos.

A solução encontrada em Sete Lagoas é um exemplo de que boas ideias podem ser executadas na prática. Mas não é o único. Na Vibra, nós incentivamos a descoberta de novas possibilidades que contribuam com a conservação do ecossistema, fortalecendo o pilar ambiental do Atitude Positiva.

“O uso da tecnologia na avicultura é um caminho sem volta. É preciso que a inovação faça parte da cadeia avícola e ganhe espaço em importância para a manutenção dos nossos negócios” , diz o Gerente de Produção Giovani Mariani.

Estamos sempre por dentro do que há de mais moderno sobre o assunto. Por isso, fomos convidados a participar de um painel no 12º Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, promovido pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV). O evento, realizado em Florianópolis (SC) em setembro deste ano, é nacionalmente reconhecido pelo alto nível técnico e científico.

Climatização de aviário

Giovani representou a Vibra compartilhando nossas experiências de aplicação de tecnologia e explicando as vantagens do uso dessas técnicas em granjas de matrizes. A apresentação do Gerente de Produção abordou diversas possibilidades de automação, como balança seletora de aves, climatização de aviários, ninho mecânico e comedouros suspensos. A utilização desse tipo de medida garante o aumento de precisão e o cuidado com o bemestar animal.

Comedouros suspensos

A partir da participação no Simpósio, entendemos que estamos à frente, pensando no futuro, investindo e nos aperfeiçoando, a fim de garantir o frango como uma proteína altamente nobre e saborosa.

“Tivemos uma boa aceitação da plateia presente, que reconheceu e parabenizou a visão da Vibra sobre a automação em granjas de matrizes”, destaca Giovani.

GRUPO VIBRA

7


PERSPECTIVAS

A essência

que vibra em cada um de nós

Mais uma vez, a Vibra percebeu que, independentemente do momento que estejamos passando, a essência permanece a mesma: processos consolidados e em constante aprimoramento, pessoas comprometidas para contar e valores que nos fortalecem no dia a dia.

8

REVISTA SOMA

Você já se perguntou como uma empresa consegue se manter competitiva, mesmo quando o cenário apresenta constantes desafios? É porque sua base é forte! E aqui na Vibra, graças ao conjunto da nossa Missão, Visão e Valores (MVV), que é parte fundamental da nossa essência, conseguimos lidar com todos os obstáculos que se desenham e ainda planejar perspectivas positivas. O mercado pode mudar, o preço variar e a estrada bloquear, mas nossas raízes nos seguram firmes para enfrentar desafios e descobrir novos caminhos. Este 2018 foi assim: o alicerce mais forte da empresa, que são nossas pessoas, “vestiram o MVV” e enfrentaram com garra as situações que o ano impôs, como a queda dos preços ocasionada pelo aumento da oferta de produto no mercado interno e as paralisações dos caminhoneiros, que represaram a produção e a logística de toda nossa cadeia. “Esses marcos quebraram muitos paradigmas e mostraram uma nova forma de agir. Saímos fortalecidos. Trabalhamos fortemente em custos e processos e o mais importante: agimos rápido. A criação do Comitê de Crise minimizou os efeitos e nos fez tomar decisões tão importantes que, caso aconteça novamente algo dessa grandeza, estaremos prontos para encontrar soluções ágeis para atender os nossos clientes por mês”, avalia Edson Franco, Gerente Corporativo de Planejamento e Custos.

Onde estão a nossa Missão, a nossa Visão e os nossos Valores no dia a dia? Se as suas atitudes refletem os Valores da Vibra e se você percebe significado no seu trabalho, então o seu caminho é um só: o crescimento dentro da empresa. Relembre o que significa o MVV e pratique na sua rotina:

MISSÃO É o que te orienta, a razão pela qual você acorda todo dia com sede de conquistar. Cuidar de você e da família, gerar alimentos ou se dedicar a aprender algo novo faz parte da nossa Missão. A da Vibra, junto com você, é de produzir alimentos e matrizes com excelência, da granja ao consumidor, assegurando lucro e atendendo às expectativas de acionistas, clientes, consumidores e funcionários. VISÃO Você já sabe o que quer realizar no futuro? Qual é seu principal sonho e o que você precisa fazer para alcançá-lo? A Vibra também tem uma Visão que busca transformar em realidade, que é ser reconhecida pela excelência em suas atividades da granja ao consumidor. VALORES São seus princípios, o que orienta suas atitudes e a forma como você lida com as situações cotidianas. Na empresa, existem cinco valores principais: Comprometimento, Excelência, Foco do Cliente, Pessoas e Sustentabilidade Econômica, Social e Ambiental.

“Há cerca de três anos, a empresa vem trabalhando em uma série de iniciativas para resgatar e fortalecer a essência da Missão, Visão e Valores com as nossas equipes. Podemos citar a Academia de Gestão para os líderes, que dentre seus conteúdos, trabalhou o MVV para que eles disseminassem os conceitos com as suas equipes. Além disso, o Projeto de Reintegração, pelo qual passaram 98% dos funcionários, relembrou sobre a cultura da empresa e despertou o orgulho de trabalhar em um local que proporciona crescimento e desenvolvimento”, reforça Adalgisa Porto, Gerente Corporativo de Recursos Humanos.

NOSSA BATIDA: O APRIMORAMENTO O ano de 2019 está chegando e a Vibra o receberá em um novo momento: o de consolidar todas as evoluções que tivemos, retomar projetos e trabalhar para que o cliente perceba nosso produto como uma proteína nobre com uma experiência diferenciada. Você está preparado? “Trabalhar firme em processos, atualização e treinamento constantes e pensar em soluções inovadoras são características que esperamos dos funcionários. Vejo um horizonte se abrindo à nossa frente, as perspectivas são positivas. Já percebo muito comprometimento das pessoas para superar o que for, é como uma família, todo mundo se ajuda. Quem estiver nessa batida, certamente colherá resultados que irão surpreender”, ressalta Franco.

Como se preparar para esse momento • Comprometa-se com os objetivos e assuma as responsabilidades que lhe são dadas.

• Trabalhe em equipe e coloque-se no lugar dos clientes e consumidores.

• Faça tudo com qualidade, seja em processos, seja nos produtos ou no retorno para o seu colega.

• Comunique-se para todos se entenderem. Seja respeitoso e incentive um bom clima de trabalho.

• Respeite a sociedade e o meio ambiente para ter resultados sustentáveis.

GRUPO VIBRA

9


A Visão de quem evolui com a Vibra PESSOAS “Eu me sinto maravilhado pela oportunidade que a Vibra me dá há 15 anos de poder trabalhar aqui. Antes de entrar na empresa, eu era Servente de Pedreiro. Quando fui contratado como Auxiliar, encontrei mais que um emprego, é um espaço de crescimento e um lugar que me deu todo o suporte para ter uma nova profissão. Hoje sou operador e muito comprometido com o que eu faço, porque tenho a responsabilidade de deixar tudo funcionando para o processo não parar. Todo dia aprendo com meus colegas e chego em casa agradecendo pela benção de entregar qualidade para os clientes que compram nossos produtos.”

Conheça colegas que praticam os Valores da Vibra no seu dia a dia e geram valor no seu trabalho:

COMPROMETIMENTO “Eu era Operador de Produção quando vi que a vaga de Líder de Setor estava aberta e me candidatei. Naquele momento, fui escolhido porque demonstrei interesse e estava qualificado para a função. Percebi, então, que estava sendo recompensado por sempre buscar conhecimento e absorver as dicas das pessoas mais experientes. Meu comprometimento com o trabalho me trouxe até aqui. Já são 11 anos vestindo a camisa da empresa, trabalhando com comprometimento e seriedade para contribuir com a evolução da Vibra.” Leandro Carlos Sulczinski Líder de Setor Guarapuava (PR)

EXCELÊNCIA “Para mim, trabalhar na Vibra representa muita coisa. Foi aqui que aprendi a lidar com as pessoas, a vencer a timidez e a ter uma profissão. Também fiz amizades que posso levar para a vida toda. Atuo na parte de embalagens, gosto do que faço e me empenho para que o resultado final do meu trabalho possa ser sentido pelo consumidor. Gosto quando o cliente percebe que o que ele está comprando é de boa qualidade, isso significa que os funcionários se esforçaram para atingir a excelência daquele produto. Na Vibra, quem demonstra interesse é reconhecido e ganha oportunidades.”

Alex Aparecido Alves Barbosa Operador de Máquinas Sete Lagoas (MG)

Rosicleia Bonatto Auxiliar de Produção Itapejara D’Oeste (PR) SUSTENTABILIDADE ECONÔMICA, SOCIAL E AMBIENTAL “Cheguei aqui no Brasil, vinda do Haiti, há 5 anos, e logo comecei a trabalhar na Vibra. No início foi difícil me acostumar com o idioma novo. Só que agora já estou ambientada, tanto que sou a madrinha dos outros haitianos. No primeiro dia de empresa deles, eu já apresento tudo: mostro onde ficam as coisas, ajudo no português, dou conselho e falo para eles trabalharem direitinho. Estou feliz aqui porque tenho emprego e posso ajudar a criar o meu filho, de 4 anos, que nasceu no Brasil. Quero morar aqui para sempre.” Gerthie Joseph Auxiliar de Produção Pato Branco (PR)

10

REVISTA SOMA

FOCO DO CLIENTE “Sempre digo que meus clientes são os meus colegas. Nesse ponto, a comunicação integrada é muito importante, ou seja, mostra que uma ação ou um pedido se transformou em algo concreto, para que todos saibam o resultado que aquilo trouxe. Percebo que a Vibra é uma empresa preocupada com a qualidade das entregas, mas ela não acaba quando o cliente leva o produto para casa, é um trabalho contínuo com quem simpatiza com a nossa marca, mas também com o vendedor, com a logística, com o suporte financeiro, com a entrega e as demais áreas que se envolvem. Cada ação é de muita responsabilidade, mas também de orgulho em levar o nome da empresa para onde a gente for.” Fernanda Kempfer Analista Comercial Montenegro (RS)

GRUPO VIBRA

11


MARKETING

A experiência

do sabor das coisas simples

Imagine quão agradável é degustar alguns dos melhores petiscos feitos com frango Nat enquanto assiste ao jogo do seu time do coração no estádio? Entre um lance e outro, ter a oportunidade de experimentar uma comida tão saborosa transforma esses momentos em lembranças memoráveis. O consumidor quer ter a oportunidade de vivenciar experiências únicas como essa junto às marcas que admira. E, para nós, é essencial estarmos conectados com a cultura popular, usando esses elementos para nos relacionar com o público. Essa é a proposta da Nat para se aproximar ainda mais de quem consome nossos produtos.

ENTRA EM

CAMPO

12

REVISTA SOMA

Neste ano, demos início a um conjunto de ações focadas no reforço da marca Nat para gerar identificação e priorizar a experiência do consumidor com nosso produto. Além do Food Truck, entre outros formatos trabalhados, destacamos as aulas de gastronomia com chefs renomados e um circuito de eventos para transmitir ao público os valores da marca. Tudo desenvolvido para valorizar a proteína do frango junto aos consumidores. Acreditamos nessa estratégia e pretendemos expandir a ideia para outros mercados em que atuamos. Marcamos presença na tradicional feira agropecuária de Pato Branco (PR), a Expopato.

Parque do Pontal: nosso Food Truck esteve presente no Parque, em dois finais de semana: um direcionado ao Dia das Crianças e o outro dedicado aos adeptos da vida saudável.

Taste of Chicken: evento com participação de chefs que prepararam refeições à base de frango Nat. Realizado no Viva Open Mall, a experiência contou com um lounge especial da marca para interação com o público.

Chef’s Table: experiência gastronômica junto à CasaCor RS, onde foram servidos jantares exclusivos com grandes chefs renomados do Brasil e do mundo. Além disso, nutricionistas tiveram a oportunidade de conhecer os diferenciais do nosso produto.

Além disso, levamos nossa experiência para os seguintes eventos em Porto Alegre:

Uma das ações de maior alcance foi o Food Truck que estacionou nos estádios Arena do Grêmio e Beira-Rio, do Internacional, durante os jogos. Os momentos de torcida e emoção ganharam um toque a mais: o sabor do frango Nat. A resposta do público ao final de cada partida era traduzida muitas vezes em posts nas redes sociais, que ajudaram a divulgar a Nat para uma rede crescente de pessoas. Com um público cada vez mais exigente, seguimos nos renovando e aprimorando a relação com os clientes, construindo, por meio da experiência, uma identificação cada vez maior com a marca.

No Beira-Rio, os torcedores colorados aproveitaram as delícias do frango Nat

Na Arena do Grêmio também estivemos com nossos produtos no camarote

GRUPO VIBRA

13


SIPAT Montenegro (RS)

V

s

Incubatório Montenegro (RS)

Para gerar bons frutos no futuro, as atitudes corretas devem ser plantadas agora. Quem tem responsabilidade sobre suas escolhas faz isso onde quer que esteja: na empresa, na rua ou em casa. Com o conceito “Plantar atitudes, colher resultados”, a edição de 2018 da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) estimulou a reflexão dos funcionários sobre a importância do comportamento seguro, da qualidade de vida e da preservação do meio ambiente. O grande diferencial deste ano foi a intensificação das dinâmicas com a proposta de interação dos funcionários. Ninguém ficou parado. O clima divertido e descontraído foi o pano de fundo para o aprendizado. Em cada um que participou ativamente das atividades nasceu uma sementinha que deixa como lição a compreensão de que, para uma colheita saudável, é preciso primeiro tomar decisões conscientes.

que passam de

mãe para filha São Francisco de Paula (RS)

14

REVISTA SOMA

“Em tudo o que faço, coloco uma dose de carinho e dedicação. A Vibra me deu a oportunidade do primeiro emprego, como Jovem Aprendiz, quando eu tinha 17 anos, e eu retribuí dando o meu melhor. Comecei no RH de Pato Branco (PR) e lá fiquei por dois anos, até descobrir que estava grávida e sair de licença-maternidade. Para minha felicidade, fui efetivada na volta do meu período de afastamento. Hoje sou Auxiliar Administrativo no Incubatório de Coronel Vivida (PR) e me sinto realizada com meu trabalho. Lançar notas dos produtores no SAP é o que eu mais gosto. Como sou bastante criteriosa, presto muita atenção para que tudo seja feito de forma correta. Por isso, como consumidora fiel, confio de olhos fechados na qualidade dos produtos da Vibra.”

Auxiliar Administrativo Incubatório de Coronel Vivida (PR)

Sete Lagoas (MG)

Vendinha (RS)

Rafaela de Cascia Schmeing

Itapejara D’Oeste (PR)

PERFIL

Triunfo (RS)

Pato Branco (PR)

A RAFAELA É... “Determinada e focada. Sempre corro atrás dos meus objetivos. Gosto do que faço, me adapto bem às mudanças e sempre demonstro vontade e comprometimento com o trabalho. Aos finais de semana, além de aproveitar a presença da minha filha, curto sair para barzinhos de música sertaneja com os amigos. Mas só quando dá, porque no fim de semana também é hora de estudar para chegar mais longe e garantir um futuro melhor para a minha filha.”

E

A Revista Soma é uma publicação quadrimestral voltada aos funcionários do Grupo Vibra. COORDENAÇÃO: Recursos Humanos GESTÃO DE CONTEÚDO: Mônica Sosnoski (MTB 14.414) GERENTE: Adalgisa Porto REDAÇÃO: Cristiane Abreu COMUNICAÇÃO INTERNA: Manuel Nunes DIAGRAMAÇÃO: Fernanda Stecanela PROJETO E EXECUÇÃO: iNÓSS TIRAGEM: 5.000 exemplares PROJETO GRÁFICO: iNÓSS FOTÓGRAFOS: Evaldo Peroni, André Machado, Foto Monicolor, Alessandro Centenaro, Liane Neves, Fotos Comunicação Interna, Lucas Blum Bica, Rafael Fernandez, Estúdio New Photo, Arquivo pessoal de funcionários, Marcus Berthold, Andreia Graiz e Rô Cristina Fotografia

te n e i

d

e xp

“O que me motiva a fazer cada vez melhor é o desejo de ser um espelho para a minha filha Isabela, de 2 anos e meio. Recentemente, voltei a me dedicar aos estudos porque sei que esse é o caminho para evoluir dentro da minha atividade profissional. Estou no segundo semestre de Administração e, quando me formar, quero proporcionar o melhor pra ela.”


Temos um segredo por trás das nossas entregas de qualidade: você! Com a Missão, a Visão e os Valores do Grupo Vibra, garantimos a excelência dos nossos produtos. Mas é só com a sua dedicação que, a cada ano, sabemos que vamos ainda mais longe.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.